Reflexões de vida !

Eu não vou dizer que é culpa. Mais a sociedade era organizada como uma pirâmide hierárquica que colocava os colonizadores no topo e sob o comando deles a maioria da população composta por índios, pretos, mestiços, marrons. É culpa nossa não fazer nada para mudar isso. Temos o Lula. Desde quando esse uru capata é exemplo de alguma coisa. Ele subiu na vida roubando e destruindo a vida dos outros. Voltou das profundezas do inferno de novo. Deus não há de permitir uma desgraça dessas.

Se vires os dados de crescimento económico do Brasil com o Lula facilmente percebes que estás enganada, nunca tiveram tanto crescimento económico como com ele, a conjuntura internacional é diferente mas se ele conseguiu mudar o rumo do Brasil uma vez nada garante que não o consiga fazer de novo, mas isso para aqui é irrelevante.

A Europa não é um Eldourado, aliás nem a Europa nem lugar nenhum no planeta, em qualquer lugar vais ter de trabalhar e batalhar, começar do zero nunca é fácil, agora te garanto que se não tirares a bunda do sofá e não procurares nunca vais mudar de vida.

Sobre o viver com salário mínimo em PT, as contas são fáceis de fazer, dificilmente arranjas onde viver por menos de 400 Euros mês, contas correntes da habitação, ou seja água, electricidade e gás podes contar com mais 100 Euros, para andares de transportes precisas passe, são logo mais 40 Euros por mês, como podes ver tens pouco mais de 100 Euros para comer e restantes despesas, é possível viver assim?
Deve ser, há quem viva, ou melhor sobreviva, mas no fim do mês não sobra nada e o mais certo é ir transitando contas para pagar com o 13º e 14º mês.

Tudo mentira. A esquerda fedorenta vende o ela quer para vocês. Reduziu **** nenhuma. Ele e o partido dele roubaram 100 milhões de dólares do Brasil. Desviaram uns 10,30 milhões da saúde. O cara é um sociopata ( acho que é um termo). Um monstro por dentro mais por fora um líder carismático, que as pessoas gostam muito dele. Tá bom pessoa eu procuro. Mais não estou encontrando Ueh. Mais tá bom eu entendo as questões do salário. Cada país tem seus pontos negativos.

Reza a lenda que é uma herança colonialista.

Pois reza a lenda, mas é uma lenda criada por idiotas, e por haver esses idiotas e parvalhões no Brasil é que o Brasil não evolui como era esperado.

E quem são esses parvalhões, olha esse Lula por exemplo que sempre foi um idiota, um analfabeto e um incompetente e um corrupto.

Ele teve a lata de visitar Espanha e em Madrid disse que a culpa do ensino no Brasil estar mal depois de governar o Brasil vários anos e NADA ter feito era dos "portugueses" [:D][8b]

Porque gentalha e idiotas deste calibre nem merecem o ar que respiram, e se brasileiro quer ser inteligente obvio que não se pode alimentar de lendas de incompetentes e corruptos.

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151214_lula_colonizadores_mdb

Parece que tens expectativas muito baixas, um apartamento arrendado já te dava para estares de papo para o ar?
Com 22 não querias saber do futuro, agora com mais paredes não ter noção.

Atão ! Como assim ?

Se tivesse trabalhado mais um anito com esse propósito , tivesse conseguido comprar um apartamento num sitio jeitoso , por exemplo em oeiras o Cascais , alugava em 900 euros , mesmo tirando 100 euros para pagar IMI , condominio etc ficariam 800 e 800 euros não é suficiente para viver papo no ar ? Olha para mim é

Atão ! Como assim ?

Se tivesse trabalhado mais um anito com esse propósito , tivesse conseguido comprar um apartamento num sitio jeitoso , por exemplo em oeiras o Cascais , alugava em 900 euros , mesmo tirando 100 euros para pagar IMI , condominio etc ficariam 800 e 800 euros não é suficiente para viver papo no ar ? Olha para mim é

E se o inquilino deixasse de pagar? E quando surgem manutenções a fazer no prédio ou no apartamento, que são responsabilidade do proprietário?

Também és daqueles que pena que aquilo que o senhorio leva é quase tudo lucro e sem riscos? [:D]

Atão ! Como assim ?

Espera .. mas nesse caso terias de ter comprado 2

Um para viver e outro para arrendar, senão os 800€ não valem de nada.

E viver com 800€ ou queres dizer sobreviver ?

Com 800€ a vida que fazes é zero .. .resume-se a pagar as contas normais, comer e roupa.

Com 800€ a vida que fazes é zero .. .resume-se a pagar as contas normais, comer e roupa.

Eu devo ser um extra terrestre mas por mês e sem estar numa de poupança gasto bem menos que isso. Então agora com os restaurantes fechados , sem sair do concelho e a fazer dieta , ui o dinheiro nunca mais acaba[:D] devo estar a gastar uns 50euros por semana incluindo combustivel e tudo.

As despesas maiores é o seguro do carro de 6 em 6 meses e a EDP...[:D]

50 Euros por semana a mim parece mesmo pouco.
O meu agregado familiar são apenas duas pessoas e um cão, certo é que só a ração do cachorro vai para perto dos 50€ mensais, não sou o melhor exemplo porque eu continuo a trabalhar fora de casa e a ter necessidade de me deslocar para o local de trabalho, na prática gasto o mesmo em combustível, alimentação também não tenho diferenças para o que gastava antes, as pessoas têm de comer e já antes da pandemia levava marmita para o trabalho, a Maria está em teletrabalho, também come e como passa mais tempo em casa aumentou um pouco a conta da eletricidade e água.

Na pratica não digo que 800 Euros mensais se não pagar casa nem renda não cheguem para viver, há quem viva com menos, mas como já disseram ele nunca ia ficar com 800 €, pegando nas contas dele, 900 €, tira 100€ para IMI e condominio, tira mais 252€ de IRS, sobram 548€.

condominio, tira mais 252€ de IRS, sobram 548€.

E é pouco mas tem sido o que gasto, só comigo por semana, não fumo, o café bebo a 25centimos com isto da pandemia deixei de ir a restaurantes, levo a comida para o trabalho, o trabalho vou de carro mas sem transito e é perto. 50euros sem poupança, compro ao fds fruta na praça a um preço bem carne e peixe, faço uns guisados ou carne no forno para fatiar e levar para os almoços, imagina ainda ha 1 semana comprei 4 quilos de carne de porco a 2.99 no intermarche, nos almoços de 2ª a fª devo ter comido um quilo, mais batatas e tal, fica baratissimo, combustivel devo gastar nem sei mas uns 20euros por semana.

Ou seja só em despesas para mim, em comida e combustivel , ou seja os gastos diários sem andar a poupar ou coisas do estilo 50euros tem chegado e bem á vontade.

Claro que na vida há outras despesas, algumas fixas e outras do agregado familiar.

Eu preciso animar pelos meus bichos também. Tem 5 aqui em casa. Mesmo que só 2 sejam meus preciso cuidar deles. Minha mãe já começou a reclamar de contas na minha cabeça. Uma falação na minha cabeça.
Fumou igual uma chaminé a vida inteira tem que gastar toda aposentadoria quase com os remédios dela de sequela do pulmão e eu que escuto. Vou ver se faço algo pra vender. Têm umas receitas boas no YouTube. Mais pra pagar na hora. Nada de fiado (pagar depois)

Eu devo ser um extra terrestre mas por mês e sem estar numa de poupança gasto bem menos que isso. Então agora com os restaurantes fechados , sem sair do concelho e a fazer dieta , ui o dinheiro nunca mais acaba[:D] devo estar a gastar uns 50euros por semana incluindo combustivel e tudo.

As despesas maiores é o seguro do carro de 6 em 6 meses e a EDP...[:D]

O meu agregado familiar são apenas duas pessoas e um cão, certo é que só a ração do cachorro vai para perto dos 50€ mensais, não sou o melhor exemplo porque eu continuo a trabalhar fora de casa e a ter necessidade de me deslocar para o local de trabalho, na prática gasto o mesmo em combustível, alimentação também não tenho diferenças para o que gastava antes, as pessoas têm de comer e já antes da pandemia levava marmita para o trabalho, a Maria está em teletrabalho, também come e como passa mais tempo em casa aumentou um pouco a conta da eletricidade e água.

Na pratica não digo que 800 Euros mensais se não pagar casa nem renda não cheguem para viver, há quem viva com menos, mas como já disseram ele nunca ia ficar com 800 €, pegando nas contas dele, 900 €, tira 100€ para IMI e condominio, tira mais 252€ de IRS, sobram 548€.

E é pouco mas tem sido o que gasto, só comigo por semana, não fumo, o café bebo a 25centimos com isto da pandemia deixei de ir a restaurantes, levo a comida para o trabalho, o trabalho vou de carro mas sem transito e é perto. 50euros sem poupança, compro ao fds fruta na praça a um preço bem carne e peixe, faço uns guisados ou carne no forno para fatiar e levar para os almoços, imagina ainda ha 1 semana comprei 4 quilos de carne de porco a 2.99 no intermarche, nos almoços de 2ª a fª devo ter comido um quilo, mais batatas e tal, fica baratissimo, combustivel devo gastar nem sei mas uns 20euros por semana.

Ou seja só em despesas para mim, em comida e combustivel , ou seja os gastos diários sem andar a poupar ou coisas do estilo 50euros tem chegado e bem á vontade.

Claro que na vida há outras despesas, algumas fixas e outras do agregado familiar.

800€

Luz - 80
Agua - 35
Gás - 35
Net - 60
Alimentação - 250
Combustível - 100

Sobram 240€ ... seguros diversos / roupa e calçado / Condominio, onde está a vida social e cultural ?

Mas sei que cada caso é um caso e vem já um monte de posts a falar de que consegue todos os serviços por menos

800€

Luz - 80
Agua - 35
Gás - 35
Net - 60
Alimentação - 250
Combustível - 100

Sobram 240€ ... seguros diversos / roupa e calçado / Condominio, onde está a vida social e cultural ?

Mas sei que cada caso é um caso e vem já um monte de posts a falar de que consegue todos os serviços por menos

Os valores que falei que ando a gastar por semana(+-50euros) em alimentação e combustiveis enquadram-se nesses que falaste. Gastaria mais no fds a passear mas não se pode sair do concelho, restaurantes e esplanadas fechadas acabo inevitalvelmente por gastar menos.

Fazendo as contas dessa forma é possível que também só gaste cerca de 50€ por semana, se contabilizar a minha alimentação e combustível.
Por acaso o meu gasto em combustível não diminuiu com a pandemia, no meu trajeto diário casa/trabalho e regresso sou obrigado a percorrer o IC19, mas como trabalho por turnos, muito raramente percorro aquilo a horas de ponta, pelo que raramente apanho trânsito, logo não notei diminuição de consumos no chaço.

Fazendo as contas dessa forma é possível que também só gaste cerca de 50€ por semana, se contabilizar a minha alimentação e combustível.
Por acaso o meu gasto em combustível não diminuiu com a pandemia, no meu trajeto diário casa/trabalho e regresso sou obrigado a percorrer o IC19, mas como trabalho por turnos, muito raramente percorro aquilo a horas de ponta, pelo que raramente apanho trânsito, logo não notei diminuição de consumos no chaço.
Durante a semana tambem não mas ao fds sim, deixei de sair, obvio que se ao fds for sair para mais longe, esplanada, restaurante gasto mais mas nem isso agora tenho feito porque é proibido.

portanto combustivel de casa -trabalho e ir ao supermercado é pouco e alimentação feita em casa almoço e jantar dá esse valor, por pessoa e sem estar a poupar ou a comer porcarias, longe disso.

é interessante é perceber que se gasta mais dinheiro é em despesas de serviços, enfim uma serie de porcarias que temos de pagar.

Santa vida para quem não tem mulher e filhos!

Mas o que se estava a falar é de despesas individuais, a maria não está incluida nisso, ela tambem tem os seus gastos diários dela ela em comida e combustivel dão deve ser diferente do meus.

Na verdade gosto de dividir as despesas por "departamentos" e neste caso ó que cada um gasta consigo para viver que é comida e combustivel

Depois ha os gasto com os carros, com a casa, com filhos, com animais, com diversão e por aí fora....

Uma coisa que faço mas isso apurei desde que me tornei empresário, foi o comprar bom e gastar menos, comida compro ao melhor preço.

Se o objectivo for apenas ficar de papo para o ar, chega perfeitamente. Até gasta menos calorias, pelo que até na alimentação poderia poupar.

é interessante é perceber que se gasta mais dinheiro é em despesas de serviços, enfim uma serie de porcarias que temos de pagar.

Eu em poucos minutos fiz as contas ( mais valia estar quieto ) e entre pacotes de tv/net, netflix, disney+, tabaco, umas revistas, gadjets, playstation+, uns games em promo, e cenas que gasto para o hobby retrocomputer vai aos 600€ mensais.

Eu em poucos minutos fiz as contas ( mais valia estar quieto ) e entre pacotes de tv/net, netflix, disney+, tabaco, umas revistas, gadjets, playstation+, uns games em promo, e cenas que gasto para o hobby retrocomputer vai aos 600€ mensais.

Eu ha uns anos tava a gastar por vezes num dia o que agora gasto numa semana, trabalhava na zona norte de Lisboa, gastava um monte de dinheiro em transportes., mas ao chegar lá, ia ao café, entre café, tabaco e mais alguma coisa para comer era 10euros, almoço outros 10, meio da manha ia lá vender coisas , era mais uns 5, fim do dia passava no cafe uma cervejinha e tal gastava entre 5 a 10euros... depois mesmo em compras de alimentação era só tratas, bacalhau congelado caro e metade gelo, era pacotes de internet caros...

Hoje ate net tenho nowo gasto metade, ja nem emprestimos tenho, não ha tabaco nem porcarias.

Voltar
Superior