Recepção & Traição

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Excalibur

Banido
Na linha de raciocínio do Fórum com estes Tópicos

Lealdade

Já foram injustiçados!?

Este tópico será um Dois em Um.
Pretende lançar uma olhar de meditação sobre os actos, e pretende saber ao vossa opinião.

Recepção

Um dia franqueei as portas do “meu mundo” a um amigo, esse amigo trouxe amigos, e assim formámos um grupo, uma comunidade.
Tal como ditam as regras em sociedade, a sã convivência era o limite, bom senso o essencial, e o meu espaço embora por eles partilhado tinha as regras pelas quais eu me regia, cientes disso acataram e permaneceram.

Assim convivemos longos períodos de tempo, mas quando o “factor humano” está presente os imponderáveis sucedem, a discussão e o mau estar instalaram-se, a desconfiança começou a nortear os actos, e assim relembrei as regras que aceitaram quando ali entraram.

Discordaram, o “meu mundo” passava a reger-se pelas regras que eles pretendiam impor, caricato, eu que lhes franqueei as portas, era agora vitima da minha vontade de partilha, o “meu mundo” a “minha casa” era agora dominada não por mim, mas por quem eu recebi.

Partiram, sem que a isso os obrigasse, tão somente porque o que lhes pedi foi que me respeitassem a mim e ás regras que anteriormente aceitaram como boas.

Traição

Um amigo, cabisbaixo, um dia disse-me: “ Foste traído “

Quem na tua casa recebestes, atraiçoou-te, não te respeita, conta o que tu calas, conta a sua “estória” vil e má formada, não conta que te traiu.

Tristeza, eu que lhes franqueei as portas sou denegrido e achincalhado, somente porque pedi que me respeitassem a mim e ao “meu espaço”.

E vocês?
Já foram traídos por quem receberam na vossa casa ?
Já foram de algum modo confrontados com a má língua de quem frequentou a vossa casa e que privou convosco á mesa ?

Mas a pergunta que deixo é:

Gostariam algum dia de se sentirem atraiçoados ?

Sobre traições de quem vai á minha casa nunca me aconteceu...mas tambem sei mto bem quem lá entra...

Isto pk aprendi a "estudar" desde cedo a forma de estar das pessoas e o que pretendem...se em puto alguns me roubou carrinhos de brincar por ingenuidade minha isso serviu para em adulto ninguem mos roubar;):D

sobre injustiças...uma coisa que me chateia é as vezes as pessoas terem opiniões erradas sobre mim ou terem opiniões formadas com base em falsidades e não fazerem um esforço para tentarem perceber ou compreender.

As outras injustiças é a vida é justa ou injusta aleatóriamente...mas desde k dê para viver normalmente já não é mau:)

Não gostava, e acho um acto inqualificável, mas se acontecesse não responderia com a mesma moeda pois as acções ficam para quem as pratica.

Relativamente a experiências pessoais, traído não considero ter sido em alguma altura da minha vida, mas já tive desilusões de quem não esperava.

Quem trai a confiança dos outros é normalmente quem não merece nem a água que bebe, quanto mais o ar que respira...

Os traidores são seres mesquinhos e desprezíveis, sem noção de lealdade, de palavra, de honra... e mudam a cor da respectiva "camisola" de agora para daqui a bocado!...

Traido que eu saiba nunca fui...

Tenho extremo cuidado com as pessoas que deixo entrar na minha "casa":)

Se há coisa que não suporto é traição seja ela de quem for[:o)]

De todo o modo as pessoas que me conhecem sabem o que valho, por isso mesmo que alguem tente meter intrigas na minha "casa" é raro conseguirem ;)

As pessoas confiam em mim e eu confio nelas;)

ar156ob4.gif

A lealdade é uma das minhas características mais vincadas, a par de um
apurado sentido de justiça.
Aliás, se tenho muitos e bons amigos, alguns deles desde os 6 anos de
idade (portanto, há mais de 21 anos, já) é porque tenho algumas
qualidades, e é porque já passei por muito e já vi de tudo um pouco.
Sim, já fui traído. Um par de vezes, mas fui. E tão cedo não me
esqueço de cada pormenor do que se passou. Mas é como diz uma das
escolhas da "poll": ao menos assim fico a saber com quem contar. E
assim aprendo a conhecer os outros e os limites do razoável.
Trair é, para além de uma enorme falta de respeito e consideração,
subverter a confiança de alguém. E não o admitir imediatamente é renegar
à sinceridade. E tanto a confiança como a sinceridade são basilares
em qualquer relação, portanto é fácil deduzir que um acto de traição
é um acto que atenta contra tudo o que há de mais importante numa
relação.

Quem me trai só o faz uma vez, e não há perdão possível.
Mas tudo o que tive e aprendi na vida foi por experiência própria.
Foi errando e passando pelas situações que aprendi com elas, quanto
mais não seja aprendi como NÃO fazer algo.
E essas traições ajudaram-me, porque o que não mata engorda.
Acho que até certo ponto devemos passar por uma traição, sim.
Não é uma situação agradável, mas também não morremos por causa disso.
E, no fim de contas, pesando bem a questão, acaba por ser benéfico
para fortalecer o carácter.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sobre traições de quem vai á minha casa nunca me aconteceu...mas tambem sei mto bem quem lá entra...

Mas olha que há mais do que se julga ! [8)] [8]

pois...mas a que tipo de traições te referes? roubos?

eu como onde cresci era uma zona com mtos maluquice e onde só se podia confiar em alguns...ganhei um sexto sentido a analizar as pessoas.
Pessoas novas k frequentem a minha casa chego a colocar dinheiro(moedas e notas baixas) espalhado e as visitas não o roubam...:)
sei lá institivamente arranjo mil e uma forma de saber logo quem posso ou não contar. Aprendi a ser assim desde pequeno.

Toda a gente foi ou vai ser traído,a menos que se feche ao mundo.

Eu não sou uma pessoa gananciosa nem materialista,muito menos invejosa.E é óbvio que estas são características muito comuns a grande parte das pessoas..
Eu gosto de partilhar o que tenho e de fazer toda a gente sentir-se bem.
Depois de me espetarem muitas facadas nas costas e de algumas decepções inesperadas é óbvio que mudei consideravelmente a minha maneira de estar com os outros.
Hoje para uma pessoa entrar em minha casa e ser considerada por mim "amigo/a"..levará algum tempo,e raros são os casos que conseguem surpreender-me pela positiva.

É nojento a quantidade de gente que se move só por interesses e mesquinhez.

E,pronto,cultivem boas relações com as boas pessoas que têm à vossa volta;)

O resto que se....

Embora tente ser muito cuidadoso e por vezes até desconfiado, sou um amigo por natureza e para mim basta-me conhecer uma pessoa simpática por 5 minutos e é o suficiente para eu a tratar como um amigo de anos... [8)] dedicome muito aos amigos e familia, faço amizade com todo o tipo de pessoas de diferentes idades, raças, sexos, para mim o que conta é a pessoa em sim e a sua amizade e acho que a amizade é isso mesmo.

Devido á minha maneira de ser já levei muitos "pontapés nas costas" de quem não esperava, e já apanhei muitas desiluções com pessoas que significavam muito para mim, no entanto mantenho a mesma maneira de ser acho que devo ter algum defeito, entrego-me as pessoas de alma e coração e se vejo alguem em baixo lá vou eu, mas por vezes o que recebo em troca deixa-me de rastos, mas tambem há sempre aquelas grandes amizades que tenho á anos e são essas que me dão força e motivo para fazer ainda mais "amigos".

Sou fiel por natureza, dizem que é de signo eu entendo que possa ser em parte e outra parte devido á personalidade, prefiro por tudo "em pratos limpos" e perder uma relação do que trair alguém. Como já disse em amizade já passei por isso, em termos amorosos só o senti na pele em namoros de criança, namoros esses que na altura significavam o Mundo para mim.

Resumindo (para mim)é um acto inequalificavél que eu espero não ter a infelicidade de sentir de novo, espero tambem aprender com os " pontapés" que tenho levado para mudar um pouco a minha maneira de ser...

Abraço.

Mas olha que há mais do que se julga ! [8)] [8]

pois...mas a que tipo de traições te referes? roubos?

eu como onde cresci era uma zona com mtos maluquice e onde só se podia confiar em alguns...ganhei um sexto sentido a analizar as pessoas.
Pessoas novas k frequentem a minha casa chego a colocar dinheiro(moedas e notas baixas) espalhado e as visitas não o roubam...:)
sei lá institivamente arranjo mil e uma forma de saber logo quem posso ou não contar. Aprendi a ser assim desde pequeno.

Eu disse traições, nada de roubos.

Eu ponho a situação num plano mais pessoal

E a questão é assim, tu abres as portas da tua casa, deixas entrar as pessoas sem restrições, que usem o espaço e os utensilios desde que contudo, sigam as normas que estipulas ou em ultima análise que dentro da tua casa se portem com civismo e não de forma anarquista ou subversiva, atenção mais do que uma vez ouves as queixas dessse teu amigo perante o sistema que tens em tua casa, entendes mas pedes que minimamente ele respeite as tuas decisões que são tomadas, não só para ele mas para todos os teus amigos que frequentam a tua casa.

Não contente ele continua a demonstrar publicamente perante os restantes teus amigos um comportamento menos digno, tu pdes que ele se retire.
Algum tempo depois, e depois de com ele conversasres, convencido que ele não tomará o mesmo comportamento tu abres-lhe novamente a porta, nova confusão, reincidência nas criticas, desta vez tenta voltar os restantes amigos contra ti, definitivamente fechas-lhe a porta.

Depois sabes que apesar de tudo isto, ele continua a falar mal de ti perante alguns "pseudo" teus amigos que ele manteve á sua volta, contando a "estória" á sua maneira.

Isto é um caso, tens também o caso de um fulano que trabalha contigo, em quem confias, com quem partilhas aquele "segredo", como a balda para irem á bola, ou o facto de chamarem "velho jarreta" ao patrão ou "grunho" ao outro artista do trabalho, e depois um dia ao demitir-se do trabalho, "chiba-se" contando a quem pode e á sua maneira a sua "estória".

É deste tipo de traições, que bem vistas levam a outras de outro nivel.

:) ;)

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre
É nojento a quantidade de gente que se move só por interesses e mesquinhez.

E,pronto,cultivem boas relações com as boas pessoas que têm à vossa volta;)

O resto que se....

Ora aqui está, o que essêncialmente, move pela negativa essas pessoas !!

Sim, é verdade assim o queiram entender os outros !

:)

Eu disse traições, nada de roubos.

Eu ponho a situação num plano mais pessoal

E a questão é assim, tu abres as portas da tua casa, deixas entrar as pessoas sem restrições, que usem o espaço e os utensilios desde que contudo, sigam as normas que estipulas ou em ultima análise que dentro da tua casa se portem com civismo e não de forma anarquista ou subversiva, atenção mais do que uma vez ouves as queixas dessse teu amigo perante o sistema que tens em tua casa, entendes mas pedes que minimamente ele respeite as tuas decisões que são tomadas, não só para ele mas para todos os teus amigos que frequentam a tua casa.

Não contente ele continua a demonstrar publicamente perante os restantes teus amigos um comportamento menos digno, tu pdes que ele se retire.
Algum tempo depois, e depois de com ele conversasres, convencido que ele não tomará o mesmo comportamento tu abres-lhe novamente a porta, nova confusão, reincidência nas criticas, desta vez tenta voltar os restantes amigos contra ti, definitivamente fechas-lhe a porta.

Depois sabes que apesar de tudo isto, ele continua a falar mal de ti perante alguns "pseudo" teus amigos que ele manteve á sua volta, contando a "estória" á sua maneira.

Isto é um caso, tens também o caso de um fulano que trabalha contigo, em quem confias, com quem partilhas aquele "segredo", como a balda para irem á bola, ou o facto de chamarem "velho jarreta" ao patrão ou "grunho" ao outro artista do trabalho, e depois um dia ao demitir-se do trabalho, "chiba-se" contando a quem pode e á sua maneira a sua "estória".

É deste tipo de traições, que bem vistas levam a outras de outro nivel.

:) ;)

Agora percebi o ao que te referias...

Aconteceu-me isso... mas foi com um amigo de infancia, que depois acabei por me xatiar e hoje sei noticias dele mas não o vejo há anos e anos. Mas continua com o mesmo feito.:(

Ora imagina o perfil: era bastante inteligente, criativo, simpatico, talvez até o amigo certo naquele momento e divertido.
Mas ás vezes tinha periodos de mau feitio e era mesquinho e abusador, fazia filmes , inventava historias, as pessoas que ele ia conhecendo tinham as ideias sobre os outros dadas por ele.
e claro era abusador vi algumas situações com amigos meus feitas por ele bem estranhas[:I].

Neste caso tive pena pk era mesmo amigo de infancia, acabei por perder...

Felizmente nunca me senti traído... A não ser que levar uns pontapés da Vida contem como traição...

Agora percebi o ao que te referias...

Aconteceu-me isso... mas foi com um amigo de infancia, que depois acabei por me xatiar e hoje sei noticias dele mas não o vejo há anos e anos. Mas continua com o mesmo feito.:(

Ora imagina o perfil: era bastante inteligente, criativo, simpatico, talvez até o amigo certo naquele momento e divertido.
Mas ás vezes tinha periodos de mau feitio e era mesquinho e abusador, fazia filmes , inventava historias, as pessoas que ele ia conhecendo tinham as ideias sobre os outros dadas por ele.
e claro era abusador vi algumas situações com amigos meus feitas por ele bem estranhas[:I].

Neste caso tive pena pk era mesmo amigo de infancia, acabei por perder...

:(

Vês, era precisamente desse tipo de traições e comportamentos que falava.

São lamentáveis e reprováveis.

:)

Nunca trai amigos e conheço 1 historia de quem o tenha feito. Ja trai namoradas, nao me orgulho, mas na altura era inevitavel....

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior