Racismo....

Os termos caucasóide ou caucasiano foram criados para classificar o grupo humano de origem caucasiana, que é mais conhecido como "raça branca", pelo seu tom de pele geralmente claro (apesar de a espectometria dermatológica não ser o único fator para descrever tal grupo étnico).

In Wikipédia

caucasiano
adjectivo
(divisão étnica) branco

In Infopedia.pt

Cau·ca·sianplay_w2("C0170100") (kô-k
amacr.gif
prime.gif
zh
schwa.gif
n, -k
abreve.gif
zh
prime.gif
schwa.gif
n)
adj. 1. Anthropology Of or being a major human racial classification traditionally distinguished by physical characteristics such as very light to brown skin pigmentation and straight to wavy or curly hair, and including peoples indigenous to Europe, northern Africa, western Asia, and India. No longer in scientific use. See Usage Note at race1.

In thefreedictionary.com

Pesquisa efectuada. Esclarecido?

Se há gajo burro é o Mugabe, é que nem ditador de jeito sabe ser, o anormal expulsa os brancos, porque são eles os maiores detentores de terras, e usar a palavra expulsar é já muito abonatório, já que era: "ou sais, ou queimamos-te a casa contigo lá dentro". O energúmeno expulsa os brancos, já com a indústria e a pecuária bastante desenvolvida, mete lá os negros que são tão nacionais como os brancos, e o que é que acontece? Os pastos ficam ao abandono, vendem tudo ao desbarato porque não sabem nada de nada de agricultura e pecuária, o país deixa de exportar, entra menos divisas, e se estava mal, pior ficou. Isto é de gente esperta?
O Mugabe foi um dos herois da esquerda antiracista e multiculturalista europeia....aliás ainda hoje essa esquerda tem muita dificuldade em o criticar.
Na realidade o Mugabe, heroi do antiracismo, foi sempre um racista negro que sempre considerou que a Africa deve ser exclusivamente para os africanos e que a presença dos brancos nesse continente não deve ser tolerada.

O Mugabe foi um dos herois da esquerda antiracista e multiculturalista europeia....aliás ainda hoje essa esquerda tem muita dificuldade em o criticar.
Na realidade o Mugabe, heroi do antiracismo, foi sempre um racista negro que sempre considerou que a Africa deve ser exclusivamente para os africanos e que a presença dos brancos nesse continente não deve ser tolerada.

Tudo bem ,(claro que não é tudo bem, mas isto é apenas uma situação hipotética), no entanto se os brancos não fossem lá, ainda hoje andava se calhar de tanga e de pés descalços, em vez de andar em bons carros, comprar belas casas e enviar montes de dinheiro para bancos na Ásia ( http://dn.sapo.pt/2008/07/12/dngente/cada_mais_ricos_africa.html)

P.S Como é óbvio, não sou ingénuo ao ponto de achar que os brancos foram para África com intenções muito altruístas.

Eu sou negro ou preto como quiseres...
Também eu pago casa e carro, colégio do míudo e estudo à noite porque o meu patrão acha que mereço o esforço...

No que é que tu és melhor que eu!? Só porque se calhar és branco!?
Isso é uma qualidade!?

"PS: Nada tenho como negros, chineses, ciganos, etc, o que não posso suportar é que certo tipo de comportamento, que parte quase que exclusivamente de alguns grupos, digamos assim, seja sempre de carácter violento ou criminoso"

Em rigor ao usares esta frase a bold no teu post inicial, em que te baseias para o afirmar!??
Será que para ti os brancos são o paradigma da virtude, independemente do carácter!??Que estudo tens que consubstanciem a tua opinião!??

Nada, né é só uma opinião preconceituosa, tenho de lidar com isso quase todos os dias, e tu será que já sentiste o racismo na pele, para falares dele com conhecimento de causa!?

Quem se assumiu como dono da verdade foste tu, o teu conhecimento de causa, não sei qual é, mas pronto, é como te digo, quando sentires o racismo na pele, podemos falar de igual para igual

Vamos por partes:

Se leres com atenção os meus posts, não por serem meus, mas por te estares a referir a mim, verás que me vou repetir, mas neste caso considero-o necessário.
Sou branco, e não sou melhor ou pior do que qualquer outra pessoa, só por este facto.
De certeza que não terás lido que por se ser branco é-se melhor, isso é uma dedução tua, e incorrecta.
O bold utilizado não é da minha autoria, podes ir confirmar.
O texto é.
E volto a repeti-lo. Certo tipo de crime violento não parte de gangs organizados, compostos por indivíduos negros?
Isto é mentira?
Nunca disse que todos os indivíduos negros são criminosos, e até referi ser amigo de pessoas negras e árabes. Um dos meus melhores amigos é negro, e para mim é como um irmão.
Trabalho directamente com processos criminais e sei do que falo.
Achas por acaso que dou mais valor a um branco que rouba e mata do que a um preto que trabalha e é uma pessoa útil para a sociedade?
Não, evidentemente, apenas constato que nesses bairros ditos problemáticos existem grupos criminosos organizados, que apenas vivem de actividades criminosas.
Como ali existe gente de bem, também.

Longe de mim ser o dono da verdade, apenas dou a minha opinião.

Nunca senti o racismo, e nunca ninguém o sentiu, a partir de mim.

Vamos por partes:

Se leres com atenção os meus posts, não por serem meus, mas por te estares a referir a mim, verás que me vou repetir, mas neste caso considero-o necessário.
Sou branco, e não sou melhor ou pior do que qualquer outra pessoa, só por este facto.
De certeza que não terás lido que por se ser branco é-se melhor, isso é uma dedução tua, e incorrecta.
O bold utilizado não é da minha autoria, podes ir confirmar.
O texto é.
E volto a repeti-lo. Certo tipo de crime violento não parte de gangs organizados, compostos por indivíduos negros?
Isto é mentira?
Nunca disse que todos os indivíduos negros são criminosos, e até referi ser amigo de pessoas negras e árabes. Um dos meus melhores amigos é negro, e para mim é como um irmão.
Trabalho directamente com processos criminais e sei do que falo.
Achas por acaso que dou mais valor a um branco que rouba e mata do que a um preto que trabalha e é uma pessoa útil para a sociedade?
Não, evidentemente, apenas constato que nesses bairros ditos problemáticos existem grupos criminosos organizados, que apenas vivem de actividades criminosas.
Como ali existe gente de bem, também.

Longe de mim ser o dono da verdade, apenas dou a minha opinião.

Nunca senti o racismo, e nunca ninguém o sentiu, a partir de mim.

Ok, já percebi a tua posição, já entendi com maior precisão o que querias dizer[;)]

Sem stress...

Por vezes também sinto que a minha contribuição em termos de impostos é mal distribuída, mas a minha obrigação está cumprida, cabe ao estado decidir quem precisa mais, e se calhar aqui é que se cometem grandes injustiças.

Ok, já percebi a tua posição, já entendi com maior precisão o que querias dizer[;)]

Sem stress...

Por vezes também sinto que a minha contribuição em termos de impostos é mal distribuída, mas a minha obrigação está cumprida, cabe ao estado decidir quem precisa mais, e se calhar aqui é que se cometem grandes injustiças.

É isso amigo, ainda bem, fico realmente satisfeito[;)]

Pois, por vezes o Estado utiliza muito mal a nossa contribuição, e isso custa-me bastante.
É isso que me tira do sério, pois há famílias realmente necessitadas que não têm a ajuda devida, e outros que só olham para o Estado para mamar a teta, sem nada fazerem, com Mercedes à porta.

Racismo ... Racismo ...

Perguntem-se a vós próprios quem é mais racista !?

Se os Brancos face aos Asiáticos, Africanos, etc.

Se os Africanos face aos Brancos, Asiáticos, etc.

Se os Asiáticos face aos Africanos, Brancos, etc.

Eu vou colocar aqui uma imagem que retrata uma situação de racismo.

sthafrica1ag1905468x315mg9.jpg

O corpo de UM Negro, vitima do Colar da Morte, num subúrbio da África do Sul. Foi morto não por um Branco mas por um Negro, porque alegadamente este homem roubava o posto de trabalho de um cidadão Negro da África do Sul.

Esta situação foi exposta aqui, neste tópico:

Racismo !! Vejam os protagonistas ...

Perguntem o que provoca o racismo, e se na realidade é a cor da pele que o provoca.

Racismo ... Racismo ...

Eu vou colocar aqui uma imagem que retrata uma situação de racismo.

sthafrica1ag1905468x315mg9.jpg

O corpo de UM Negro, vitima do Colar da Morte, num subúrbio da África do Sul. Foi morto não por um Branco mas por um Negro, porque alegadamente este homem roubava o posto de trabalho de um cidadão Negro da África do Sul.

Esta situação foi exposta aqui, neste tópico:

Racismo !! Vejam os protagonistas ...

Perguntem o que provoca o racismo, e se na realidade é a cor da pele que o provoca.
Obviamente que a resposta a essa questão é:

A ignorância.

Eu cidadão sou vitima de Racismo

Eu cidadão sou vitima de Racismo

O Racismo, existe mas é para com o cidadão cumpridor, perfeitamente integrado na sociedade e um bom elemento da comunidade.

Porque para o cidadão, a lei não é suficientemente eficaz para proteger, contudo, a quem nada faz em prol da comunidade e brande armas e desenvolve tiroteios na via publica ... a lei é isto ...

Crime: Polícia reforça presença na Quinta da Fonte Lei solta atiradores

Sinto-me como cidadão cumpridor dos meus deveres para com o estado e a sociedade, vitima de racismo e descriminação xenófoba, porque existem leis que não me defendem e descriminam a minha segurança face a meliantes

O Racismo, existe mas é para com o cidadão cumpridor, perfeitamente integrado na sociedade e um bom elemento da comunidade.

Porque para o cidadão, a lei não é suficientemente eficaz para proteger, contudo, a quem nada faz em prol da comunidade e brande armas e desenvolve tiroteios na via publica ... a lei é isto ...

Crime: Polícia reforça presença na Quinta da Fonte Lei solta atiradores

Sinto-me como cidadão cumpridor dos meus deveres para com o estado e a sociedade, vitima de racismo e descriminação xenófoba, porque existem leis que não me defendem e descriminam a minha segurança face a meliantes
Porque será que ninguém vê isso?

Eu nunca!

Não acho que cá exista muito racismo, a existir é em muitos casos para com os ciganos.

Eu não disse que havia muito, até disse precisamente o contrário. Essa frase serve é para provar que, mesmo num país pouco xenófobo como o nosso, existe racismo e ele é muito dificil erradicar.

Geralmente os maiores racistas sao aqueles que sentem sempre a necessidade de se destacarem dos outros, quer para dizer que existem, quer para se demarcarem pela diferença, pois se não o fossem não sentiam essa mesma necessidade de se mostrar ao mundo!
Eu nao vejo grupos de brancos a dizer "Clube de Socios Brancos" ou "Associação de Brancos", mas enfim, cada um usa da hipocrisia que quer![8b]

Eu já levo uma na conta à custa desta cena do racismo/xenofobia!
Eu vejo foruns por ai fora onde falar destes assuntos é banal mas nos foruns portugueses este assunto continua sendo um tabu e pimba, lá vai uma infracçãozita para falar menos!
É assim que se vê onde estão os complexos que nos perseguem desde há decadas e nao nos largam por nada! Vivemos ainda agarrados ao passado!

Última edição:
Concordo com o texto.

E estão a dar-lhe significados que ele não tem.

É a mais pura das realidades. Eu não posso chamar preto (porque corro o risco de ser considerado racista), mas podem chamar-me branco...

Vão buscar problemas onde eles não existem...

Eu não disse que havia muito, até disse precisamente o contrário. Essa frase serve é para provar que, mesmo num país pouco xenófobo como o nosso, existe racismo e ele é muito dificil erradicar.

Uma expressão que ouço é "Eu por acaso sou preto? " (É o equivalente a "Eu por acaso sou algum cristo?")

Racismo ... Racismo ...

Racismo tem a ver com raça. Quando o assunto não tem a ver com raça chama-se tribalismo. O tribalismo em Africa faz com que, por exemplo, um negro se recuse a ter como chefe outro negro de tribo diferente mas aceite tranquilamente ter como chefe um branco, já que ao ter como chefe um branco não se está a submeter a um membro de outra tribo.

Voltar
Superior