Que vinho bebem?

Espumantes Nacionais adoro este trio

HPIM0877.JPG

Hoje ao almoço, Meandro do Vale Meão, para mim uma desilusão completa a todos os níveis:

Eu também não fiquei 100% satisfeito, até pelo nome. Mas mesmo assim como comprei em promoção a menos de 10€ não achei mal.

Ficaram desiludidos por alguma razão em particular?
Do que me lembro da última que bebi, era bastante agradável. Só não sei se era de 2013 ou de 2012.

Eu também não fiquei 100% satisfeito, até pelo nome. Mas mesmo assim como comprei em promoção a menos de 10€ não achei mal.

Eu também comprei em promoção a 8€ e qualquer coisa, o preço dele é ali pelos 11/12€.
Para mim é um vinho de 5€ no máximo. E mesmo por esse valor compro vinhos bem mais interessantes.

Ficaram desiludidos por alguma razão em particular?
Do que me lembro da última que bebi, era bastante agradável. Só não sei se era de 2013 ou de 2012.

Assim muito resumidamente, parece que acrescentaram água ao vinho. [:D]
Falta tudo: cheiro, corpo, complexidade. É um vinho demasiado simples, por assim dizer.

Aqui pela capital e arredores nunca o vi.
Tenho que passar um dia no E Leclerc, pode ser que tenham por lá...

Eu também comprei em promoção a 8€ e qualquer coisa, o preço dele é ali pelos 11/12€.
Para mim é um vinho de 5€ no máximo. E mesmo por esse valor compro vinhos bem mais interessantes.

Assim muito resumidamente, parece que acrescentaram água ao vinho. [:D]
Falta tudo: cheiro, corpo, complexidade. É um vinho demasiado simples, por assim dizer.

Bom, isso é mais ou menos a minha opinião quando experimentei o Herdade dos Grous... Bom vinho, sim senhor (afinal de contas estamos em Portugal onde a qualidade dos vinhos é quase sempre boa, mesmo nas gamas mais acessíveis é difícil achar um vinho mau), mas não percebi todo o "hype" que tenho visto à volta dele, e para mim, existem vinhos bem melhores por metade do preço ou menos... achei-o sem alma, sem garra, quase banal.
Mas bom, apenas o experimentei uma vez. Talvez lhe dê uma segunda oportunidade para ver se a minha opinião se mantém.

Fiquei rendido a esta maravilha, bebi num jantar qb, bebe-se bem, cai bem, impecável mas difícil de arranjar:

P1030048.JPG

Passei no E.Leclerc aqui da zona, e não tinham esse Montes Ermos Colheita.
Mas tinham o Montes Ermos "genérico" (sem ano de colheita, quer em garrafa quer em BiB) e o Montes Ermos Reserva. Coisa rara, aqui na grande Lisboa. Lá comprei uma garrafa de cada para experimentar.

Também "caíram no saco" um Aliança Bairrada Reserva e um... Beaujolais Noveau 2015 da marca do E.Leclerc, mais por brincadeira que outra coisa. :D

E ultimamente, o que se bebeu por aqui digno de nota:

- ACL Touriga Nacional 2009 Colheita Seleccionada (Adega Cooperativa da Labrugeira - VR Lisboa) - agradável, muito aromático, um pouco de doçura a mais que se dispensava, mas ainda assim agradável. Preço demolidor, abaixo de €4. Já o tinha bebido antes, desta vez parece que não me soube tão bem.
- Quinta do Monte d'Oiro Lybra Syrah 2012 (VR Lisboa)- comprado numa promoção do Jumbo por ~€6. Excelente surpresa, um vinho muito equilibrado, fruta madura, acidez e taninos em muita harmonia, um vinho facílimo de beber, de gostar, de combinar com a comida. Gostei, e tenho pena de não ter trazido mais umas garrafolas na tal promoção...! :)

Última edição:
- Quinta do Monte d'Oiro Lybra Syrah 2012 (VR Lisboa)- comprado numa promoção do Jumbo por ~€6. Excelente surpresa, um vinho muito equilibrado, fruta madura, acidez e taninos em muita harmonia, um vinho facílimo de beber, de gostar, de combinar com a comida. Gostei, e tenho pena de não ter trazido mais umas garrafolas na tal promoção...! :)

Vinho do Eng. Bento dos Santos... aquele gastrónomo que tinha o programa "sentido do gosto" na RTP. O homem tem um conhecimento muito vasto nessas matérias, faz algum sentido que tenha criado um bom vinho :)

Voltar
Superior