reclmação meo

Mudar o router ou resolver a configuração do mesmo para o cliente ter acesso aos serviços contratados seja em que equipamentos fôr é da responsabilidade deles.

Se com um router da PT não fazes o mesmo que fazes com um router "3rd Partie" então o problema está no router da PT. E se o router da PT faz parte de um contrato, o mesmo tem de funcionar de forma a que o cliente usufrua do serviço contratado sem condicionantes.

Pelo menos é assim que penso e foi assim que agi quando tive MEO. Resolveram o problema..a custo mas resolveram, e após terminar o contrato mudei de ISP.

Mas nos outros ISP também há problemas. Eu não tenho tido mas há quem tenha, por isso é bom existirem alternativas. [;)]

Ainda é com esta questão que se trocam modem/routers.
Tens uma conta SIP mas o modem não suporta. E para a utilizares.. tens que trocar de modem.

quem celebra contratos com pt/meo/sapo/tmn merece passar pelas chatices por eles provocadas

Mas hão-de vir aí os comerciais da pt falar melhor do serviço e dizer que estou a mentir, claro.

Eles já andam aí, não perdes pela demora.

Da minha parte só me falta correr com a TMN, mas estou à espera de tarifários com tlm incluido que não sejam tão explicitos na roubalheira descriminada à minha carteira.

Mas hão-de vir aí os comerciais da pt falar melhor do serviço e dizer que estou a mentir, claro.

Mentir não estás, mas esses pontos que enumeras eu aplico-os a outro prestador... e alguém conseguirá aplicar a outro e por aí fora...

São todos uma rica m**** quando toca a resolver problemas, por isso, a melhor coisa que podes ter quanto fazes contratos com eles é sorte.

A diferença está na forma como resolvem os problemas. E o número de vezes que esses problemas ocorrem. Da minha infeliz ja algo larga experiência (1995) o que é PT bate sempre no fundo.

quem celebra contratos com pt/meo/sapo/tmn merece passar pelas chatices por eles provocadas.
(Também digo o mesmo sobre os clientes da CGD. Isso será outro tópico.)

1. Cancelar contratos? se funcionar à primeira no mínimo são 30 dias
2. Mudar de tarifário para cima? facturação de acordo, serviço desactualizado
3. Mudar de tarifário para baixo? facturação de acordo com o antigo, serviço actualizado.
4. Nao é meo? Entao a factura de janeiro contempla as chamadas de janeiro, a linha de fevereiro e a internet de dezembro.. que é para criar a maior confusão possivel nao hora de desligar.
5. um extra no serviço como tráfego ilimitado ou ip fixo? Nao ha problema, mas terá que ser por débito directo. E rezar para que a factura nao venha errada porque depois para reclamar é a maior confusão e desgraça possível.
6.

Ja tive serviço de tudo e todos (vdfn, opt, pt, tmn, clix, oni, telepac, cbvisao e zon) e as confusões são quase QUASE sempre dos mesmos. É que herrar é umano, mas é no resolver nos problemas que se vê a diferença nos serviços e no apoio ao cliente. Em parte é como os carros. A má imagem da marca é normalmente criada pelo pós venda e não tanto pela qualidade ou falta dela do produto.

Excelente descrição, é isso tal e qual.

Eu sou um cliente MEO satisfeito.

Mudei de morada e de tipo de serviço e a instalação correu lindamente. E tudo funciona bem desde o início.

E os tipos da PT são picuinhas que até mandam fiscais e eu tenho de correr com eles.

ZON ? [:)]

A imagem de TV é uma valente caca e os conteúdos bem abaixo do que a PT oferece com o seu MEO. E isto na fibra... [:p]

A PT sempre me resolveu os problemas, embora, como em qualquer outro serviço pós-venda, é preciso insistir. E insistir.

O pior do MEO é mesmo o serviço de assistência pago, que nunca usei directamente, pois chateio antes a PT através dos seus meios grátis. [:D]

O que é certo é que em Portugal, certo tipo de serviços estão muito cartelizados, a concorrência lá vai funcionando. Mas mal !

Já agora e ZON, qual o melhor sitio para reclamar?

ANACON ?

Isto dos 2 anos de contrato já devia ter acabado à muito.

Aí sim teriamos concorrencia.

Quando os dois anos de fidelização terminarem, estamos bem desgraçados.

Uma fidelização não é só boa para o operador. É boa para o cliente.

Assim não pagas equipamentos, nunca perdes a garantia dos mesmos, não pagas instalação e os termos do contrato não podem ser alterados sempre que o operador quiser (fora das cláusulas que o cliente deveria ler quando assina contrato ou dá o acordo verbal através de chamada telefónica).

Isto.

Quanto à outra parte, o ISP resolve na medida do possivel, não são obrigados a por exemplo configurar aberturas de portas para jogos online, para isso, existe sim um serviço que não pertence à PT que contudo tem uma linha directa, chama-se PC Medic [:D]

O piadao e quando vem ca a casa o tecnico da pc medic ou o que era e manda trocar o router, mais piada ainda vem ca o genio da pt para trocar e diz nah esta tudo bom o outro nao percebe nada disto. resultado contrato cancelado.

Quando os dois anos de fidelização terminarem, estamos bem desgraçados.

Uma fidelização não é só boa para o operador. É boa para o cliente.

Assim não pagas equipamentos, nunca perdes a garantia dos mesmos, não pagas instalação e os termos do contrato não podem ser alterados sempre que o operador quiser (fora das cláusulas que o cliente deveria ler quando assina contrato ou dá o acordo verbal através de chamada telefónica).

Bem quem ler isto, pode até pensar que ter fidelização é uma coisa realmente boa [:)]

E é.

Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?

A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.

E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.

Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.

Eu sou um cliente MEO satisfeito.

Mudei de morada e de tipo de serviço e a instalação correu lindamente. E tudo funciona bem desde o início.

E os tipos da PT são picuinhas que até mandam fiscais e eu tenho de correr com eles.

ZON ? [:)]

A imagem de TV é uma valente caca e os conteúdos bem abaixo do que a PT oferece com o seu MEO. E isto na fibra... [:p]

A PT sempre me resolveu os problemas, embora, como em qualquer outro serviço pós-venda, é preciso insistir. E insistir.

O pior do MEO é mesmo o serviço de assistência pago, que nunca usei directamente, pois chateio antes a PT através dos seus meios grátis. [:D]

O que é certo é que em Portugal, certo tipo de serviços estão muito cartelizados, a concorrência lá vai funcionando. Mas mal !

As coisas que eu leio.
Aprendo que qualquer serviço pos venda é uma porcaria! portanto continuo com PT porque os outros são iguais.
É preciso insistir com os serviços de apoio chateando-os e chateando-me várias vezes?? seriously?
É como aqueles que teem um sony e um iphone. Se o iphone avariar o culpado é o utilizador, se for o sony o culpado é o equipamente.
Mas isto também é válido para os carros. O renault avariou é uma valente porcaria, o bmw avariou, certamente que foi mau uso do utilizador.

Bem quem ler isto, pode até pensar que ter fidelização é uma coisa realmente boa [:)]

Bem, se não achas bom teres instalação grátis , routers grátis, box com aluguer mensal em vez de compra, com garantia enquanto fores cliente entre outras coisas não é mais valia..o que será?

Eu não concordo com a retirada total de fidelização mas sim com a diminuição para 12 meses máximo. Isto porque retirar totalmente iria fazer com que o serviço fosse mais caro ainda, deslocações técnicas a serem cobradas caso não exista avaria real ou caso seja da tua responsabilidade (hoje em dia dão abébias), pagar instalações e equipamentos e por ai fora...prefiro os 12 meses.

E é.

Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?

A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.

E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.

Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.

1º isso é o preço pvp dos equipamentos
2º o equipamento é propriedade do isp portanto quando avaria eles trocam-no por outro. Alem disso o USO DO EQUIPAMENTO É PAGO! (entre 2 a 5 eur cada)
3º a fidelização basicamente elimina a taxa de instalação e a taxa de activação! (esta é uma taxa pioneira da PT. Taxa de Activação que começou com a taxa de activação nas chamadas que se fizeram entre 1997 e 1999 lembram-se?)
4º Não sou contra a fidelização, sou contra as alterações contratuais encapuzadas, as alineas escondidas e o serviço técnico ser pago. E isso nao significa o PCMedic. Que é basicamente um comedouro de dinheiro. Por um valor mais baixo, a loja de informática da esquina ajuda qualquer um com algum problema que tenhamos no pc.
5º sou contra os preços serem X no site, Y na loja e Z quando um comercial mal pago nos bate à porta.
6º Sou contra alguns clientes terem o mesmo serviço na mesma zona no mesmo operador e um pagar 30eur e outro 50eur em condições iguais dentro do mesmo ISP p.ex.
7º Sou contra tudo o que diz ilimitados, box gratuita e outras falácias que ou nunca foram verdades ou apenas o são durante 3 meses.
8º Sou a favor de uma politica de utilização responsável em que no contrato que tenho tem explicitamente alineas tais como: internet até x mbps garantindo uma velocidade mínima de x mbps e um tráfego de xxx gb. Minutos incluídos no pacote para 91 de xxxx minutos, 96/93/2 xxxxx minutos. Internet de xxx mb em cada cartão.
9º Sou a favor de ter acesso à compra do equipamento caso o deseje.

Bem, se não achas bom teres instalação grátis , routers grátis, box com aluguer mensal em vez de compra, com garantia enquanto fores cliente entre outras coisas não é mais valia..o que será?

Eu pago pelo aluguer da box, sem a qual nao tenho televisão, apesar de pagar o serviço de televisão e caso a box avarie ainda tinha que a pagar?
Aí está! é mais uma conta a pingar. o aluguer da box. ela custa 175eur para mim que sou cliente final mas para o operador custa 30 ou 40eur. ao fim de 1 ano eu ja paguei a box, mas a fidelização é de 2 anos! Logo é mais que normal e de bom-senso ela avariar e eles serem obrigados a substituí-la. Eu já a paguei, e o pior é que nunca serei proprietário da mesma.
Além disso se desse para comprar a box, muitas outras compatíveis iriam aparecer à venda. E depois corríamos o risco de conseguir ter televisão sem pagar. Daí tentar-se a todo o custo matar a televisão em sinal analógico.

Última edição:
Exacto. É o PVP. E nós somos o quê?

O equipamento actualmente e com as actuais fidelizações é propriedade do operador, mas quanto tempo achas que isso durar? Nos casos dos serviços de internet apenas (como já referi), o equipamento é do cliente e se avariar após os dois anos de garantia não há troca para ninguém.

As alíneas não estão escondidas... os clientes é que só se dão ao trabalho de as ler depois de assinar contrato.

Quanto ao apoio técnico, não me parece justo que estejas a meter a linha PC Médic ao barulho. Não passam de uma bengala para quem tem problemas no computador. Se quiseres meter uma linha técnica ao barulho, fala antes do 16209. [;)]

Voltar
Superior