reclmação meo

O equipamento actualmente e com as actuais fidelizações é propriedade do operador, mas quanto tempo achas que isso durar? Nos casos dos serviços de internet apenas (como já referi), o equipamento é do cliente e se avariar após os dois anos de garantia não há troca para ninguém.

Espera lá. Estás a dizer que o modem/router da ZON é meu?

Onde é que isso está escrito?

Os antigos thompson sei que fiquei com eles, mas este "mamaracho" enorme é meu?

Concordamos afinal. Estamos é a dizer as coisas de forma diferente ao que parece.

O equipamento irá ser sempre do operador. É uma forma de ter controlo apertado sobre o que se passa na própria rede. A questão é que normalmente o modem/router é oferecido (sinceramente até acho mal, eu nao quero ficar com lixo electrónico depois de acabar com aquele serviço). E quando o router/modem queima somos nós que o pagamos, mas lá está. Cada caso é um caso. A mim ofereceram me o router mas o modem não. O router queimou, eu comprei um numa loja de informática, o modem começou a engasgar, o operador foi troca lo (ao fim de 3 anos de serviço).
Lembro-me da raia que houve com as primeiras boxes da sagem da tv cabo. Houve a opção de as comprar e houve muita gente que o fez. Depois passou para zon e a zon decidiu 'actualizar' a rede em que apenas as powerbox (aquelas minusculas com meio cartao saído do equipamento) eram compatíveis acabando por inviabilizar as boxes que haviam sido compradas.
QUE EU ME LEMBRE OU TENHA LIDO a opção de comprar as powerbox nunca apareceu.
Agora com a nova actualizacao de rede os clientes que tinham powerboxes tiveram que passar para a zon box 2.0 em que o custo de uso de cada uma é de 3.5 eur, ao passo que as da powerbox era de 2.5 eur. Na factura vem o desconto de 1eur até ao dia que acabar com o serviço porque é do tempo da powerbox.

Porquê até 1 de Março?

devido à fusão da Optimus com a Zon, uma das condições impostas pela autoridade da concorrência foi que a Optimus desse aos clientes fibra um prazo de seis meses para rescindir o contrato, independentemente de terem ou não fidelização. Isto porque a Optimus fibra como é agora vai acabar e a partir do próximo ano vai virar tudo Zon, e em princípio em Janeiro vão contactar os actuais clientes com a proposta dentro do tarifário ZON. eles que não são burros nem nada vão tentar vender o peixe como se a Zon fosse a maravilha das maravilhas, e que o serviço é muito melhor do que era a Optimus, etc, bla, bla, etc, bla, etc etc... Isto porque não há serviço equivalente da ZON com o mesmo preço que é agora a Optimus Fibra. Por exemplo, eu com os devidos descontos estou a pagar 45 euros por 50Mb de Net + chamadas ilimitadas + 100 canais + SportTv SD. Onde é que eu arranjo este preço na ZON? ...

Ou seja, se tens Optimus Fibra tens até Março para mandá-los à vida sem nenhum custo. Se não o fizeres, a partir de Março a tua antiga fidelização continua a vigorar...

E é.

Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?

A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.

E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.

Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.

Metem com cada coisa na cabeça.

Achas mesmo que se a fidelização acabar, vais ter de pagar uma fortuna pela instalação ?

Então é que não tinham clientes!

Além do mais, sempre que acaba, tens de devolver certos equipamentos.

Ainda vêm defender as grandes empresas exploradoras, assim só se tornam complices da exploração.

Metem com cada coisa na cabeça.

Achas mesmo que se a fidelização acabar, vais ter de pagar uma fortuna pela instalação ?

Então é que não tinham clientes!

Além do mais, sempre que acaba, tens de devolver certos equipamentos.

Ainda vêm defender as grandes empresas exploradoras, assim só se tornam complices da exploração.

Achas mesmo que isso ia acontecer? Ainda para mais porque a alternativa hoje em dia funciona pessimamente.

Voltar
Superior