Recusei boleia d'um xuning

Recusei boleia d'um xuning

• Na boa, entrava.

Votos: 86 58,1%
  • Não, tinha vergonha.

Votos: 59 39,9%
  • Eu tenho um carro tuning.

Votos: 3 2,0%

• Total de eleitores
    148
Eu cá ponho as premissas ao contrário: tens um amigo montado na grana. Pópó Bentley Continental GT e tal...vens tu de calça de ganga rota e t-shirt com manga arregaçada (já agora os ténis tb não são grande espingarda). O gajo anda de fatinho, pára o carro à tua beira, cumprimenta-te e diz: "Epá...dava-te boleia...mas vestidinho como estás tenho vergonha que te vejam comigo...apesar dos vidros escurecidos a 100%!"

O que ficavas a pensar deste teu "amigo"?

Boa pergunta!

Bom nesse caso ele seria muito arrogante e porquê? Poderia seguir sem se chatear e simplesmnete me ignorar e não parar.
Mas não foi isso que se passou comigo. Eu não disse á pessoa- "Epá eu ia contigo mas o teu carro mete-me nojo e tenho vergonha de ser visto aí dentro".
Tive a reacção do momento que foi certa ou errada, não sei. Na minha opinião foi certa porque segui caminho sem ir contrariado.

Lá nisso não tenho preconceitos.
E tenho um grande amigo que tem uma viatura assim e até já pensei por a foto ali no lado. Mas como é amigo não faço isso. E ele é uma simplicidade de pessoa.
Mas pronto. Gostos são gostos e é preferivel andar à boleia mesmo que seja com um conhecido que (hipoteticamente) andar a pé e poder ser atropelado.

E deixo aqui um louvor a quem tem carro (mesmo que "artilhado") e se presta a dar boleias a pessoal que não tem carro, ou mesmo que tenha e ande a pé.

Só não aceito quando fica fora de caminho das pessoas, de resto agradeço.

Última edição:
E vocês recusavam-se a entrar num carro todo xunado?

Aconteceu-me esta peripécia há uns meses a caminho de casa, quando eu estava a vir do café, e que resolvi partilhar aqui convosco.
Certo dia pára um conhecido meu ao meu lado (cujo a marca do carro não vou divulgar) que me ofereceu boleia.
Até aí tudo bem- mas no segundo a seguir, vindo do meu subconsciente salta uma voz que me disse: -MEU NÃO ENTRES NESSA COISA!

Fiquei um pouco atrapalhado sem saber o que responder face á situação, mas a verdade é que me recusei a entrar num carro todo ele abronho e sobretudo ser visto lá dentro por alguém conhecido!
Este é o poder do subconsciente, tomar decisões e ter reacções num fragmento de segundo.

Comentários e criticas a esta situação.

Se preferes andar a pé do que projectar uma imagem no que os outros pensem de ti...é lá contigo...e mais nem digo [:D]

Pessoalmente não me faria espécie, mesmo que não gostasse do xuning, em apanhar boleia...não sou radical com os gostos e dinheiro dos outros [;)]

Mas antes disso...ainda menos me preocupo com o que "as pessoas" possam pensar por eu ser amigo da pessoa x com base no seu carro...isso é :sh)

Eu acho que não me expressei mal no texto inicial, mas vou tentar explicar melhor.

Ele não era meu amigo- depois eu não disse a ele directamente que rejeitava a sua oferta por ter um carro abronho, porque acima de tudo posso não gostar de tuning mas não sou mal educado.

Tal como disse antes- não disse directamente na cara que rejeitava a sua boleia por isto ou por aquilo, daí eu ter escrito
Na altura lembro-me de lhe ter retríbuido com um obrigado e logo de seguida ter recusado com um simpático- Não pá deixa lá, eu vou a pé!

Nada de mais, pois não?

Hoje em dia continuo a ver essa pessoa e falamos normalmente como quem vai ao café falar sobre futebol e beber uma cerveja. E que tão bem me fez aquela marcha de 1km a pé...andar faz muito bem á saúde[;)]

Nada de pessoal.

O texto inicial parecia muito diferente deste agora [;)]

De qualquer forma aceitaria ou não com base na confiança com o gajo/condutor (já que afinal não é teu amigo)...o carro era-me perfeitamente indiferente -> desde que me colocasse no destino

"Tuning" ou "Xuning" a diferença é apenas no nome, o resultado é sempre o mesmo - transformar carros, em regra decrépitos, em carros na mesma velhos, labregos e ilegais na grande maioria dos casos!

Que grande desconhecimento do mundo automóvel :sh)

Já que estás num fórum como este, e portanto pareces perder algum tempo com o tema e tens net...aproveita e lê um pouco sobre o tema [;)]

A ignorância é sobretudo quem transforma coisas que estão na legalidade em coisas que, na sua generalidade, não cumprem os requisitos legais!
Isto já para não falar na completa parolada que isso é!
Tem uma coisa interessante que devo admitir - é no mínimo cómico...

Sobre os spades, é apenas uma constatação...

Ahh...o teu problema é por ser contra a lei. Ok. Deixa-me fazer algumas perguntas:

- Mas sabes há alterações que estão perfeitamente no ambito da lei...o que dizes a isso?

- Há alterações que noutros países, aos mesmos carros, são legais...o que dizes a isso?

- Mas mais importante: Se és a favor da legislação, e não a colocas em causa (eu prefiro colocá-la, analisá-la, e verificar se há necessidade de alteração ou não) -> Porque és tão contra os chamados "importados"? Eles estão perfeitamente dentro do quadro legislativo português e até têm regimes para eles! [:)]

Acho que o comodismo faria com que aceitasse a boleia.
Mas confesso que poderia ser embaraçoso se fosse visto por alguém lá dentro.

Antes num mata-velhos... (ok, esse tlv nao) do que num tuning

Ahh...o teu problema é por ser contra a lei. Ok. Deixa-me fazer algumas perguntas:

- Mas sabes há alterações que estão perfeitamente no ambito da lei...o que dizes a isso?

- Há alterações que noutros países, aos mesmos carros, são legais...o que dizes a isso?

- Mas mais importante: Se és a favor da legislação, e não a colocas em causa (eu prefiro colocá-la, analisá-la, e verificar se há necessidade de alteração ou não) -> Porque és tão contra os chamados "importados"? Eles estão perfeitamente dentro do quadro legislativo português e até têm regimes para eles! [:)]

Alterações dentro da lei?
Isso é para rir?
Os carros quando são fabricados, são objecto de aprovação. Essa aprovação prende-se com as caracteristicas funcionais da viatura, ora se alguém as altera, naturalmente que está a infringir a lei. Vide rebaixar, meter jantes e pneus diferentes dos aprovados, farois diferentes, já para não falar no motor...´
Mas como eu até já vi num IPO um idiota na sua "máquina" labreguning a trocar as lâmpadas à entrada e à saída do mesmo, a lei é algo que lhes passa ao lado, basta ver a maneira como guiam os limpa neves...

Mas quem é que disse que importar sucatas é contra a lei?
O que me repugna é ver a circular em Portugal aquelas trampas que os EUROPEUS já não querem.

Acho que ainda há mais gente do que o desejável a pensar pequenino.
No entanto alegro-me com indícios de auto-crítica.
Já outros morrerão de palas nos olhos.

Isso é para rir?
Os carros quando são fabricados, são objecto de aprovação. Essa aprovação prende-se com as caracteristicas funcionais da viatura, ora se alguém as altera, naturalmente que está a infringir a lei. Vide rebaixar, meter jantes e pneus diferentes dos aprovados, farois diferentes, já para não falar no motor...´
Mas como eu até já vi num IPO um idiota na sua "máquina" labreguning a trocar as lâmpadas à entrada e à saída do mesmo, a lei é algo que lhes passa ao lado, basta ver a maneira como guiam os limpa neves...

O que me repugna é ver a circular em Portugal aquelas trampas que os EUROPEUS já não querem.

Exactamente, é isso tudo. Isso tudo e couves não sei se já tinha dito... O sistema acima de tudo não é? Que interessa se é moral ou até lógico?[:)]

Eu n tinha problemas nenhuns em apanhar boleia de um amigo/conhecido num carro tunado ou xunado. Os meus problemas poderiam começar a partir do momento em q condutor começasse a fazer uma condução "inconsciente" eventualmente agravada por falta de factor KU.

Isso é para rir?

Oh Teodoro estás a meter os pés pelas mãos pah...

Isso é para rir?

Portanto o que dizes é que as marcas que vendem peças para rebaixar, e que te permitem escolheres jantes e/ou pneus diferentes, que permitem via balcão de peças comprar componentes mecânicos diferentes dos que vem de serie, estão todas a infringir a lei! apr:)

Acho que é melhor começarmos a preparar as cartinhas para o tribunal Europeu sobre a Mercedes,BMW,Porsche,Audi e Ford só mesmo para dar alguns exemplos!

Eu n tinha problemas nenhuns em apanhar boleia de um amigo/conhecido num carro tunado ou xunado. Os meus problemas poderiam começar a partir do momento em q condutor começasse a fazer uma condução "inconsciente" eventualmente agravada por falta de factor KU.

KU= kit de unhas, correcto?

Pois, essa também da condução inconsciente é outra. È o mal de muitos hoje em dia, e os acidentes dão-se quando um quer mostrar ao outro, o tipo de amortecedores muito desportivos que meteu no carro a semana passada.

Portanto o que dizes é que as marcas que vendem peças para rebaixar, e que te permitem escolheres jantes e/ou pneus diferentes, que permitem via balcão de peças comprar componentes mecânicos diferentes dos que vem de serie, estão todas a infringir a lei! apr:)

Acho que é melhor começarmos a preparar as cartinhas para o tribunal Europeu sobre a Mercedes,BMW,Porsche,Audi e Ford só mesmo para dar alguns exemplos!

Ó pá, mudas de pneus e o carro já não passa na IPO!
Às vezes pneus com as mesmas medidas e tudo, mas só porque têm características diferentes e são ilegais. Vide a taxa de carga p. ex...

Os carros devem exclusivamente servir de meio de transporte, tudo o resto que se lhes faça, não é mais do que parolada!

Ó pá, mudas de pneus e o carro já não passa na IPO!
Às vezes pneus com as mesmas medidas e tudo, mas só porque têm características diferentes e são ilegais. Vide a taxa de carga p. ex...

Informa-te melhor antes de falares... Podes mudar de pneus à vontade. Se mantiveres tudo na mesma obviamente que não tens problemas... se aumentares as medidas também não tens problemas, desde que a diferença no diâmetro do conjunto jante/pneu não seja superior a 5% nem a face exterior saia fora da carroçaria do carro. Apenas poderás sair de lá com anotação tipo 1 e nem é pelos pneus... é caso a medida não esteja averbada no livrete (hoje em dia praticamente todas as marcas passam declaração para homologação desde que a diferença não seja abismal). Quanto ao índice de carga ou de velocidade praticamente toda a gente mantém ou aumenta.

Os carros devem exclusivamente servir de meio de transporte, tudo o resto que se lhes faça, não é mais do que parolada!

Bla bla bla whiskas saquetas [:D]

Tanta vergonha que para aqui vai, não estava a espera de facto!
Eu cheguei a conduzir muitas vezes uma Hiace dos anos 80, com massa nos locais onde estava podre que agarrava todo o lixo e alguns locais com primário (que tem cor de tijolo) um aspecto verdadeiramente miserável. Ia para todo o lado que fosse necessário com aquilo e na estrada era visto muitas vezes como veiculo prioritário por parte dos outros condutores.[:)]
Havia quem brincasse comigo quando andava naquilo, outros gozavam mesmo com a situação mas como eu até achava piada e esses geralmente eram os que andavam a pé, calavam-se. [:D] Alem disso a carrinha nem era minha...
Mas nunca nenhuma vez me senti inferiorizado a quem quer que fosse so por andar naquilo, há coisas mais importantes na vida, quem dá demasiada importancia à imagem acaba por ser bastante vazio.

Que tristeza! Estás mesmo no fórum errado...se calhar um da Deco [:)]era melhor!

Para mim se há coisa que vejo pouco como meio de transporte é um carro...um skate ou uma bicicleta talvez [:)][:)][:)]

Não gosto de cinzentismo na vida...

Voltar
Superior