Queres impostos? TOMA!

Comentario de um amigo meu no facebook sobre este assunto e no qual eu me revejo na totalidade. Palavras sabias do meu amigo.

"Estou farto de ver o caso Pingo Doce/Soares dos Santos discutido e mal discutido. É evidente que para quem pregou tanta moral pela sua boca ou do António Barreto a decisão é profundamente incoerente mas em meu entender a causa de raiz é outra e não passa pelo quadro legal mas por uma assunção de cidadania..
Enquanto em Portugal o estado servir apenas para enganar nos impostos, segurança social e cravar nos subsídios, estamos mal.
O Merceeiro rico fez o que fariam 99% dos portugueses.
Aí está o problema.
Num país nórdico, por exemplo, nunca mais ninguém lhe comprava um tusto fosse de direita ou de esquerda e a questão ficava resolvida porque não havia lucros e nem repetição.
Em Portugal hoje a direita defende-o mas amanhã já nem a esquerda se lembra."

Olha, acabei agora mesmo de desmascarar uma.

Às tantas ainda acabavas de convencer os outros que um limite de ajuste directo
de X era o mesmo que Y, porque o orçamento não permitiria gastar mais que Z.

Assim já não o fizeste.

Está visto que tenho de voltar ao outro tópico.

Não batas tanto no ajuste directo porque vai acabar em breve.
O chico esperto português até à directiva comunitária soube fazer alterações só para encher os bolsos a si e aos comparsas.

Última edição:
Acho piada falarem dos governos PS (que são de facto maus) como se os PSD fossem melhores.

Se calhar os estragos feitos pelo PS têm sido mais rápidos, mais visíveis a curto prazo. Mas não esquecer que muitos dos graves problemas que temos agora - grande parte daqueles milhares que eles dizem que cada português tem de pagar - são resultados de políticas implementadas pelo actual Presidente da República, hoje já no seu segundo mandato. Sim, esse que há uns anos atrás estava a ser vaiado no dia das eleições, mas os portugueses têm memória curta.

Aliás o belo trabalho que o senhor Coelho está a fazer também já está a mostrar resultados, e deverá continuar a mostrar nos próximos anos (ah já sei, a culpa é da Troika :sh)).

Também gosto quando falam da corrupção do PS como se o PSD fosse um modelo de virtude. Não conhecem as mesmas autarquias que eu, claramente, em que votos são comprados com dinheiro público (estilo eu deixo-te levar este terreno sem pagar impostos e tu daqui a uns dias votas em mim).

Nós com o PS estávamos muito mal mas não estou a ver a ficarmos melhor com o PSD, é vira o disco e toca o mesmo.

Até agora não vi o PSD a fazer nada.
Neste momento, e FELIZMENTE, estamos a ser governados pelo FMI.

Eu faria o mesmo. Não há pachorra. E não me venham com a treta do patriotismo que é muito menos patriótico o que os governos têm andado a fazer.

Eu faria o mesmo. Não há pachorra. E não me venham com a treta do patriotismo que é muito menos patriótico o que os governos têm andado a fazer.

O que a JM fez não tem nada a haver com falta de patriotismo, foi apenas uma questão ficar e estagnar ou mudar e crescer.
Diria mais, não foi uma opção mas sim uma necessidade imposta por terceiros (Estado e bancos)

Eu apoio cada vez mais o pingo doce. Se estivesse no lugar deles faria o mesmo.

Os artistas que enfiaram 5 mil milhões no BPN e que ainda vão enfiar mais para pagar calotes que estão agora a vir a baila que paguem a porra dos impostos. CAMBADA DE OTÁRIOS que governam este País.

Não tenho nada contra o boicote porque boicotar não é ilegal. [:D]

O que é que o meu post tem a haver com a palavra boicote?

Estou-me a borrifar se boicotam ou não empresa x, y ou z. Não sou proprietário de nenhuma das visadas e não tenho participações em empresas no mercado nacional.

396952_293087804077494_100001288291248_920088_891171280_n.jpg

Não me digam que aqui o pessoal quando está perto da fronteira é capaz de deixar de pagar ISP em Portugal para ir atestar a Espanha e pagar lá o imposto..

Última edição:
Não me digam que aqui o pessoal quando está perto da fronteira é capaz de deixar de pagar ISP em Portugal para ir atestar a Espanha e pagar lá o imposto..

Achas que alguém aqui do fórum ia meter combustível mais barato em Espanha, deixando de pagar os respectivos impostos em Portugal? [:D]
Isso é considerado evasão fiscal e anti-patriotico [:D][:D]

Vocês têm com cada ideia!

Até no tempo do Estado Novo (quando para abrir uma empresa era preciso respeitar a Lei do Condicionamento Industrial) ninguém era impedido (a não ser os comunistas) de ir comprar caramelos (e combustível) a Badajoz. [:D]

Há, aqueles que são sempre contra tudo e contra todos, que são contra os impostos (excepto aos ricos) mas depois querem que o Estado dê tudo a todos e de borla.

Sim acredito que haja.

Depois há os nossos governantes que roubam os nossos impostos todos e depois não há dinheiro para nada.
Roubam quem lhes dá de comer, há alguém pior do que eles ?

Voltar
Superior