Que vinho bebem?

Continuando...

Quinta da Pellada Pape 2015, foi um vinho que não me despertou grande emoção, algo fechado, comparativamente ao Carrocel, está a anos de luz, mesmo guardando mais alguns anos não é um vinho para grande voos...

Nota: 17,5

Preço: 35€

1TndVW1.jpg

V6Sxjcd.jpg

D7eDGEl.jpg

Pedra Cancela Intemporal 2014, esperava mais deste vinho, varietal de Encruzado, 6 anos de estágio em garrafa antes de chegar ao consumidor, não o achei cirurgicamente afinado como tinha obrigação de ser. É um bom vinho, mas não é extraordinário.

Nota: 17,5+

Preço: 25€

o5gUvMI.jpg

N2PxIJb.jpg

Quinta de Lemos Alfrocheiro 2013, varietal, geralmente utiliza-se esta casta para fazer vinhos de lote, é uma casta muito potente, bastante complexa e intensa, deu um vinho macio e cremoso, mas algo enjoativo depois de provar alguns copos, é bom para experimentar uma vez para saber o que é.

Preço: 17€

5SNgbuo.jpg

75GwCHE.jpg

Quinta de Lemos Alfrocheiro 2013, varietal, geralmente utiliza-se esta casta para fazer vinhos de lote, é uma casta muito potente, bastante complexa e intensa, deu um vinho macio e cremoso, mas algo enjoativo depois de provar alguns copos, é bom para experimentar uma vez para saber o que é.

Preço: 17€

5SNgbuo.jpg

75GwCHE.jpg
Tenho essa ideia de todos os mono Alfrocheiro que bebi até hoje, são uma desgraça para se beber uma garrafa inteira.

Quinta da Pedra Alvarinho 2016, grande vinho, para mim é o único Alvarinho que está ao nível do Parcela Única, estilos completamente diferentes, mas igualmente bons, este é mais abaunilhado e requintado, o Parcela Única mais elegante e puro na casta.

Nota: 18,5

Preço: 25€

qDylbGm.jpg

Y8yAxdS.jpg

Passadouro Touriga Franca 2015, talvez a casta mais representativa dos vinhos do Douro, aqui muito fidedigna e afinada, é um belo vinho, o costume desta quinta.

Nota: 18,0

Preço: 22€

wA0Ar7a.jpg

8AOV5iK.jpg

F8755RZ.jpg

Guru 2019, quando o bebi estava com receio de ser demasiado cedo, mas deu logo uma grande prova, é um verdadeiro topo de gama, difícil encontrar melhor, afinadíssimo, preciso, elegante, complexo e profundo, uma aposta sempre segura.

Nota: 18,5

Preço: 29€

5ngkzUG.jpg

O2cG8a5.jpg

Marquês de Borba reserva 2007, aqui aprendi uma coisa, se só abrir a garrafa e o deixar respirar durante uns 30 minutos a prova que dava era um entrosamento ainda da fruta com a madeira, quando decantei a outra metade por 2 horas esse entrosamento quase que desapareceu, dando uma prova bem mais amadeirada, preferi o vinho sem ser decantado, acho que estes vinhos mais antigos perdem com a decantação.
Calculo que a janela do auge dele acabou há uns 3 anos, este vinho vai até aos 10/11 anos, a partir daí começa o declínio.

Nota: 18,0

Preço: 40€

q1hlJxW.jpg

wzoyCtL.jpg

9QdZrNO.jpg

Teixuga 2015, varietal de Encruzado, 19 meses de estágio em barricas, belíssimo entrosamento do vinho com as barricas, é um vinho que nos vira ao contrário, estilo abaunilhado, muito afinado, preciso e saboroso, um grande vinho.

Nota: 19,0

Preço: 35€

pkVjj2H.jpg

L773v2z.jpg

Voltar
Superior