Que vinho bebem?

Tem-se falado por aqui diversas vezes nos vinhos do Tejo.

Experimentei hoje "vinha Padre Pedro 2012" tinto da Casa Cadaval.

Aprovadíssimo. Um bom vinho a óptimo preço... coisa para 3 euros.

002026-500x500.png

Trouxe também (comprados na casa mesmo) uns reserva e um monocasta para abrir um dia destes. Vinhos da gama de 8 euros. Prometem...

Trouxe também (comprados na casa mesmo) uns reserva e um monocasta para abrir um dia destes. Vinhos da gama de 8 euros. Prometem...

Falou-se nesse vinho umas páginas mais atrás, e falaram muito bem do Trincadeira Vinhas Velhas da mesma casa.

Falou-se nesse vinho umas páginas mais atrás, e falaram muito bem do Trincadeira Vinhas Velhas da mesma casa.

Trouxe uma dessas: Trincadeira Preta mais especificamente. E um Reserva do Padre Pedro que tinha um autocolante publicitário a referir 91 pontos numa das classificações da especialidade.

Passei na n118 e tirei à sorte: Alorna ou Cadaval.

Trouxe uma dessas: Trincadeira Preta mais especificamente. E um Reserva do Padre Pedro que tinha um autocolante publicitário a referir 91 pontos numa das classificações da especialidade.

Passei na n118 e tirei à sorte: Alorna ou Cadaval.
Entre Alorna e Cadaval não há como falhar, ambas são excelentes opções.
Outras boas opções ali bem pertinho na rota da N118 são a Fiuza em Almeirim, a Quinta do Casal Branco, a Lagoalva em Alpiarça ou até mesmo a Adega Cooperativa de Almeirim, que tem lançado uns vinhos interessantíssimos ultimamente

Entre Alorna e Cadaval não há como falhar, ambas são excelentes opções.
Outras boas opções ali bem pertinho na rota da N118 são a Fiuza em Almeirim, a Quinta do Casal Branco, a Lagoalva em Alpiarça ou até mesmo a Adega Cooperativa de Almeirim, que tem lançado uns vinhos interessantíssimos ultimamente

Parei na casa Cadaval porque a Alorna já conheço relativamente bem, tenho comprado nos últimos anos. Desde os mais económicos até a um ou outro mais caro.

Este Padre Pedro da Cadaval foi uma excelente surpresa. E tem uma combinação de castas interessante.

Aprendido hoje: existem uma Quinta do Perdigão e uma Herdade do Perdigão. Pensei que estava a pedir Alentejo de Arronches e saiu-me Dão. :sh)

Mas gostei, e é isso o que interessa.

Olha... eu é mais ao contrário! [:D]
Quinta do Perdigão (Dão) conhecia eu de uma mostra de vinhos no mercado aqui do burgo, antes do Natal.
Não sabia que havia uma Herdade do Perdigão!

É como o caso da Quinta do Cerrado (Dão) e do Casal do Cerrado (Pen. Setúbal). E com mais uma Quinta do Serrado (Dão) para ajudar à confusão. [:)]

002026-500x500.png

Devias ter trazido também o espumante [;)]

Tuisca? Estive com a garrafa na mão... sinceramente tenho pouco habito de comprar espumantes. Mas quando lá voltar trago uma então (sim sim, vou lá voltar... [:D])

Achei caro quando comprei, porque 12,50€ para o primeiro espumante que eles fizera é um pouco arriscado. No entanto, parece-me valer o dinheiro sem problemas.

Voltar
Superior