E é.
Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?
A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.
E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.
Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.
1º isso é o preço pvp dos equipamentos
2º o equipamento é propriedade do isp portanto quando avaria eles trocam-no por outro. Alem disso o USO DO EQUIPAMENTO É PAGO! (entre 2 a 5 eur cada)
3º a fidelização basicamente elimina a taxa de instalação e a taxa de activação! (esta é uma taxa pioneira da PT. Taxa de Activação que começou com a taxa de activação nas chamadas que se fizeram entre 1997 e 1999 lembram-se?)
4º Não sou contra a fidelização, sou contra as alterações contratuais encapuzadas, as alineas escondidas e o serviço técnico ser pago. E isso nao significa o PCMedic. Que é basicamente um comedouro de dinheiro. Por um valor mais baixo, a loja de informática da esquina ajuda qualquer um com algum problema que tenhamos no pc.
5º sou contra os preços serem X no site, Y na loja e Z quando um comercial mal pago nos bate à porta.
6º Sou contra alguns clientes terem o mesmo serviço na mesma zona no mesmo operador e um pagar 30eur e outro 50eur em condições iguais dentro do mesmo ISP p.ex.
7º Sou contra tudo o que diz ilimitados, box gratuita e outras falácias que ou nunca foram verdades ou apenas o são durante 3 meses.
8º Sou a favor de uma politica de utilização responsável em que no contrato que tenho tem explicitamente alineas tais como: internet até x mbps garantindo uma velocidade mínima de x mbps e um tráfego de xxx gb. Minutos incluídos no pacote para 91 de xxxx minutos, 96/93/2 xxxxx minutos. Internet de xxx mb em cada cartão.
9º Sou a favor de ter acesso à compra do equipamento caso o deseje.
Bem, se não achas bom teres instalação grátis , routers grátis, box com aluguer mensal em vez de compra, com garantia enquanto fores cliente entre outras coisas não é mais valia..o que será?
Eu pago pelo aluguer da box, sem a qual nao tenho televisão, apesar de pagar o serviço de televisão e caso a box avarie ainda tinha que a pagar?
Aí está! é mais uma conta a pingar. o aluguer da box. ela custa 175eur para mim que sou cliente final mas para o operador custa 30 ou 40eur. ao fim de 1 ano eu ja paguei a box, mas a fidelização é de 2 anos! Logo é mais que normal e de bom-senso ela avariar e eles serem obrigados a substituí-la. Eu já a paguei, e o pior é que nunca serei proprietário da mesma.
Além disso se desse para comprar a box, muitas outras compatíveis iriam aparecer à venda. E depois corríamos o risco de conseguir ter televisão sem pagar. Daí tentar-se a todo o custo matar a televisão em sinal analógico.