Reflexões de vida !

Tá bom eu entendo as desvantagens do inverno. Mais deve ser por isso também que os países mais frios são mais ricos. O calor da muita preguiça. Só de pensar em sair pra procurar emprego nesse sol de 60 graus de novo me dá uma preguiça . Mais tá bom cada lugar tem seu ponto positivo e negativo. A grama do vizinho é sempre mais verde. Como diz o ditado.
Ok Conde você entendeu bem o que eu quis dizer. O sarcasmo no que eu falei de churrasco e farofa. Que bom.
:sh)

Última edição:
Tá bom eu entendo as desvantagens do inverno. Mais deve ser por isso também que os países mais frios são mais ricos. O calor da muita preguiça. Só de pensar em sair pra procurar emprego nesse sol de 60 graus de novo me dá uma preguiça . Mais tá bom cada lugar tem seu ponto positivo e negativo. A grama do vizinho é sempre mais verde. Como diz o ditado.
Ok Conde você entendeu bem o que eu quis dizer. O sarcasmo no que eu falei de churrasco e farofa. Que bom.

Um gajo lê cada coisa :sh)

Se tivesses necessidade, até debaixo de granizo irias a procura de trabalho, tu e qualquer um em qualquer parte do mundo.

Se fosse por aí, então as pessoas de paises frios não iam procurar trabalho porque está frio.

Se tivesses necessidade, até debaixo de granizo irias a procura de trabalho, tu e qualquer um em qualquer parte do mundo.Se fosse por aí, então as pessoas de paises frios não iam procurar trabalho porque está frio.
Claro que eu tenho necessidade. Eu fui esses dias embaixo do sol torrante fazer entrevista. Peguei 4 ônibus para ir. Infelizmente não fui contratada. Tenho mandado por e-mail os currículos. Diante do fracasso e nenhum retorno vou entregar em papel essa semana.

Um gajo lê cada coisa :sh)
É verdade a sensação térmica aqui chega a 55 graus. Tô falando abobrinha não.
https://www.google.com/amp/s/oglobo...ao-para-carnaval-de-chuva-24259148?versao=amp

Última edição:
Mesmo assim é bem melhor. Eu não combino com o meu país não gosto de sol, não gosto de suar, meu cabelo fica duro no sol. Países frios e da Europa você pode andar cheiroso e elegante o dia inteiro. Na outra vida caio no local certo.

Portugal é excelente, com clima temperado e muitos dias agradáveis o ano todo.

O frio por cá, pelo menos no litoral, raramente vai para temperaturas negativas.

Depois existe o ar condicionado...e dá para andar elegante em todo o lado.

Tá obrigada. Agradeço o incentivo. Vou oferecer meus serviços nessas plataformas que oferecem serviços autônomos pra ver se alguém me chama.

O tópico era sobre emprego. Não sei porque nem como o outro tópico sumiu e foi incluído nesse nada a ver de reflexões da vida. Deixem de ser chatos. Estamos falando de empregos o tema do tópico.

Não..... não é sobre emprego o tópico , mas sim como o próprio título diz , reflexões da vida.
Continuando.....
O único que me arrependo foi não ter tido trabalhado um ano mais no restaurante mesmo sabendo o tortuoso que era , se eu na altura soubesse o que sei hoje trabalhaba maus um anito 3 anoos chegava se tivesse juizo com o dinheiro e trabalhasse para isso , comprava um apartamento num sitio jeitoso e alugava , hoje em dia tivesse de papo para o ar ou a fazer um part.time só para entreter , acredito que trabalhando naquela altira com juízo em 3 anos tinha comprado um apartamento , com 22 anos queria lá saber do futuro

@cadilac você está solteiro?

Se sim porque não experimenta um bate papo com @katsura (caso ela aceite claro) e ao se conhecerem melhor quem sabe não começa rolando um clima entre vocês dois e dá certo.

Isso seria bom demais e daqui uns anos lembrar que vossa linda história começou aqui seria uma boa reflexão de vida.[:cool:]

Portugal é excelente, com clima temperado e muitos dias agradáveis o ano todo.

O frio por cá, pelo menos no litoral, raramente vai para temperaturas negativas.

Depois existe o ar condicionado...e dá para andar elegante em todo o lado.

Raramente é como quem diz em final de dezembro e muitos dias de janeiro de manhã tinha de tirar o gelo dos vidros do carro...e moro no litoral

Katsura, se me permites, que idade tens?

Eu compreendo bem o que dizes sobre arranjar emprego no Brasil.
Na maior parte da Europa (Portugal um pouco menos), culturalmente, parte-se do princípio que as pessoas são boas e honestas. No Brasil é exactamente o contrário: se não conheces, não confias.

Eu nasci em São Paulo e vivi no interior até aos 19 anos, quando desisti de tentar e vim-me embora para Portugal. Minha família materna é de cá e minhas irmãs já tinham feito o mesmo 4 anos antes. Tinha ambição de estudar e sabia exactamente o que queria fazer na vida, mas no Brasil não consegui meios. Saia todos os dias as 6h00 da manhã, sob o tal "sol de rachar" para procurar (qualquer) trabalho e nada. Ninguém dá confiança a um desconhecido, tens de ter sempre alguém de confiança que te referencie.

Os primeiros anos aqui foram uma valente bosta. No início dos anos 2000 houve uma enxurrada de lixo a imigrar para cá e os brasileiros eram vistos como escumalha, fossem quem fosse. Tive muita dificuldade em arranjar emprego, mas agarrava-me a tudo o que conseguia (call-centres, lojas, obras) e lá ia aguentando com a faculdade e a contribuir nas despesas em casa. Ainda durante o curso consegui trabalho na área, muitas horas, muita pressão e muito mal pago, penei uns 3 anos e saí para uma multinacional, onde fiquei 10 anos e fiz a minha carreira. A minha entrada nessa multinacional teve muita sorte, assumiram que eu já tinha um mestrado, condição obrigatória para a posição (alguém se enganou, meu CV era claro) e chamaram-me justamente por ser brasileiro, queriam diversidade naquela equipa. Fiz um brilharete na entrevista inicial, onde também fiz uma série de testes técnicos e tive 95%. Quando finalmente perceberam o "erro" resolveram dar-me a oportunidade na mesma, já que o risco era baixo, tinha 6 meses de experiência.

Nessa altura, aliás, cerca de 1 ano antes de sair da empresa anterior, comecei a candidatar-me a tudo o que aparecia. Fiz centenas de candidaturas directas e espontâneas, talvez umas 40~50 entrevistas, só 2 avançaram à fase seguinte. Passaram-se 10 anos e hoje sou eu a escolher onde trabalho.

Isso tudo para dizer que se não está a resultar, muda a receita. Não tenhas medo e partir a cara, nem deixes de arriscar por medo de não estares à altura. Não deixes é nada ao acaso, estuda e tenta saber tudo sobre o que pretendes.

Não..... não é sobre emprego o tópico , mas sim como o próprio título diz , reflexões da vida.
Continuando.....
O único que me arrependo foi não ter tido trabalhado um ano mais no restaurante mesmo sabendo o tortuoso que era , se eu na altura soubesse o que sei hoje trabalhaba maus um anito 3 anoos chegava se tivesse juizo com o dinheiro e trabalhasse para isso , comprava um apartamento num sitio jeitoso e alugava , hoje em dia tivesse de papo para o ar ou a fazer um part.time só para entreter , acredito que trabalhando naquela altira com juízo em 3 anos tinha comprado um apartamento , com 22 anos queria lá saber do futuro

Parece que tens expectativas muito baixas, um apartamento arrendado já te dava para estares de papo para o ar?
Com 22 não querias saber do futuro, agora com mais paredes não ter noção.

Raramente é como quem diz em final de dezembro e muitos dias de janeiro de manhã tinha de tirar o gelo dos vidros do carro...e moro no litoral
https://pt.climate-data.org/europa/portugal/lisboa/lisboa-3308/

Exemplo de lisboa.

Isso que falas acontece pontualmente, e mais cá a norte com alguma frequência, mas é apenas de madrugada e com o raiar do sol derrete logo. Mas só acontece também a quem não tiver garagem e nada tem a ver com um metro de neve que se vê no norte da Europa.

Parece que tens expectativas muito baixas, um apartamento arrendado já te dava para estares de papo para o ar?
Com 22 não querias saber do futuro, agora com mais paredes não ter noção.
Talvez esteja a falar de um apartamento de dois ou três milhões, arrendado a 5k mês. E com esse dinheiro poderia viver de papo para o ar no brasil, por exemplo.

Katsura, se me permites, que idade tens
Nessa altura, aliás, cerca de 1 ano antes de sair da empresa anterior, comecei a candidatar-me a tudo o que aparecia. Fiz centenas de candidaturas directas e espontâneas, talvez umas 40~50 entrevistas, só 2 avançaram à fase seguinte. Passaram-se 10 anos e hoje sou eu a escolher onde trabalho.
Isso tudo para dizer que se não está a resultar, muda a receita. Não tenhas medo e partir a cara, nem deixes de arriscar por medo de não estares à altura. Não deixes é nada ao acaso, estuda e tenta saber tudo sobre o que pretendes.
30. Obrigada. Eu vou continuar procurando claro afinal um dia preciso encontrar. Mais infelizmente se você não tem um padrinho pelo menos o meu outro curso é impossível. É uma sacanagem de quem pactua com isso. Tem milhões de currículos de trouxas desesperados no banco de dados. Que nunca vão ser chamados. As vezes o trouxa ficou desde madrugada na fila de emprego. E simplesmente alguém que tem um puxa saco amiguinho entra como mágica na empresa. E isso não é só aqui. O meu país só é pior pelos homicídios. Os outros países da América Latina é a mesma bost@. É coronelismo, é 0 meritocracia. Tipo um ze ninguém tipo eu ascender a riqueza, ascender em uma mega empresa. Pelo talento pela capacidade. Nascer um ze ninguém e virar um Steve Jobs. impossível. Reza a lenda que é uma herança colonialista.

Última edição:
30. Obrigada. Eu vou continuar procurando claro afinal um dia preciso encontrar. Mais infelizmente se você não tem um padrinho pelo menos o meu outro curso é impossível. É uma sacanagem de quem pactua com isso. Tem milhões de currículos de trouxas desesperados no banco de dados. Que nunca vão ser chamados. As vezes o trouxa ficou desde madrugada na fila de emprego. E simplesmente alguém que tem um puxa saco amiguinho entra como mágica na empresa. E isso não é só aqui. O meu país só é pior pelos homicídios. Os outros países da América Latina é a mesma bost@. É coronelismo, é 0 meritocracia. Tipo um ze ninguém tipo eu ascender a riqueza, ascender em uma mega empresa. Pelo talento pela capacidade. Nascer um ze ninguém e virar um Steve Jobs. impossível. Reza a lenda que é uma herança colonialista.

Tens o Lula, aparentemente começou um Zé ninguém... agora vai concorrer outra vez à presidência

O Brasil tem 200 anos de independência. Só falta dizer que a culpa é do passos...

Eu não vou dizer que é culpa. Mais a sociedade era organizada como uma pirâmide hierárquica que colocava os colonizadores no topo e sob o comando deles a maioria da população composta por índios, pretos, mestiços, marrons. É culpa nossa não fazer nada para mudar isso. Temos o Lula. Desde quando esse uru capata é exemplo de alguma coisa. Ele subiu na vida roubando e destruindo a vida dos outros. Voltou das profundezas do inferno de novo. Deus não há de permitir uma desgraça dessas.

Eu não vou dizer que é culpa. Mais a sociedade era organizada como uma pirâmide hierárquica que colocava os colonizadores no topo e sob o comando deles a maioria da população composta por índios, pretos, mestiços, marrons. É culpa nossa não fazer nada para mudar isso. Temos o Lula. Desde quando esse uru capata é exemplo de alguma coisa. Ele subiu na vida roubando e destruindo a vida dos outros. Voltou das profundezas do inferno de novo. Deus não há de permitir uma desgraça dessas.
Antes dos colonizadores já existiam pirâmides...

Voltar
Superior