Reflexões de vida !

Quando divorcie passados uns dias ela foi bater a casa e disse : posso levar algumas coisas ?

Era de manhã e estava a preparar para ir trabalhar e só chegaria a noite como de costume , eu disse : leva o que quiseres , fechei a porta e fui embora , a gente divorciou na boa ( mas não na boinha )

Fui trabalhar como de costume eu pensei ligeiramente , essa p... vai levar a maquina de lavar e o sistema de som , acabei por esquecer e trabalhei como de costume.
Quando chego a noite abro a porta e qual é a minha surpresa !! Estava tudo vacio excepto a cama no quarto , acho que na cabeça dela estava a pensar : agora é que lixei esse c... agora vai gastar uma pipa de massa para comprar tudo de novo...
Enfim , já passou algum tempo , vocês sabem o que tenho agora no apartamento ?

Uma cama.

Quando divorcie passados uns dias ela foi bater a casa e disse : posso levar algumas coisas ?

Era de manhã e estava a preparar para ir trabalhar e só chegaria a noite como de costume , eu disse : leva o que quiseres , fechei a porta e fui embora , a gente divorciou na boa ( mas não na boinha )

Fui trabalhar como de costume eu pensei ligeiramente , essa p... vai levar a maquina de lavar e o sistema de som , acabei por esquecer e trabalhei como de costume.
Quando chego a noite abro a porta e qual é a minha surpresa !! Estava tudo vacio excepto a cama no quarto , acho que na cabeça dela estava a pensar : agora é que lixei esse c... agora vai gastar uma pipa de massa para comprar tudo de novo...

Uma cama.

A vida da muitas voltas o que se tem pode-se perder num instante, eu desde criança que me habituei que a linha que separa o ter tudo e o não ter nada é muito fina... nem comento.

Mas um apartamento só com uma casa, e mais nada? quer dizer a pessoa vem do trabalho entra em casa e tem as "paredes" e a cama... isso é que é minimalismo numa casa.

Foste ingénuo em deixar a sua mercê todo recheio da casa [8b]
Não te levou a casa porque não pode, caso contrario o faria sem dó nem piedade e ias dormir na rua com os vira latas

Ela nao fez nada de errado, só levou aquilo que queria, tal como tu lhe disseste para ela fazer.

Nao sei porque mas cheira que grande parte do teu problema é que foste "forcado" a sair dessa relacao.

Uma cama.

Estavas todo destruído para deixares isso acontecer... Que raio é que ela te fez?

Quando me divorciei a casa era minha de solteiro, os móveis haviam alguns que tinham sido renovados e umas tvs compradas depois dos casamento.
Perguntei se queria levar os móveis e TVs e pagar a minha parte ou o contrário. Preferiu o contrário, levou com a metade do valor mas com a depreciação do uso dos objectos.
O seu a seu dono.

Que mulher má. Mas ela fez isso do nada? Não que alguma coisa justifique isso. Geralmente mulher faz isso por algum motivo. Raiva ou vingança.

Que mulher má. Mas ela fez isso do nada? Não que alguma coisa justifique isso. Geralmente mulher faz isso por algum motivo. Raiva ou vingança.

Se ele lhe disse "leva o que quiseres" nao me parece que ela tenha feito isso por raiva ou vinganca, parece mais que fez porque ele lhe disse para ela levar, precisamente tudo o que quisesse.

Se o director do banco te disser, podes ir ali ao cofre e levar tudo o que quiseres, nao me parece que depois ele possa reclamar que levaste o dinheiro todo que estava no cofre.

Se ele lhe disse "leva o que quiseres" nao me parece que ela tenha feito isso por raiva ou vinganca, parece mais que fez porque ele lhe disse para ela levar, precisamente tudo o que quisesse.

Se o director do banco te disser, podes ir ali ao cofre e levar tudo o que quiseres, nao me parece que depois ele possa reclamar que levaste o dinheiro todo que estava no cofre.
Ah sim. Infelizmente ele foi meio trouxa nesse caso coitado. Vai ver tinha um bom coração e se lascou. Deveria ter feito aquela divisão de bens tipo que soma tudo e divide entre os dois ( acho eu).

E desde então meu objetivo tem sido trabalhar e amealhar , no entanto desde esse dia , só vou a casa a dormir , concentrado em poupar o mais possível , e não gastar em coisas fúteis.
Neste momento consiguiria viver 2 anos viajando utilizando um estilo de vida minimalista e evitando paises industrializados e inflacionados como França , Bélgica etc , mas sim indo mais pelos lados do medio Oriente , por exemplo na turkia consigo comer um simit e um menemen por 1 euro.
No entanto acho que gastar as minhas poupanças seria uma má jogada , o melhor seria comprar uma pequena loja ( teria que seguir amealhando ) e depois alugar essa loja e com esse dinheiro empreender viagem.

E desde então meu objetivo tem sido trabalhar e amealhar , no entanto desde esse dia , só vou a casa a dormir , concentrado em poupar o mais possível , e não gastar em coisas fúteis.
Neste momento consiguiria viver 2 anos viajando utilizando um estilo de vida minimalista e evitando paises industrializados e inflacionados como França , Bélgica etc , mas sim indo mais pelos lados do medio Oriente , por exemplo na turkia consigo comer um simit e um menemen por 1 euro.
No entanto acho que gastar as minhas poupanças seria uma má jogada , o melhor seria comprar uma pequena loja ( teria que seguir amealhando ) e depois alugar essa loja e com esse dinheiro empreender viagem.
Gaita andam caros os Smints e os m&m's
Diria que conseguirias com 5€ comprar um pacote de Smints, e um de m&m's, cada pacote tem umas 50 unidades, logo daria para sobreviver só com 5€ durante 50 dias!
Tens que ser mais ótimista! E se partires ao meio dá para o dobro!
E atenção, comes um smint de morango e estás a comer fruta todos os dias! Olha que vendo bem percebo a lógica da coisa!
221b33474460d8b1e54422a1314573ca.jpg
33e41aa7b50096a3087db122a7846fb6.jpg

Gaita andam caros os Smints e os m&m's
Diria que conseguirias com 5€ comprar um pacote de Smints, e um de m&m's, cada pacote tem umas 50 unidades, logo daria para sobreviver só com 5€ durante 50 dias!
Tens que ser mais ótimista! E se partires ao meio dá para o dobro!
E atenção, comes um smint de morango e estás a comer fruta todos os dias! Olha que vendo bem percebo a lógica da coisa!
221b33474460d8b1e54422a1314573ca.jpg
33e41aa7b50096a3087db122a7846fb6.jpg

Mal vi o post pensei exactamente a mesma coisa, já há muitos anos que não compro m&m's, a 1€ cada, a primeira coisa que pensei foi que os m&m devem de ter um crédito habitação para pagar e uns tantos filhos para criar dass...

Anda para o uk pah, cá podes comprar uma caixa de Smint por £1
https://www.tesco.com/groceries/en-GB/products/251496828

E uma embalagem de m&m de manteiga de amendoim (mais nutritivo) por £1.99.

Nao sei como, mas pelas tuas contas deve de dar para te alimentares uns meses.

Jajajajaja ( risa sarcástica ) ainda bem que já abriu as rscolas e o primeiro e segundo ciclo já estão abertas e ppdem estudar a vontade.

Vou--vos elucidar um pouco .
Menemen é um tradicional prato turco, que inclui ovos, tomate, pimentão e especiarias, tais como primenta-preta e pimenta vermelha cozidas em azeite de oliva ou óleo de girassol. Queijo turco feta, e produtos de charcutaria, tais como sucuk ou pastırma também podem ser adicionado.
E o simit é um pão semidoce com grãos de sésamo costuma comer-se ao pequeno almoço.

Jajajajaja ( risa sarcástica ) ainda bem que já abriu as rscolas e o primeiro e segundo ciclo já estão abertas e ppdem estudar a vontade.

Menemen é um tradicional prato turco, que inclui ovos, tomate, pimentão e especiarias, tais como primenta-preta e pimenta vermelha cozidas em azeite de oliva ou óleo de girassol. Queijo turco feta, e produtos de charcutaria, tais como sucuk ou pastırma também podem ser adicionado.
E o simit é um pão semidoce com grãos de sésamo costuma comer-se ao pequeno almoço.

Ainda bem que decidiste legendar o "jajjajaa" porque estava na dúvida se não sérias gago ao escrever.

É sempre bom aprender, mas quando usas termos similares aos usados no dia a dia, deves de legendar ou elucidar antes, assim evitas maus entendidos como foi o caso.
Feta, pensei que isso era queijo grego. ;)

A avaliar pelo teu português escrito, diria que farias bem em para lá voltar, antes de pensares em viajar pelo mundo fora! De resto o user turboyoda já explicou

Olha... fiquei com mais vontade ainda de visitar a Turquia!

Eu sei que têm lá uns condomínios porreiros, junto às praias, e bem baratos para o que se vê aqui!

Aliás... a 1ª comida a sério que ingeri na Alemanha, já lá vão uns ... uns bons anos! Foi mesmo num pequeno restaurante turco, até porque tudo o resto estava fechado ao Domingo àquela hora..., e desde aí que deixei de ter peneiras com restaurantes! Foi tão bom... aquele kebab com molho de iogurte e ervas...

Nunca mais consegui encontrar a mesma satisfação... É sempre bom, mas... nunca se esquece o 1º! [;)]

Bem... em Londres... é claro que foi num chinês no Soho... que mais típico haverá em Londres senão comida chinesa??? [:D]

Tive foi que pedir uns talheres de jeito... porque isto com pauzinhos não dá para comer! [:blush:]

Reflexões de vida !

Nós por aqui decidimos que não vale a pena andar acumular dinheiro se depois não tenho tempo para o gastar, decidimos parar pelo menos 1 ano e fazer aquilo que gostamos, viajar, já o estamos desde janeiro.
Neste momento estamos na Albania, a ideia é ir para a Grécia e começar a subir até a Letónia. Se houver condições depois vamos percorrer os EUA.
Tens países bem em conta, aqui na Albania ganham 200€ por mês...

e5aa80ef7bc7ec1b2089d37d9d912fe0.jpg

Esta coisa da pandemia fez-nos pensar que se calhar não temos todo o tempo do mundo para fazer o que realmente queremos e se estamos à espera do momento perfeito, pode nunca acontecer.

Nós por aqui decidimos que não vale a pena andar acumular dinheiro se depois não tenho tempo para o gastar, decidimos parar pelo menos 1 ano e fazer aquilo que gostamos, viajar, já o estamos desde janeiro.
Neste momento estamos na Albania, a ideia é ir para a Grécia e começar a subir até a Letónia. Se houver condições depois vamos percorrer os EUA.
Tens países bem em conta, aqui na Albania ganham 200€ por mês...

e5aa80ef7bc7ec1b2089d37d9d912fe0.jpg

Esta coisa da pandemia fez-nos pensar que se calhar não temos todo o tempo do mundo para fazer o que realmente queremos e se estamos à espera do momento perfeito, pode nunca acontecer.

Inveja da boa!!
Excelente decisão, 1 ano sabático é algo incrível de fazer, coloca-se tudo em perspectiva e em riqueza pessoal é incalculável.
Uma colega fez 4 meses e veio diferente, para melhor.

"Esta coisa da pandemia fez-nos pensar que se calhar não temos todo o tempo do mundo para fazer o que realmente queremos e se estamos à espera do momento perfeito, pode nunca acontecer."

OMFG...

E queres uma medalha por isso ?

Ainda não aprendeste que no trabalho que passas de bestial a besta em poucos minutos, tu morres entra outro.

Olha que ainda hoje eles se lembram que tu mesmo com dores fizeste a entrega

Toma lá uma medalha

medal-1890099-1600487.png

Só hoje vi o tópico e agora estou-me a rir com este post, mas às minhas custas !! [:D]

Este é um post com o seu significado também para mim, em que um tipo hoje olha 'para trás' e pensa para si próprio a rir-se:
" Então menino, quando tinhas os teus 20's, para que te esforçaste tanto para impressionar quem não te dava tanta importância ? "

A resposta é simples: naquela altura da vida, ainda não sabias mais.

Voltar
Superior