rebaixar saxo

Só dizeres "não necessariamente" não me diz nada. Se quiseres avançar com argumentos estás à vontade. Mas por favor, que não sejam argumentos: "eu no meu 205..."

Vou usar precisamente esses argumentos, porque melhor que a treta da teoria que o fórum muito gosta, vulgo engenheiros de teclado (não é ataque nem ofensa, atenção), é a prática.

Sim, os amortecedores, se forem os originais, vão-se desgastar mais rapidamente, mas também não é "de um dia para o outro".

Não, rebaixar não implica perder conforto, é tudo uma questão de setup e € gasto.

Fiz +532.7km no passado Sábado, Nacional+AE+cidade e cheguei extremamente bem disposto a casa e sem dores.

O carro está BEM mais estável em AE, BEM mais aderente nas curvas, sem referir que noto uma diminuição nos consumos e sem falar que, no que toca à segurança activa, ficou bem melhor.

E ainda sem falar que adorna muito pouco e não preciso de andar às cambalhotas para fazer uma curva. (hipérbole, claro)

E está rebaixado mais de 4cm.

Desvantagens?

- Só tenho de ter um pouco mais de cuidado com depressões, lombas e carga (que nem é preocupação).

- Ruídos parasitas

De resto, não me arrependo minimamente e foram € bem gastos.

Agora, o querer ou não fazer alteração, desde que bem feita e não coloque em risco o próprio condutor e os outros, já vai de pessoa para pessoa.

EDIT: E para ser ainda mais imparcial, pode-se perguntar ao Avantgarde220, MGuedes, ClioIIIRS e Gmigas, que já andaram no meu carro.

Última edição:
...
Mais ainda, este Saxo não é famoso no campo da segurança passiva, pelo que a questão de efectivamente ele curvar mais depressa com novas suspensões me causa um calafrio na espinha.
...

O chassis deste Saxo, à data de concepção, era o mais rígido da categoria.
Hoje em dia é mau, obviamente, mas, à data, a segurança passiva saía beneficiada.

Voltar
Superior