Que vinho bebem?

Eu comprei uma box de Adega de Silgueiros que tinhas aconselhado e achei o vinho um bocado fraco, com uma acidez acima do normal!

Mas o Monte de Ermos é um bom vinho, um dos meus preferidos de momento.

P.S: Julgo que a dica do Silgueiros tenha sido tua, não tenho a certeza, por vezes existem nick parecidos!

O Silgueiros é um vinho corrente com pouco álcool e, curiosamente é um dos meus vinhos preferidos do dia-a-dia. Conheço quem o prefira ao Montes Ermos. A condição é ser apreciador de vinhos do Dão, sem grandes esticadelas técnicas. É o típico vinho do lavrador da zona, que eu aprecio.

Não o acho minimamente ácido.

Álcool em Vol.% 12.5
Acidez Total 5.2g/l
pH 3.6
Acidez Vol. 0.55g/l
Ac. Res. 2.7g/l

E também no Porto, no fim de semana, o Simplesmente Vinho http://simplesmentevinho.pt/

Como os organizadores o definem: "o salão off de vignerons in". Vale muito a pena. Este ano, infelizmente, não vou poder ir ao Porto. A alternativa ou complemento, conforme queiram ver as coisas, à Essência do Vinho.

E também no Porto, no fim de semana, o Simplesmente Vinho http://simplesmentevinho.pt/

Como os organizadores o definem: "o salão off de vignerons in". Vale muito a pena. Este ano, infelizmente, não vou poder ir ao Porto. A alternativa ou complemento, conforme queiram ver as coisas, à Essência do Vinho.

Podes dar mais informação ? Andei a ver no facebook mas é algo enigmático lol

Parece-me bem ... para ir amanha.

Vinho de mesa em box há um vinho com uma relação preço/qualidade acima da média – Herdade dos Coteis/Vale da Mantana. O litro fica aproximadamente por 1,60 euros e com uma qualidade acima da média. Tem distribuidor em Lisboa, mas não há à venda nas grandes superfícies.

Podes dar mais informação ? Andei a ver no facebook mas é algo enigmático lol

Parece-me bem ... para ir amanha.

Que tipo de informação? Viste o site? É no convento Monchique. Noutros anos foi num espaço na Ribeira. São vinhos geralmente ligados a pequenas produções, sem artifícios, muitos biológicos. Sobretudo vinhos que respeitam o local onde nasceram e com muita identidade. Vale a pena experimentar.

E pronto, já fui ao Essência.

Sobretudo tentei conhecer melhor algumas coisas desconhecidas para mim.

Ficou-me no palato um Herdade dos Coteis Reserva 2012, que com 16%, está muito interessante.

De resto, nota-se que é um evento em que vai muita gente para beber uns copos.

Bem, e eu hoje ao jantar também andei pela Quinta do Crasto:

crastosuperior20160226_212803.jpg

Na 13ª edição do “ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO”, os TOP 10 Vinhos Portugueses são:

12744688_10154767204542195_728155366346852129_n.jpg

talvez o mais surpreendente seja que, no campo dos vinhos licorosos, e justamente na cidade do vinho do Porto, o 1º lugar foi para um... Madeira (!!!), e logo um feito com Tinta Negra Mole (pasme-se!!!!!!!), em vez de uma das castas tradicionais do Madeira..!

Experimentei ontem um Flor de Viseu tinto de 2014, das famosas promoções do continente e achei mau, muito mau!

Já o Capote Velho de 2013 achei bom...

Voltar
Superior