Racismo....

Racismo ... Racismo ...

Perguntem-se a vós próprios quem é mais racista !?

Se os Brancos face aos Asiáticos, Africanos, etc.

Se os Africanos face aos Brancos, Asiáticos, etc.

Se os Asiáticos face aos Africanos, Brancos, etc.

Eu vou colocar aqui uma imagem que retrata uma situação de racismo.

sthafrica1ag1905468x315mg9.jpg

O corpo de UM Negro, vitima do Colar da Morte, num subúrbio da África do Sul. Foi morto não por um Branco mas por um Negro, porque alegadamente este homem roubava o posto de trabalho de um cidadão Negro da África do Sul.

Esta situação foi exposta aqui, neste tópico:

Racismo !! Vejam os protagonistas ...

Perguntem o que provoca o racismo, e se na realidade é a cor da pele que o provoca.

Os brancos também não matam brancos? Não é por isso que são racistas.

Aliás... Há Portuenses que odeiam Lisboetas, e virça verce. No entanto, somos Portugal! [:D]

Não chamo a isso racismo.... Talvez xenofobia ou outra coisa do género.

Quando se fala em racismo tenho sempre algumas duvidas sobre onde está a fronteira.

Tenho ideia (corrijam-me se estiver errado) que por exemplo na etnia cigana não são permitidos casamentos com elementos de fora.

Isto é um comportamento racista ou é apenas o perpetuar de um costume ou tradição ?

Por outro lado sempre ouvi dizer que na generalidade os ciganos se dedicam ao comércio e muitas vezes de coisas contrafeitas ou até roubadas. Que têm uma certa propensão para querelas e que em situações dessas são solidários e violentos, criando uma justiça própria e sendo relativamente indiferentes à justiça "convencional".

Será isto um preconceito e um julgamento racista ou é uma constatação feita ao longo do tempo e com um fundo de verdade ?

No caso concreto dos ciganos haverá um esforço de integração ? ou não tem mesmo que haver ? eles têm o direito de viver como querem, onde querem ?

O racismo é um problema delicado, mas antes de condenarmos comportamentos devemos tentar perceber o que está em causa. Catalogar uma pessoa ou um comportamento como racista também é estar a pô-la de parte (por ter uma ideia diferente da que achamos correcta)

Ou seja é bom termos a capacidade de aceitar as diferenças e as minorias, mas também é bom que eles se tentem integrar e viver de acordo com as regras vigentes.

Última edição:
Eu sou branco e tenho muito orgulho em pertencer ao grupo humano mais desenvolvido dos últimos séculos.

[:)][:)]

Pela tua frase, tenho muitas reservas relativamente ao teu suposto desenvolvimento...

Agora uma coisa é certa, normalmente fico mais escandalizado, por ver um negro ser discriminado do que um branco, é algo em que tenho de trabalhar, por vezes já tive de intervir "em comportamento social" para de certa forma proteger, brancos, chineses ou pessoas de outras etnias, mas não me ferve tanto o sangue, de certa forma, sinto que se preocupássemos em irradicar todo o tipo de racismo e não só o que nos atinge, daríamos um passo de gigante em frente...

Agora pessoas que pensam que realmente pensam que pertencem a uma raça superior, precisam é de tratamento psiquiátrico, e aqui a sociedade pouco pode fazer...

O racismo sempre existiu e sempre irá existir é algo próprio do nosso instinto animal. Toda a gente de alguma forma é racista, não digam que não porque é mentira. Resta saber como lidar com ele.

Mas uma coisa é certa, hoje em dia nos países desenvolvidos defendem-se mais as minorias que o seu próprio povo com medo de estar a ser racista e isto mais tarde ou mais cedo trará consequências... Os governos têm que ser coerentes não podem usar dois pesos e duas medidas para os naturais e para as minorias.

Uma das formas de resolver isto era adoptar a "lei do sangue" para fornecer a cidadania como acontece na Alemanha. Resolviam-se concerteza muitos problemas. Mas com esta multiculturalidade crescente daqui a 100 anos vamos acabar como a América do Sul... com todos os seus defeitos mas não com as suas poucas virtudes...

Última edição:
[:)][:)]

Pela tua frase, tenho muitas reservas relativamente ao teu suposto desenvolvimento...

Agora uma coisa é certa, normalmente fico mais escandalizado, por ver um negro ser discriminado do que um branco, é algo em que tenho de trabalhar, por vezes já tive de intervir "em comportamento social" para de certa forma proteger, brancos, chineses ou pessoas de outras etnias, mas não me ferve tanto o sangue, de certa forma, sinto que se preocupássemos em irradicar todo o tipo de racismo e não só o que nos atinge, daríamos um passo de gigante em frente...

Agora pessoas que pensam que realmente pensam que pertencem a uma raça superior, precisam é de tratamento psiquiátrico, e aqui a sociedade pouco pode fazer...

Eu se fosse negro e tivesse o mínimo de bom senso percebia perfeitamente porque é que os negros foram discriminados e continuam a ser apesar de menos que os brancos nos países deles. Ora nós na Europa temos um certo nível de vida e de paz, se começam a existir grupos de diferentes etnias a profanar violência é óbvio que as pessoas e com toda a naturalidade começam a olhá-los de lado. Não acho que seja correcto mas sim compreensível. Sim eu desconfio mais de um preto que de um branco porque existe maior probabilidade de um preto fazer algo condenável que um branco. Se alguém diz o contrário é porque não vive neste mundo. E os brancos são bem mais tolerantes e menos racistas que outros povos. Conheço relativamente bem vários países para ter a certeza daquilo que digo.

Eu se fosse negro e tivesse o mínimo de bom senso percebia perfeitamente porque é que os negros foram discriminados e continuam a ser apesar de menos que os brancos nos países deles. Ora nós na Europa temos um certo nível de vida e de paz, se começam a existir grupos de diferentes etnias a profanar violência é óbvio que as pessoas e com toda a naturalidade começam a olhá-los de lado. Não acho que seja correcto mas sim compreensível. Sim eu desconfio mais de um preto que de um branco porque existe maior probabilidade de um preto fazer algo condenável que um branco. Se alguém diz o contrário é porque não vive neste mundo. E os brancos são bem mais tolerantes e menos racistas que outros povos. Conheço relativamente bem vários países para ter a certeza daquilo que digo.

Tu se fosses negro, inteligente e pessoa de bem, nunca aceitarias essa coisa que escreveste aí em cima...

A segunda frase a bold então, é pura xenofobia, eu vivo neste mundo e tanto confio num branco como num preto, não tenho o preconceito de que o nível de carácter ou de perigosidade de alguém está na pele, mas nem todos chegamos lá... É pena...
Mas existe tratamento para esse problema[;)], é só aceitares que tens um problema e procurares ajuda.

Depois acabas a dizer que os brancos são mais tolerantes, depois do que dizes acima, enquanto tu és o puro exemplo da intolerância que grassa por aí, enfim...

Uma ressalva, acredito que o racismo existe de parte a parte, nenhum grupo étnico é mais tolerante que o outro, não é só pegar na nossa percepção e torná-la verdade absoluta, convém ter dados que o suportem, para ter alguma credibilidade.

Eu já levo uma na conta à custa desta cena do racismo/xenofobia!
Eu vejo foruns por ai fora onde falar destes assuntos é banal mas nos foruns portugueses este assunto continua sendo um tabu e pimba, lá vai uma infracçãozita para falar menos!
É assim que se vê onde estão os complexos que nos perseguem desde há decadas e nao nos largam por nada! Vivemos ainda agarrados ao passado!
A tua intervenção foi muita mais longe do que aquilo que estás a dizer.

Sugeriste uma acção de extermínio.

O que é muito grave.

E não deveríamos estar a partilhar o mesmo espaço.

Pronto, pronto, está aqui o culpado, antes era funcionário publico mas agora é só um gajo de uma minoria qql que nunca quis saber disto para nada.

4069.jpg

É o bode expiatório, figura muito conveniente quando no parlamento se discutiu o estado da nação e já não havia futebol para alienar as massas (não as da nacional, que como sabem é bom).

A tua intervenção foi muita mais longe do que aquilo que estás a dizer.

Sugeriste uma acção de extermínio.

O que é muito grave.

E não deveríamos estar a partilhar o mesmo espaço.

Como já aqui referi, a hipocrisia é o que se vê mais! Tão defensores que são dessas ditas minorias, porque não os acolhem nas vossas casas e convivem com eles!

Acho engraçado tanta revolta pela ironia que por vezes coloco nas coisas! É esse o grande problema de que padecemos! Hipocrisia e complexos de culpa! Ainda não ultrapassamos os complexos da guerra colonial![8b]

Sim, realmente é como digo, os principais hipócritas são aqueles que tanto os defendem mas depois na hora H dão à sola! Não sofro desse mal, digo aquilo que realmente sinto em relação às coisas, não vivo no faz de conta só para agradar !

Última edição:
O texto bate num ponto que no outro dia comentei.

Faço parte de um Motoclube. Podem ir mulheres e homens de qualquer raça e preferencia sexual.

Se houvesse um motoclube macho ou um motoclube heterosexual era o fim do mundo porque descriminava mulheres e gays.

Existem motoclubes femininos e gays e não há problema nenhum.

Eu acho bem que não haja problema. Deixem é de se armarem em coitadinhos.
nem mais, roger.

ld

Acho engraçado tanta revolta pela ironia que por vezes coloco nas coisas!

O problema é fazeres afirmações destas:

Resumindo, nada que a camara de gás nao resolva e caso não chegue, uma vala bem funda, e incineração, o pior mesmo serão os residuos mal cheirosos!

Que revela o pior que o ser humano já fez com os seus semelhantes.

Porque fazes a apologia do Extermínio devidamente inserida em comentários xenófabos, não entendo qualquer tipo de ironia.
Aliás, comportamentos destes deveriam envergonhar-te e reflectires sobre as coisas que dizes.

Porque a única atenuante que vejo é a de uma idade de inconsciência, onde a culpa será transferida para quem te deveria ministrar esses valores.

Se és adulto, lamento-o profundamente.

Racismo tem a ver com raça. Quando o assunto não tem a ver com raça chama-se tribalismo. O tribalismo em Africa faz com que, por exemplo, um negro se recuse a ter como chefe outro negro de tribo diferente mas aceite tranquilamente ter como chefe um branco, já que ao ter como chefe um branco não se está a submeter a um membro de outra tribo.

Aliás... Há Portuenses que odeiam Lisboetas, e virça verce. No entanto, somos Portugal! [:D]

Racismo, Xenofobia, Tribalismo, Regionalismo ...

mortes ...
ódios ...
animosidades ...
perseguições ...
comentários inflamados ...
apupos ...

Etc.

Perguntem se não vai tudo dar ao mesmo

Obviamente. O racismo é todo ele censurável, independentemente de quem o pratica.

Esse texto já eu tinha postado no tópico do arrastão de St.Amaro...[:D] [:D]

Esse texto reflecte toda a hipócrisia que se assiste todos os dias quando o tema é racismo!!!

Somos todos amigos e iguais...o crl...é só quando querem e dá jeito para a fotografia!

Cambada de hipocritas!!!

Esse texto já eu tinha postado no tópico do arrastão de St.Amaro...[:D] [:D]

Esse texto reflecte toda a hipócrisia que se assiste todos os dias quando o tema é racismo!!!

Somos todos amigos e iguais...o crl...é só quando querem e dá jeito para a fotografia!

Cambada de hipocritas!!!

Todos diferentes todos iguais, yooo![:blush:]

Não, não vai dar tudo ao mesmo.

As palavras são para ser usadas dentro do seu correcto significado.

Tenta ver o significado oficial de Racismo e Xenofobia.

Carlos

Acaba por ir dar ao mesmo.

Ou porque è preto ou cigano ou simplesmente de outra raça ou uma qualquer etnia, porque é do norte do sul ou do oeste, porque é alentejano ou huto ou tootsie, há sempre uma forma de provocar denegrir ou simplesmente provocar, depois dá em violência e em sentimentos exacerbados.

Oficialmente podem definir como quiserem, o que tu vês é diferente.

Hoje dizer negro ou preto dá em exaltação de imediato, chinês segue o mesmo caminho no futuro terás de dizer oriental tal como hoje para não se ferir susceptibilidades já se diz africano, etc, etc.

Hoje tudo é Racismo ou Xenofobia e isso tem diversas interpretações, mesmo que incorrectas, está tudo misturado.

Tu se fosses negro, inteligente e pessoa de bem, nunca aceitarias essa coisa que escreveste aí em cima...

A segunda frase a bold então, é pura xenofobia, eu vivo neste mundo e tanto confio num branco como num preto, não tenho o preconceito de que o nível de carácter ou de perigosidade de alguém está na pele, mas nem todos chegamos lá... É pena...
Mas existe tratamento para esse problema[;)], é só aceitares que tens um problema e procurares ajuda.

Depois acabas a dizer que os brancos são mais tolerantes, depois do que dizes acima, enquanto tu és o puro exemplo da intolerância que grassa por aí, enfim...

Uma ressalva, acredito que o racismo existe de parte a parte, nenhum grupo étnico é mais tolerante que o outro, não é só pegar na nossa percepção e torná-la verdade absoluta, convém ter dados que o suportem, para ter alguma credibilidade.

Xenofobia não, REALIDADE.

Faz uma coisa, vai a uma prisão e conta quantos pretos foram condenados por crimes violentos e depois faz o mesmo para os brancos. Divide esse numero pela população negra e branca a viver em Portugal e depois vais ver que a percentagem dos negros é mais que 10 vezes superior.

Não vale a pena dar mais voltas os negros são pessoas naturalmente mais violentas assim como os latinos são mais violentos que os nórdicos etc. Isto é óbvio para qualquer pessoa com olhos na cara.

O racismo tem que existir nunca irá desaparecer, faz parte da natureza das coisas é absolutamente normal, as pessoas de diferentes raças têm características diferentes e por isso é absolutamente normal que um branco se afeiço-e mais a um branco um chinês a um chinês e um negro a um negro. Isto é a coisa mais óbvia à face da Terra.

Acontece desde a espécie mais insignificante e rudimentar até à nossa evoluída espécie.

Bem, isto é uma das maiores mentiras que já li. Parabéns. apr:)

Voltar
Superior