Quem foi à Tropa?

Não fui pela clássica "continuação dos estudos". Fiquei na reserva territorial. Mas perguntaram no fim se queria ir para a tropa... resposta: "não, que quero continuar a estudar" [:D] Eu cá adoro os estudos... [:)]

Fui

Fui

Boas,

Fiz a recruta e especialidade no Campo Militar de Sta Margarida, tudo no RC4 ( Regimento de Cavalaria nº4 ).
Pertenci ao GCC - Grupo de Carros de Combate - era condutor de M60 A3 TTS ( aquilo que normalmente chamam "tanques" ) :p

Estive no 1º turno de 2002 entrei a 7 Jan 2002.

"Perguntai ao inimigo quem somos"

Eu fiquei apto, mas passei à reserva, quando lá fui apresentei o certificado ainda do 12º ano e eles disseram logo que provavelmente passasse à reserva, e assim foi. :) :)

Boas,

Fiz a recruta e especialidade no Campo Militar de Sta Margarida, tudo no RC4 ( Regimento de Cavalaria nº4 ).
Pertenci ao GCC - Grupo de Carros de Combate - era condutor de M60 A3 TTS ( aquilo que normalmente chamam "tanques" ) :p

Estive no 1º turno de 2002 entrei a 7 Jan 2002.

"Perguntai ao inimigo quem somos"

Qual é a cavalagem de um M60 A3?

fui em 2001
Policia do Exercito
Regimento Lanceiros n2 , calçada da ajuda

ia outra vez , mas tinham-me de pagar o que eu ganho no meu emprego agora

nao sei quem era !!!!!!!!!! nao me lembro de ouvir capitao america ........

eu estava no pelotao n2 de policia do exercito , se calhar eu conhecia-te !!!!!!!!!!!!

Boas pessoal

Estive em Mafra na EPI (Escola Prática de Infantaria) na recruta, 2ª Companhia - 7º Pelotão e entrei em Abr.96 e arranhei que me fartei! Era o Curso de Atiradores e chamavam-me o "Máquinas" Era andar na Tapada de Mafra metido no mato todos os dias pintado de castanho e verde, preto à noite... Foram tempos complicados, mas algumas coisa deixaram saudades como a amizade de alguns que por lá andaram comigo... Depois do Inferno, veio o Céu, quando me mandaram para Santa Margarida - 2º BiMec - Batalhão de Infantaria Mecanizada, onde aí sim, era "passear" de M113 de manhã à noite e a hora do almoço só durava umas 4 horas! Ricas sestas! E foi aí também que participei num exercício militar que se chamou "ORION 96" e fui para lá manco porque no dia anterior torci um tornozelo a jogar futebol... Mas há uma imagem que nunca mais me sai da memória que foi num desses dias a "passear" de M113, quando demos conta que estavamos dentro de água! Quando ponho a cabeça cá fora, estamos quase afundados num lago enorme e ver aquela grande coluna de M113 aos saltos dentro de água... simplesmente inesquecível...! Ah, e 162093** é número que nunca mais me saiu da cabeça...

Cumprimentos

Última edição:
Só fui ao dia de defesa nacional... tambem de outra maneira não punha la os pés... mais depressa me punha fora do país do que ir para a tropa... fdx

Voltar
Superior