Range Rover Classic

Viva. Sendo de 96 é um dos ultimos modelos e, salvo erro, todos os V8 dessa altura já vinham com a suspensão pneumática. De qualquer forma penso que o motor será um 4.2 e não 4.8 como referes. Podes confirmar?

Se for a suspensão pneumática, é a versão equivalente à primeira série do P38A que muitos problemas tem dado, tendo sido revista em 1999/2000. De resto o V8 é um encanto de conduzir, fiável, apenas sensível à má manutenção (mudanças de óleo em particular).

Claro que o consumo é astronómico... perto de 20 litros /100km!

O motor é de 4.6L. O meu maior receio é de facto a electrónica e a suspensão pneumática. Se bem que tendo vindo o carro do Japão os tipos lá costumam fazer as coisas by the book. A ver vamos...

Estás a falar deste modelo, certo?

p38a_05.jpg

..

O motor é de 4.6L. O meu maior receio é de facto a electrónica e a suspensão pneumática. Se bem que tendo vindo o carro do Japão os tipos lá costumam fazer as coisas by the book. A ver vamos...
Do japao so mesmo a motorização porque de resto veio sem vem la de onde so sei k o idraulico central custa novo perto de 3000€ foi quanto um colega meu dissr quando queria meter um, resomindo e concluindo motor 5***** e o resto é 0****. [kiss]

O que é o hidráulico central?

É esse mesmo da fotografia. Fui hoje com ele a um mecânico que me confirmou que está bom. o sistema hidráulico também está a funcionar e aparentemente estará bom, mas esse nunca se sabe. De resto o carro está com muito bom aspecto e aquele motor e as acelerações são de facto fantásticas! Quanto ao consumo... nunca menos de 20L/100 em cidade. Espero não me vir a arrepender por causa da suspensão. Logo que tenha tempo posto umas fotos!

Ficou-me em USD 15.000 (cerca de € 10.000). Vamos a ver se não me arrependo... Moçambique, em especial Maputo, tem sempre a vantagem de ter a África do Sul aqui ao lado. Aliás, para a semana quero ver se lá vou fazer uma revisão geral.

Para dar noticias, mais de um ano depois. O RR ainda cá mora, este ano devo ter feito não mais de 500km...
Novidades? No IPO detectaram os casquilhos da barra Panhard com desgaste e tive que os substituir e além disso implicaram com a ausência das palas traseiras. 3€ para os casquilhos e 20€ para as palas e ficou resolvido! De resto, os Fedima F-Mud são razoáveis em estrada e bons em lama e na medida 205/80-16 fica mais alto do que a 205R16 e asssim passa sempre no IPO sem me chatearem.

Voltar
Superior