Range Rover Classic

LRFOREVER

New member
Malta! Depois de vender o meu RR VM de 91, adquiri um RR Classic de 12/94, um dos primeiros Classic portanto, pois esta série iniciou-se em Outubro, altura em que se colocou à venda o RR P38. Tem 293.000km, em estado geral bom e com o motor novo, razão da minha compra. Vamos ver. Fotos para breve. O SIIA de 66, ficou, claro. Abraços.

Conhecedor que és destas máquinas, estou certo que compraste um bom exemplar.

Gostava de o ter visto no MagusTTo, mas não deu. Fica para a próxima.

[;)]

Assim que der uma voltita a sério coloco umas fotos. Já agora, pretendo comprar uns pneus de lama no outro RR tive uns Fedima Extreme, que depois vendi ao Ange Rover, por falta de uso, mas eram muito barulhentos em estrada. A medida era 235/70-16, equivalente me diãmetro ao 205/80-16. Além do piso mais agressivo, não ganhei altura, apenas pneus mais largos. Quero assim saber a vossa opinião da medida que poderei colocar para ganhar alguma altura ao solo sem cortar alterações. Já agora, que pneus? Que tal os Camac Terra? Portugueses, novos e baratos?

Boas
As opiniões que tenho ouvido quanto aos Camac não são as mais favoraveis... São bastante rijos, o que os torna muito manhosos à chuva, ou em pedra, o rasto mais fechado tambem não lhes trás bom rendimento em pisos lamacentos.
Se realmente estás numa de adquirir algo para terra e barato, tens actualmente no mercado os InsaTurbo, com o modelo Dakar, que são replica dos BF MT, para pneus reconstruidos são relativamente leves e equilibrados, portanto bem "re"construidos. Dos nacionais tens tambem os Nortenha que não são muito desilquilibrados mas são pesadotes e com um piso que confere um comportamento bastante bom. Tens tambem os Seiça Expedition e os Recip Trial, mas com estes não tenho qualquer experiencia, mas são bastante utilizados nas nossa praça.

Agore temos e que nos encontrar um fds de forma a irmos ao passeio!

@braços

rr

ola pessoal,sou novo aqi portanto peço desculpa por algo q faça d errado nos topics e etc´s [:D]

os meus pais tiveram um range rover classic novo em 95 e foi a autentica desgraça. fez-se mais kms no carro d substituição do que no próprio range. ou era a parte electrica..ou turbos..ou babava oleo etc etc etc. e acabou por ser vendido em 97 [s)] foi o meu desgosto e na altura tinha 10 anos. Ficou sempre um bichinho dentro d mim e agora na altura d comprar carro so hesito entre 3: RR TD RR TDI E RR DSE/DT.

o meu primeiro desgosto foi ter perdido um excelente negocio.. um td de 1991 por 3500euros impecavel!!

o pior disto td é ouvir os cotas a dizerem: eu n quero outro cancro desses ca em casa.

se alguem souber d um bom negocio diga qq coisa sff. [kiss]

Para cumprir a promessa aqui ficam algumas fotos do RR, totalmente original e já sem o avental frontal. Aproveitei este fim de semana para dar uma voltita e encontrei um cheirinho a lama, nada de especial, mas deu para sujar o RR! O incrivel é que mesmo depois de chover, as ribeiras encontram-se secas... À malta de S. André, adivinhem onde foram tiradas as fotos.

Uma ajudinha com as fotos, que a viatura merece :)

range32xf3.jpg

range33yw3.jpg

range35ui5.jpg

range37po1.jpg

só não gosto desse formato de matricula atrás [s)]
quanto ao resto, parece estar porreiro

Obrigado pela ajuda, nunca consigo colocar as fotos desta forma. A matricula é à americana, por mim, nem desgosto nem gosto é um detalhe. Tem 293.000km e o motor novo.

Para cumprir a promessa aqui ficam algumas fotos do RR, totalmente original e já sem o avental frontal. Aproveitei este fim de semana para dar uma voltita e encontrei um cheirinho a lama, nada de especial, mas deu para sujar o RR! O incrivel é que mesmo depois de chover, as ribeiras encontram-se secas... À malta de S. André, adivinhem onde foram tiradas as fotos.

Boas,
isso parece-me a barragem da Ortiga[;)]

@braços Nivistas

Sobe na boa seguramente. No outro RR VM com pneus General Grabber AP já a meio em desgaste, com lama, pedras e buracos, de Inverno portanto, subiu na boa deixando lá em baixo um Discovery que tinha pneus de estrada e um gajo ao volante que era um nabo, uma Navara que não conseguiu mesmo subir e um Terrano II que também ficou lá em baixo.... A articulação de eixos, o jeitinho e uns pneus a colaborar fazem toda a diferença.[:D]

O meu TT (quando tiver um acto de loucura)

Bom, todos sabem que eu gosto dos LR mesmo com os seus (alguns) defeitos crónicos. Mas o meu carro de eleição é este que encontrei à venda em Espanha por 22.000€ (350GD de 93 longo) já com suspensões TT e guincho, snorkel. Palavras para quê?

O Range com as novas botas de Inverno, montadas nas magnificas jantes Rostyle... Para aproveitar a chuva de Abril.

image01095pc9.jpg

image01106hf2.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Voltar
Superior