Racismo....

pelo menos aqui ja ha 2 users a tentar por palavras nas bocas dos outros

eu não disse que negro= a ladrão

mas ja disseram que eu disse

o taxi driver não defendeu o orgulho branco, porque acho que nem orgulho branco nem negro nem nenhum devia existir

mas tambem ja vieram dizer que ele defende isso

o pessoal gosta de se fazer de vitima e depois inventa coisas que não estão escritas

Não defendo o orgulho branco, daqui a pouco vêm dizer que sou neo-nazi ou que fiz parte do KKK:sh)

O orgulho deve vir de cada um, e não suporto muito as tretas costumeiras dos coitadinhos, são uma minoria, que são postos à margem, etc, etc...

Quando o Estado(ou seja, nós, os que pagamos impostos) dá casas novas, subsídios e uma teta que nunca mais acaba para os ciganos, onde pagam 5 € de renda, e ao fim de 1 ano aqueles prédios e casas parece que foram passar férias a Bagdad, isto é uma tentativa de integração?
Quantos ciganos vemos a trabalhar nas obras?
Quantos ciganos vemos a acabar a escolaridade e ingressar numa faculdade?
É passar num dia de semana perto de um desses bairros, e os Mercedes e BMW ali estacionados, e dezenas de pessoas da referida etnia cá fora, em amena cavaqueira....

(Há ciganos que trabalham nas feiras e outros que têm lojas de roupa, nem todos "vivem à conta").

Chamem-me o que quiserem, mas sou realista e relato o que vejo, nada mais.

E a propósito do Obama, já vi em algumas estações de TV alguns negros a comentarem a eventualidade da eleição do candidato, com "A América precisa de um negro à sua frente", "Vou votar nele porque é negro" e outras pérolas do género.

Nada tenho contra nenhuma raça, religião ou credo, sou a favor dos que trabalham para viver, honestamente.

Sou contra os que para viver, roubam, traficam, matam e trabalhar não consta do vocabulário.

Veja-se o caso dos chineses e dos indianos no nosso país.

Vêm para trabalhar, alguma vez ouviram histórias associadas a violência com estas pessoas?

Haja racionalidade.....

100% de acordo com o kramer!

Todas as pessoas a que mostrei este filme estao 100% de acordo!

Este tipo de sentimentos, consegue-se com a actual politica de "desculpabilização" das minorias por cometerem actos criminosos, porque coitadinhos, os antepassados sofreram muito, porque sao segregados pela sociedade etc...

epa ando eu a pagar impostos para esses tipos terem casa com condições (desculpem não ser na lapa) andarem a assaltar pessoas, fazer carjacking, e ainda receberem o subsidio de desemprego, e depois QUEIXAREM-SE???

CONCORDO EM TUDO O QUE ESSE HOMEM DISSE!

embora julgue que no us haja mais isto do racismo que cá...

E?......

Se pediu desculpa, ou não, o que ele disse está dito, logo o tópico é baseado num facto concreto.

Nos tópicos que não me dizem nada, ou naqueles em que não tenho conhecimento suficiente para escrever sobre o tema, não o faço.

Mas tens dúvidas se ele pediu desculpa ou não!?
O tópico é baseado numa reacção a quente, porque estava a ser desrespeitado por um grupo no público, se vires o vídeo foi um acto de total desvario, não tem racionalidade nenhuma por trás, ou seja, baseias o tópico em algo ou afirmações de alguém que já as retirou e se arrependeu...

Quanto à parte a bold és livre de fazer o que quizeres, e opinar acerca do que quizeres, não sei onde foste buscar o "conhecimento suficiente" acerca do tema em causa, mas ao omitir o que deu origem ao "affirmative action" estás a "viciar" as premissas, falta alguma informação para isto ser mais completo[;)]

"PS: Nada tenho como negros, chineses, ciganos, etc, o que não posso suportar é que certo tipo de comportamento, que parte quase que exclusivamente de alguns grupos, digamos assim, seja sempre de carácter violento ou criminoso

Este teu PS: é uma pérola, puro PNR [;)] ou seja certo tipo de crime, (nem sei bem quais) só são praticados pelos: pretos, ciganos, amarelos ou azuis... Mas não és Xenófobo, és realista!!!!

Última edição:
Mas tens dúvidas se ele pediu desculpa ou não!?
O tópico é baseado numa reacção a quente, porque estava a ser desrespeitado por um grupo no público, se vires o vídeo foi um acto de total desvario, não tem racionalidade nenhuma por trás, ou seja, baseias o tópico em algo ou afirmações de alguém que já as retirou e se arrependeu...

Quanto à parte a bold és livre de fazer o que quizeres, e opinar acerca do que quizeres, não sei onde foste buscar o "conhecimento suficiente" acerca do tema em causa, mas ao omitir o que deu origem ao "affirmative action" estás a "viciar" as premissas, falta alguma informação para isto ser mais completo[;)]

Haja liberdade, não estou a tapar a boca a ninguém.

Independentemente de ter ou não pedido desculpa, com toda a certeza não será o único a pensar dessa forma, e esse é o propósito do tópico, discutir o tema.

Se achas que o tema do tópico não tem razão de ser, porque escreves então sobre ele?

Haja liberdade, não estou a tapar a boca a ninguém.

Independentemente de ter ou não pedido desculpa, com toda a certeza não será o único a pensar dessa forma, e esse é o propósito do tópico, discutir o tema.

Se achas que o tema do tópico não tem razão de ser, porque escreves então sobre ele?

Tens razão, acho que é uma perda de tempo, podes continuar com as meias verdades e preconceitos... [;)]

Boa continuação de topic

O problema aqui não está no facto de haver ou não racismo...

Haverá SEMPRE racismo no mundo, seja de que forma for...
O ser humano segrega tudo o que não é seu semelhante, mesmo que inconscientemente...

De notar que portugal é dos povos mais acolhedores do mundo, a todas as etnias, crenças ou afins, e, mesmo assim, denota-se que o fundo racista é relativamente entranhado, quem, em portugal, nucca ouviu a expressão: "tanto aperto a mão a um branco como o pescoço a um preto".
ATENÇÂO QUE NÂO ESTOU DE ACORDO COM ESTA FRASE; APENAS A DOU COMO EXMPLO.

Agora, se me disserem que, os caucasianos são das etnias menos racistas de todas, subscrevo por baixo. Nós somos os verdadeiros segregados, onde que que vamos...

Seja africa, ásia, médio oriente, americas, etc...

O caucasiano é uma etnia vista pelo resto do mundo como se nós nos considerássemos superiores a eles (o que na maioria dos países e na maioria da população não é verdade) e isso causa segregação.

Por isso, até certo ponto, posso tentar entender a mensagem do texto, mas a forma como é escrito é deveras infeliz.

Tens razão, acho que é uma perda de tempo, podes continuar com as meias verdades e preconceitos... [;)]

Boa continuação de topic

Mas os iluminados e donos da verdade sempre podem dar o seu contributo.

Sim, tenho preconceito contra quem mama à conta do trabalhador pagante, que para ter uma casa normal tem de se esfolar a trabalhar, pagar 500€ de empréstimo da mesma até ao resto da vida, mais colégios, e tudo o mais, e tem de descontar para que outros que não trabalham e não querem trabalhar tenham casas com rendas a 5, 10 ou 20 €,(nem isto pagam), que ficam ao desleixo, certamente por falta de tempo, tenham rendimentos minimos que em certos casos ultrapassam o próprio ordenado minimo.

Veio-me à memória uma entrevista a uma mulher cigana, há uns tempos, após um mandado de busca à sua casa, em que foram apreendidas 5 caçadeiras, e perguntando o jornalista o porquê da posse das mesmas, a mulher responde da seguinte forma - Então, uma é do meu marido, outra minha, e cada um dos meus 2 filhos também tinha uma. Instada pelo jornalista pelo facto de ainda sobrar uma arma, pergunta-lhe para que ou para quem servia a que faltava.
Resposta - Então, é para defender a casa.....

.............:sh) ........................

Diz que os russos são dos povos mais racistas que existem. Além do racismo aliam a este a extrema violência.

Até pode ser verdade, mas a minha experiência pessoal, em países como:
Turquia, Africa do Sul, Angola, tailandia, japão ou ucrânia, não me permite reiterar essa afirmação, antes pelo contrário.

Não digo que não esteja errado, não sou dono da verdade absoluta, mas, tirando os episódios de ditaduras (que não são exclusivos de etnia nenhuma) e, no contexto politico/economico/social actual, acho que não disse nenhuma barbaridade.

Mas os iluminados e donos da verdade sempre podem dar o seu contributo.

Sim, tenho preconceito contra quem mama à conta do trabalhador pagante, que para ter uma casa normal tem de se esfolar a trabalhar, pagar 500€ de empréstimo da mesma até ao resto da vida, mais colégios, e tudo o mais, e tem de descontar para que outros que não trabalham e não querem trabalhar tenham casas com rendas a 5, 10 ou 20 €,(nem isto pagam), que ficam ao desleixo, certamente por falta de tempo, tenham rendimentos minimos que em certos casos ultrapassam o próprio ordenado minimo.

Veio-me à memória uma entrevista a uma mulher cigana, há uns tempos, após um mandado de busca à sua casa, em que foram apreendidas 5 caçadeiras, e perguntando o jornalista o porquê da posse das mesmas, a mulher responde da seguinte forma - Então, uma é do meu marido, outra minha, e cada um dos meus 2 filhos também tinha uma. Instada pelo jornalista pelo facto de ainda sobrar uma arma, pergunta-lhe para que ou para quem servia a que faltava.
Resposta - Então, é para defender a casa.....

.............:sh) ........................

Eu sou negro ou preto como quiseres...
Também eu pago casa e carro, colégio do míudo e estudo à noite porque o meu patrão acha que mereço o esforço...

No que é que tu és melhor que eu!? Só porque se calhar és branco!?
Isso é uma qualidade!?

"PS: Nada tenho como negros, chineses, ciganos, etc, o que não posso suportar é que certo tipo de comportamento, que parte quase que exclusivamente de alguns grupos, digamos assim, seja sempre de carácter violento ou criminoso"

Em rigor ao usares esta frase a bold no teu post inicial, em que te baseias para o afirmar!??
Será que para ti os brancos são o paradigma da virtude, independemente do carácter!??Que estudo tens que consubstanciem a tua opinião!??

Nada, né é só uma opinião preconceituosa, tenho de lidar com isso quase todos os dias, e tu será que já sentiste o racismo na pele, para falares dele com conhecimento de causa!?

Quem se assumiu como dono da verdade foste tu, o teu conhecimento de causa, não sei qual é, mas pronto, é como te digo, quando sentires o racismo na pele, podemos falar de igual para igual

Última edição:
Agora, se me disserem que, os caucasianos são das etnias menos racistas de todas, subscrevo por baixo. Nós somos os verdadeiros segregados, onde que que vamos...

Seja africa, ásia, médio oriente, americas, etc...

O caucasiano é uma etnia vista pelo resto do mundo como se nós nos considerássemos superiores a eles (o que na maioria dos países e na maioria da população não é verdade) e isso causa segregação.
Um bom exemplo disso é esta noticia sobre a perseguição e expulsão dos ultimos cidadãos brancos que viviam no Zimbabwe, país onde nasceram no tempo em que ainda se chamava Rodesia.
http://www.telegraph.co.uk/news/wor...babwe's-last-white-farmer-forced-to-quit.html
Na Africa do Sul, discreta mas imparavelmente, vão tambem sendo progressivamente criadas as condições para que as populações brancas possam ser forçadas a abandonar definitivamente o país, tal como aliás foi feito no país vizinho, o Zimbabwe, que contava com uma população branca muito numerosa na altura da independencia em 1980.

Até pode ser verdade, mas a minha experiência pessoal, em países como:
Turquia, Africa do Sul, Angola, tailandia, japão ou ucrânia, não me permite reiterar essa afirmação, antes pelo contrário.

Não digo que não esteja errado, não sou dono da verdade absoluta, mas, tirando os episódios de ditaduras (que não são exclusivos de etnia nenhuma) e, no contexto politico/economico/social actual, acho que não disse nenhuma barbaridade.

Na generalidade, penso que não, mas és ou conheces algum negro que tenha ido à Rússia? Se conheces, pergunta-lhe como foi a experiência.

Pode ir desde um olhar do tipo "ui que aberração", ou cuspirem para o chão, ou estarem numa fila e virarem-se de costas para a pessoa caso esta esteja à frente. Em último caso, e não é raro, pode levar à morte por espancamento.

Eu sou negro ou preto como quiseres...
És preto? [:D] [;)]

Eu sou cor de rosa. [:D]

Há outros que se acham caucasianos, sem saberem o que é isso.

Apenas têm uma interpretação muito própria de pertencerem a uma raça superior, apesar de muito incaracterística....

Bem, um dia pode ser que consultem a net e deduzam algo... [:)]

Um bom exemplo disso é esta noticia sobre a perseguição e expulsão dos ultimos cidadãos brancos que viviam no Zimbabwe, país onde nasceram no tempo em que ainda se chamava Rodesia.
http://www.telegraph.co.uk/news/wor...babwe's-last-white-farmer-forced-to-quit.html
Na Africa do Sul, discreta mas imparavelmente, vão tambem sendo progressivamente criadas as condições para que as populações brancas possam ser forçadas a abandonar definitivamente o país, tal como aliás foi feito no país vizinho, o Zimbabwe, que contava com uma população branca muito numerosa na altura da independencia em 1980.

Se há gajo burro é o Mugabe, é que nem ditador de jeito sabe ser, o anormal expulsa os brancos, porque são eles os maiores detentores de terras, e usar a palavra expulsar é já muito abonatório, já que era: "ou sais, ou queimamos-te a casa contigo lá dentro". O energúmeno expulsa os brancos, já com a indústria e a pecuária bastante desenvolvida, mete lá os negros que são tão nacionais como os brancos, e o que é que acontece? Os pastos ficam ao abandono, vendem tudo ao desbarato porque não sabem nada de nada de agricultura e pecuária, o país deixa de exportar, entra menos divisas, e se estava mal, pior ficou. Isto é de gente esperta?

O chavez está a tentar criar uma nova cuba, mas esse ainda vai dando ao povo pão e circo, e eles lá se vão calando.... Agora os do Zimbabwe nem isso.

És preto? [:D] [;)]

Eu sou cor de rosa. [:D]

Há outros que se acham caucasianos, sem saberem o que é isso.

Apenas têm uma interpretação muito própria de pertencerem a uma raça superior, apesar de muito incaracterística....

Bem, um dia pode ser que consultem a net e deduzam algo... [:)]

Busted

[:)][:)]

Se há gajo burro é o Mugabe, é que nem ditador de jeito sabe ser, o anormal expulsa os brancos, porque são eles os maiores detentores de terras, e usar a palavra expulsar é já muito abonatório, já que era: "ou sais, ou queimamos-te a casa contigo lá dentro". O energúmeno expulsa os brancos, já com a indústria e a pecuária bastante desenvolvida, mete lá os negros que são tão nacionais como os brancos, e o que é que acontece? Os pastos ficam ao abandono, vendem tudo ao desbarato porque não sabem nada de nada de agricultura e pecuária, o país deixa de exportar, entra menos divisas, e se estava mal, pior ficou. Isto é de gente esperta?

O chavez está a tentar criar uma nova cuba, mas esse ainda vai dando ao povo pão e circo, e eles lá se vão calando.... Agora os do Zimbabwe nem isso.

A comunidade internacional vê os direitos humanos a serem violados vezes sem conta e nada faz, é paradigmático, se houvessem interesses maiores por trás... Mas o Zimbabwe não tem reservas de petróleo significativas, por isso, vai acabar na cauda dos países mais pobres, sem ajuda internacional e com a inflacção galopante que tem, mais certo é comerem-se uns aos outros para sobreviver...

Voltar
Superior