Recusei boleia d'um xuning

Recusei boleia d'um xuning

• Na boa, entrava.

Votos: 86 58,1%
  • Não, tinha vergonha.

Votos: 59 39,9%
  • Eu tenho um carro tuning.

Votos: 3 2,0%

• Total de eleitores
    148
Chamo a isso viver das aparências...

É preferível andar a pé do que aceitar boleia dum xuning...

Ainda se fosse um gajo que gostasse muito de acelerar (xuning ou não), agora apenas por vergonha de ser visto lá dentro. Não compreendo!:sh)

Eu acho que não me expressei mal no texto inicial, mas vou tentar explicar melhor.

Ele não era meu amigo- depois eu não disse a ele directamente que rejeitava a sua oferta por ter um carro abronho, porque acima de tudo posso não gostar de tuning mas não sou mal educado.

Tal como disse antes- não disse directamente na cara que rejeitava a sua boleia por isto ou por aquilo, daí eu ter escrito
Este é o poder do subconsciente, tomar decisões e ter reacções num fragmento de segundo.
Na altura lembro-me de lhe ter retríbuido com um obrigado e logo de seguida ter recusado com um simpático- Não pá deixa lá, eu vou a pé!

Nada de mais, pois não?

Hoje em dia continuo a ver essa pessoa e falamos normalmente como quem vai ao café falar sobre futebol e beber uma cerveja. E que tão bem me fez aquela marcha de 1km a pé...andar faz muito bem á saúde[;)]

Nada de pessoal.

Tópico estranho.
Quanto à resposta sim entrava. Quero lá saber que o carro seja xuning ou não, a pessoa oferece-se a fazer um favor e eu ainda punha-me com a mania das grandezas. Há mais com que me preocupar.:sh)

Por vergonha, acho um disparate.

Agora, há uma ou outra pessoa (xunner ou não) cuja oferta de boleia eu declinaria amavelmente por temer pela minha vida.

Eu nâo acho que seja futil e inutil, até acho a discussão bastante pertinente no sentido que devemos seguir o que pensamos e de fazer o q achamos que está certo.
Se vires a sondagem há bastantes pessoas que partilham da mesma opinião.

O tuning ligeiro é correcto, isto nao.
(imagem tirada do templo do Xunning)

213870613.jpg

Sim entrava numa boa.
Aliás, tenho um amigo meu, que à um ano e tal, comprou um carro já todo "tunado". O dono poucos meses antes de o vender tinha-o pintado todo de uma cor, que para mim é esquisita. Um azul bébé, mas que dependendo da luminosidade, tem vários tons de azul claro e até quase branco. até o cofre do motor foi pintado. Tem o interior todo estufado de novo, abas, jantes especiais, e aventais pequenos em ambos os pára-choques e mais um aileron discreto ( não está rebaixado ) Tudo isto não fazia parte do carro.
O certo é que não há para ali fibras e mecanicamente o carro está mesmo todo arranjado ( tem bom aspecto, não tem aspecto xungoso-velho ), foi uma grande compra...pena a cor em minha opinião. O carro chama a atenção de toda a gente.

Isto para dizer, que já andei muitas vezes no carro e já o guiei e não senti vergonha. Não é meu, nem está ao meu gosto ( eu já disse ao meu amigo para pintar o carro de preto, mas ele gosta assim[:D], é giro de se ver, mas para se ter.... ), pois ao meu gosto estaria todo de origem.

Eu nâo acho que seja futil e inutil, até acho a discussão bastante pertinente no sentido que devemos seguir o que pensamos e de fazer o q achamos que está certo.
Se vires a sondagem há bastantes pessoas que partilham da mesma opinião.

O tuning ligeiro é correcto, isto nao.
(imagem tirada do templo do Xunning)

213870613.jpg

Imagino que se ficasses apeado e em dificuldades no meio do nada e te aparece-se uma alma caridosa numa "Renault Express"... "a jacto" ...tu educadamente declinarias a ajuda e esperavas que aparecesse um premium em condições para te levar por exemplo á bomba de combustível mais próxima :confused:

Não me leves a mal , as opiniões valem o que valem , mas acho que da forma que o tópico foi construído, revela uma certa falta de humildade:sh)

Essa pergunta só se põe porque deixam que esses limpa neves de plástico circulem nas estradas!
Ainda há bocado ia um idiota com uma trampa dessas e com os farois de trás pintados de preto..., não existe um agente da autoridade que pare aquela porcaria para sempre?

Entrava na boa, sem qualquer problema. Se o carro fosse demasiado Xuning, feioso, horroroso, era da pessoa e não meu. Lá teria os gostos dele.
Para mais um amigo meu provavelmente deixava de ser meu amigo se o fizesse, e com razão.
Se fosse alguém avariado da cabeça a conduzir, aí pensaria duas vezes...

Pah!! eu ate ja aceitei boleia num Mata-velhos meio "podre" [:D] [:D]

e foi bem melhor que ir a pe... [;)]

acho que estiveste mal... tipo... se ele e um gajo porreiro, nao vejo o pk de nao aceitares boleia... assim so mostras que te importas mais com o que pareces que com o que realemente es! [8b]

Cumps

Olha que caraças! Nunca pensei ler tal coisa, "não quero boleia por ser num carro com plásticos...". Se o teu amigo se tiver apercebido da razão para dizeres que não e não te chamou nada, então é mesmo teu amigo.

EDIT: Sou eu que tenho o carro "tuning" como tu dizes (ou se calhar não, visto que me parece que enquadras o tuning no xuning, por falta de conhecimento), o do avatar, e nunca amigos meus se recusaram a entrar no meu carro quando ofereço boleia...

Última edição:
"Tuning" ou "Xuning" a diferença é apenas no nome, o resultado é sempre o mesmo - transformar carros, em regra decrépitos, em carros na mesma velhos, labregos e ilegais na grande maioria dos casos!

Se em qualquer ocasião eu tiver que ir a boleia, eu não me importo de ir seja em que carro for, seja um carro de bois, um Fiat 127 a cair de podre, na banheira de 20 anos do carro do zé ou do mercedes novinho em folha do manel.

Dito isso,
no passado já evitei entrar em certos carros com certas pessoas para a noite, que ficavam mesmo junto aos bares com música alta para o estilo, só para fazer show-off, ou para se armar, e isso seja num carro xunning, seja um coupé, seja mercedes descapotável novo ( e elas caiam como água em cima desse descapotável )

Realmente.. se é teu amigo .. ou conhecido.. não sei qual o problema de entrar.. o carro não é teu.. isso é ser complexado.. a não ser que o que tenhas na realidade é vergonha de ser visto com a pessoa em questão.. pelo carro sinceramente não vejo qual o problema..

Se algum dia precisares de uma boleia por uma urgência qualquer e se o único carro disponível para te ajudar for xu/tuning queria ver o que dizias...

A ver se aí tinhas vergonha [8b]

Voltar
Superior