DIG
Banido
Só dizeres "não necessariamente" não me diz nada. Se quiseres avançar com argumentos estás à vontade. Mas por favor, que não sejam argumentos: "eu no meu 205..."
Vou usar precisamente esses argumentos, porque melhor que a treta da teoria que o fórum muito gosta, vulgo engenheiros de teclado (não é ataque nem ofensa, atenção), é a prática.
Sim, os amortecedores, se forem os originais, vão-se desgastar mais rapidamente, mas também não é "de um dia para o outro".
Não, rebaixar não implica perder conforto, é tudo uma questão de setup e € gasto.
Fiz +532.7km no passado Sábado, Nacional+AE+cidade e cheguei extremamente bem disposto a casa e sem dores.
O carro está BEM mais estável em AE, BEM mais aderente nas curvas, sem referir que noto uma diminuição nos consumos e sem falar que, no que toca à segurança activa, ficou bem melhor.
E ainda sem falar que adorna muito pouco e não preciso de andar às cambalhotas para fazer uma curva. (hipérbole, claro)
E está rebaixado mais de 4cm.
Desvantagens?
- Só tenho de ter um pouco mais de cuidado com depressões, lombas e carga (que nem é preocupação).
- Ruídos parasitas
De resto, não me arrependo minimamente e foram € bem gastos.
Agora, o querer ou não fazer alteração, desde que bem feita e não coloque em risco o próprio condutor e os outros, já vai de pessoa para pessoa.
EDIT: E para ser ainda mais imparcial, pode-se perguntar ao Avantgarde220, MGuedes, ClioIIIRS e Gmigas, que já andaram no meu carro.
Última edição: