Quem é que consegue circular mais devagar na A5*?

Quem é que consegue circular mais devagar na A5*?

• As carrinhas da Assistência da Brisa

Votos: 4 10,5%
  • Os camiões carregados de brita (ou outro tipo de mercadoria que caem nos nossos pára-brisas)

Votos: 10 26,3%
  • O carro do meu/nosso avô, ao domingo, na faixa central

Votos: 12 31,6%
  • Um carro de instrução de uma escola de condução das redondezas

Votos: 8 21,1%
  • Qualquer carro que circule atrás de um outro pertencente à BT, PSP ou Polícia Municipal

Votos: 2 5,3%
  • Outro

Votos: 2 5,3%

• Total de eleitores
    38
Em qualquer autroestrada ou outra estrada com mais de 2 faixas, quem circula mais devagar regra geral é quem vai na faixa do meio, independentemente do tipo de veiculo que conduz.

A A5 é uma dor de cabeça para quem tenta manter o consumo de combustível ao mínimo.

Quando venho da ponte e quero ir para a IC19 evito subir esse monumento que fazia no meu Visa em 2ª de pé a 3/4 e a 40 km/h, e agora sigo em frente para o eixo NS e saio logo para a radial de Benfica. Até acho que a distância é menor !

Quando quero ir para a ponte, vindo dos Cabos d'Ávila, subo a uns 70 de pé levezinho em 4ª para não fazer grande dano no depósito :sh)

Por mais que te chateie, desde que na faixa correcta, estão perfeitamente legais.

Isso não é bem assim:

Artigo 26.ºMarcha lenta
1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
por força de outra disposição legal.

Artigo 27.º
Limites gerais de velocidade
[...]
6 - Sem prejuízo do disposto no artigo 26.º, nas auto-estradas oscondutores não podem transitar a velocidade instantânea inferior
a 50 km/h.
7 - Quem conduzir a velocidade inferior ao limite estabelecido no
número anterior é sancionado com coima de € 60 a € 300.

Bem visto! Também já as vi na A5! E um dia vi um barco de borracha com motor na subida para Monsanto, só que este estava parado.
Ainda não perdi a esperanças de passar por um tractor.

Vai dar umas voltas pela A6 [;)]

Muitas vezes andam lá tratores a fazer a manutenção (andam na berma, mas estão dentro da AE)

Bem visto! Também já as vi na A5! E um dia vi um barco de borracha com motor na subida para Monsanto, só que este estava parado.
Ainda não perdi a esperanças de passar por um tractor.

Eu já apanhei uma daquelas ''motas'' com 3 rodas dos deficientes que levam a cadeira de roda pendurada de lado, na subida de Carnaxide para Monsanto.

Se é para andar devagar na A5, mais vale ir pela EN-6... Sempre se poupa a portagem e desfruta de uma bela paisagem... [;)]

Eu só uso a A5 a partir ou até ao nó do Estádio, de resto, quando tenho de ir para Oeiras ou Cascais, é sempre pena N6, ou nesta altura, quando os semáforos de Caxias não deixam o pessoal andar, vou por dentro, pela Quinta da Terrugem.

A A5 é uma dor de cabeça para quem tenta manter o consumo de combustível ao mínimo.

Quando venho da ponte e quero ir para a IC19 evito subir esse monumento que fazia no meu Visa em 2ª de pé a 3/4 e a 40 km/h, e agora sigo em frente para o eixo NS e saio logo para a radial de Benfica. Até acho que a distância é menor !

Quando quero ir para a ponte, vindo dos Cabos d'Ávila, subo a uns 70 de pé levezinho em 4ª para não fazer grande dano no depósito :sh)

Confirmo. Não uso a A5 frequentemente, aliás é muito raro utilizá-la e nunca é em toda a sua extensão.

Para a apanhar saindo de minha casa, na Pontinha, vou pelo novo túnel da CRIL, no fim do qual estou no IC17. Um pouco mais à frente está a saída para a A5. Ainda não acabou a via de aceleração e aquela porra já começa a subir. Resultado: como o meu carro não é nenhum foguete e por causa da cedência de passagem, inicio essa subida a 80 km/h, e como é bem inclinada, tenho de levar o carro às 4000 rpm com o "prego" bem carregado senão o coitado vai morrendo. O que vale é que depois é a descer e aí deixo-o ir porque já o consigo embalar aos 120, e depois é deixá-lo ir perdendo velocidade sem sair da 5ª. É, caixa curta faz maravilhas em cidade, mas em AE estraga tudo.

Voltar
Superior