Claro eu não posso viver na Europa convertendo o valor na moeda do meu país. Eu ganho tantos euros e como sobrevivo em Portugal com isso. A não ser que a pessoa mande dinheiro pra família. Por exemplo 600 euros em reais é mais dinheiro vou enviar para minha família no meu país. 600 euros vale muito dinheiro aqui. Agora se for pra morar em Portugal tenho que pensar com a realidade de lá. O que eu compro com isso em Portugal. O que compro com 600 euros no país que estou vivendo. Mais tá bom Europa tem inverno. Você não fica suado. Não é quente como o inferno igual aqui. Você não fica suado igual um lenço umedecido apenas de sair na rua.O transporte é mais arrumadinho.
A comparacao que tens de fazer é mais no sentido de quanto é o valor que ganhas por hora, por exemplo salário minimo em Portugal assume que trabalhas 40horas/semana, paga ganhares 635, mas és paga 14 vezes por ano, logo trabalhas 2080horas (férias pagas) anuais para um valor de 8890Euros, o que te dá um valor hora de 4.274Euros/hora, depois pegas nas coisas que te sao essenciais, casa, luz, agua, gás, comida, e por aí fora, e ves quantas horas tens de trabalhar para conseguires comprar essas coisas.
Fazes o mesmo exercicio no teu país, e aí já podes ver onde é mais barato ou mais caro viver.
Nao sei se mensionaste o calor, como tens mais despesas por causa disso, mas onde vivo é relativamente frio, hoje por exemplo temporatura máxima de 13, minima 6, na semana passada as minimas andavam nas temperaturas negativas e houve um dia que nevou durante umas horas (nao suficiente para cobrir o chao), há duas semanas atrás tinhamos uns bons 15cm de neve e temperaturas minimas a rondar os -6 com uma sencacao termica de -10 e as máximas nos 0 com sencacao termica de -4.
Outro exemplo, agora estamos a ter melhores temperaturas e os dias comecam a ficar maiores, hoje, amanheceu por volta das 6 da manha, anoitece por volta das 7 da noite, em Junho (dias maiores do ano), amanhece por volta das 3 da manha e anoitece por volta das 11, em contrapartida no inverno, dezembro, amanhece por volta das 9 da manha e ás 4 da tarde já é de noite outra vez.
Nao há lugares perfeitos lol
Agora fizeste lembrar isto