Que vinho bebem?

Aproveita que a partir de Outubro é ao contrário, começam os brancos a ficar na gaveta... [:D]

Apesar do verão pedir brancos, há tintos mais frescos que até se bebem bem no verão.

Pessoalmente quando a refeição pede um tinto no verão opto sempre pela bairrada.

Ainda há dias bebi um bastante barato, Quinta do Valdoeiro de 2016, do universo Messias, e era bastante fresco.

Relação preço qualidade excelente. estou a falar de um vinho na casa dos 5 euros.

Estou fulo !!!

Sexta-feira chegou a encomenda de 3 garrafas de Pai Chão. Mensagem dos correios a dizer que a encomenda foi entregue na morada às 10h30 da manhã.

Ao final do dia não estava lá nada. Algum amigo do alheio vai regar bem a refeição.

Ao menos que não use o vinho para fazer sangria....

Há pessoas mesmo tristes.

Estou fulo !!!

Sexta-feira chegou a encomenda de 3 garrafas de Pai Chão. Mensagem dos correios a dizer que a encomenda foi entregue na morada às 10h30 da manhã.

Ao final do dia não estava lá nada. Algum amigo do alheio vai regar bem a refeição.

Ao menos que não use o vinho para fazer sangria....

Há pessoas mesmo tristes.

:sh):sh)

Que azar. Não consegues saber onde deixaram? Se alguém assinou?

Não é necessário alguém assinar para deixarem a encomenda. Nunca tinha tido problemas com nenhuma encomenda.

Vamos ver. Mas aparentemente os correios deixaram a encomenda, terá sido alguém que a levou por "engano".

Vamos lá ver como isto se resolve.

Abri um Pedro Cancela branco reserva 2019.
Não é mau, mas não acho bom o suficiente para voltar a comprar
Melhora com temperatura mais alta (10/12) e algum tempo a respirar

Há uns dias vi esta garrafa num Intermarché.
Já tinha ouvido falar da Quinta da Ajuda (não sei onde...) Mas nunca tinha bebido nada deles.
Então acabei por comprar para experimentar.

IMG-2710.jpg

IMG-2711.jpg

Honestamente não estava à espera desta cor.
Já tinha lido que fermentou 4 meses nas borras em barricas de carvalho francês e americano, o que me indica que já devem ser bem usadas e que já nem sabem quais são quais.

O Vinho é bom, com muita cremosidade e uma boa acidez e puxa um pouco mais a fruta um pouco mais exótica.
Não foi uma má compra por 13.5€

Mas fiquei mesmo um pouco desconfiado em relação à cor. Não tem estágio nem idade que indiquem esta cor.
Segundo o produtor depois da apanha fazem uma "ligeira" prensagem.. T

Há uns dias vi esta garrafa num Intermarché.
Já tinha ouvido falar da Quinta da Ajuda (não sei onde...) Mas nunca tinha bebido nada deles.
Então acabei por comprar para experimentar.

IMG-2711.jpg

Honestamente não estava à espera desta cor.
Já tinha lido que fermentou 4 meses nas borras em barricas de carvalho francês e americano, o que me indica que já devem ser bem usadas e que já nem sabem quais são quais.

O Vinho é bom, com muita cremosidade e uma boa acidez e puxa um pouco mais a fruta um pouco mais exótica.
Não foi uma má compra por 13.5€

Mas fiquei mesmo um pouco desconfiado em relação à cor. Não tem estágio nem idade que indiquem esta cor.
Segundo o produtor depois da apanha fazem uma "ligeira" prensagem.. T

Parece análises[:D]

Já estive a fazer o puzzle.

Com a diferença grande de formatos de garrafa não e fácil encaixar tudo. Consegui umas 26 garrafas mas algumas estão mesmo no limite do aceitável. Ainda estraguei um rótulo.

É pena não ter um bocadinho mais de espaço entre níveis. Fazem isto ao milímetro e depois da pouca folga.

Agora já liguei a 14° na zona de baixo e a 8° na zona de cima. Mas estou aqui indeciso se ainda ajusto um pouco mais a temperatura.

89b801732a0735c41e680676a8a95bda.jpg

Já estive a fazer o puzzle.

Com a diferença grande de formatos de garrafa não e fácil encaixar tudo. Consegui umas 26 garrafas mas algumas estão mesmo no limite do aceitável. Ainda estraguei um rótulo.

É pena não ter um bocadinho mais de espaço entre níveis. Fazem isto ao milímetro e depois da pouca folga.

Agora já liguei a 14° na zona de baixo e a 8° na zona de cima. Mas estou aqui indeciso se ainda ajusto um pouco mais a temperatura.

89b801732a0735c41e680676a8a95bda.jpg
Como é que podes meter umas para lá e outras para cá , o meu OCD disparou completamente!

Voltar
Superior