Freekill
New member
Estava a falar dos que iam a 60.O limite é de 80 km/h . Andar a mais de 40 km/h acima do limite não é problema.
Fiz quote do poste errado.[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estava a falar dos que iam a 60.O limite é de 80 km/h . Andar a mais de 40 km/h acima do limite não é problema.
O meu pai ia (um bom bocado) à minha frente com outro carro. Caso houvesse problema trazia gasóleo.
Em relação ao perigo esquece, até podia fazer um piquenique naquela AE... []
E quando a velocidade média é de 120 km/h , também te chateia ?
Sendo a velocidade máxima 80, podia ser pior.
E quando a velocidade média é de 120 km/h , também te chateia ?
Ciclomotor( acelera) , também dá ?
É verdade, mas andar a 50 e 60 também é exagerado, causam logo uma especie de congestionamento temporário.
Por mais que te chateie, desde que na faixa correcta, estão perfeitamente legais.
Artigo 26.ºMarcha lenta
1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
por força de outra disposição legal.
Artigo 27.º
Limites gerais de velocidade
[...]
6 - Sem prejuízo do disposto no artigo 26.º, nas auto-estradas oscondutores não podem transitar a velocidade instantânea inferior
a 50 km/h.
7 - Quem conduzir a velocidade inferior ao limite estabelecido no
número anterior é sancionado com coima de € 60 a € 300.
Bem visto! Também já as vi na A5! E um dia vi um barco de borracha com motor na subida para Monsanto, só que este estava parado.
Ainda não perdi a esperanças de passar por um tractor.
Isso não é bem assim:
Desde quando andar a 50 ou 60 na 2ª circular se enquadra aí??
Bem visto! Também já as vi na A5! E um dia vi um barco de borracha com motor na subida para Monsanto, só que este estava parado.
Ainda não perdi a esperanças de passar por um tractor.
Isso é normal, são os tractores que andam a cortar a vegetação que está na berma da AE.Vai dar umas voltas pela A6 []
Muitas vezes andam lá tratores a fazer a manutenção (andam na berma, mas estão dentro da AE)
Se é para andar devagar na A5, mais vale ir pela EN-6... Sempre se poupa a portagem e desfruta de uma bela paisagem... []
A A5 é uma dor de cabeça para quem tenta manter o consumo de combustível ao mínimo.
Quando venho da ponte e quero ir para a IC19 evito subir esse monumento que fazia no meu Visa em 2ª de pé a 3/4 e a 40 km/h, e agora sigo em frente para o eixo NS e saio logo para a radial de Benfica. Até acho que a distância é menor !
Quando quero ir para a ponte, vindo dos Cabos d'Ávila, subo a uns 70 de pé levezinho em 4ª para não fazer grande dano no depósito :sh)