Queres impostos? TOMA!

Mas ao mesmo tempo perdem receitas, porque as pessoas compram lá fora, até que ponto compensa?

Receitas só em imposto. E nem toda a gente sabe comprar online/tem medo de, etc. É com isso que eles estão "a contar".

É por isso que digo, qualquer que fosse o partido a governar Portugal neste momento, teria que aplicar medidas de austeridade. Não acredito que estamos nesta situação por imposição de outros mas por consecutivos erros grosseiros e má aplicação de fundos comunitários. Não há dinheiro, não produzimos aquilo que era esperado produzirmos, não se corrigiram erros que duram há décadas, não conseguimos controlar esquemas e compadrios e agora chegou a hora de pagar por tudo isso. Nós e quem seguiu um caminho similar. E a juntar à festa está a pressão vinda do lado americano desde 2008, graças às Enrons, Worldcoms e Madoffs desta vida...

É por isso que digo, a austeridade é inevitavel nos próximos tempos, ao menos que se aproveite a mesma para fazer as mudanças e tomar medidas duras que poder-se-iam ter tomado no passado de uma forma mais ligeira, para que no futuro não tenhamos que passar por climas de crise persistente como temos tido nestes últimos anos e que estão a culminar numa austeridade intoleravel para a maioria da população mas praticamente impossivel de fugir devido à situação em que estamos.

Uma coisa é austeridade, outra coisa são propostas estúpidas como taxas os discos rígidos dos computadores apenas para encher os cofres da SPA.

Eu faria o mesmo. Não há pachorra. E não me venham com a treta do patriotismo que é muito menos patriótico o que os governos têm andado a fazer.

eu tb nao acredito nessa conversa.
Por isso que qd os vejo a fazer pub a promover o que é nacional, a apelar aos portugueses para serem patriotas e comprarem portugues, a defender que é preciso mudar, sei que estão a pensar apenas numa coisa. O lucro. Afinal de contas não são uma instituicao de caridade certo?!

É maluca. Não percebe nada do que fala. Daqui a algum tempo temos discos com 10 ou 20 tb e depois? Custam 2000 euros? Deixar morrer esta estupidez.

Os fabricantes começam a lançar discos Portugal Edition, com pratos bloqueados a 100GB, que depois com uma actualização de firmware, desbloqueiam e ficam com 1TB por prato. [:D]

Problema resolvido.

Taxa = Imposto

Isso é da Canavilhas.
É para os direitos de autor.
O pessoal faz pirataria... e depois pagam todos.
Aliás, já pagam. Há muitos anos. Todos os CD's, DVD's e BLU-RAY's virgens pagam uma
taxa. Trata-se apenas de aumentar e ampliar.

Mas junto com as taxas vem a legalização da pirataria?

É que se vier nada contra[:p]

Voltar
Superior