Que vinho bebem?

Ontem foi dia de EA reserva 2018. E depois do cartuxa, que é extraordinário, este EA reserva, ajudou a mudar a ideia que tinha dos vinhos EA.

O "problema" foi que tinha ainda apenas experimentado o EA "normal" que enviesou logo a ideia da "marca". E entre o EA normal e o Cartuxa, vai um mundo de distância. Não é que o EA seja mau, mas não encanta e parece um pouco ácido, é aceitável. Mas o EA reserva também é bastante bom.

Tendo em conta os preços de EA normal pelos 5€, EA reserva pelos 10€ ou Cartuxa pelos 20€, considero que a "compra acertada" nesta prova vertical é o EA reserva. A não ser que se apanhe o Cartuxa em promoção a 15€ e aí já valerá a pena para "diversificar"...

Isto é um expositor de vinho do Porto, sem qualquer proteção, no meio de um corredor.... Vejam onde está aquela garrafa de 2004 [:)][:)](50€ no fio na navalha)....

Vem um puto a correr e pum.... lá se vão 5000 mil euros ao galheto... (se calhar o jogo é esse, vendem pouco mas vão buscar a margem ao seguro [:)][:)]).... Não tirei foto aos whiskies, mas tinha lá coisas que nunca vi em nenhum supermercado. Aliás basta pensar na Deus, eu sei que ali há sempre, o único outro sítio onde costuma haver com frequência é na garrafeira do ECI (que não tem bem o mesmo público alvo...)...

9fc44dc822b43932bf3d6a4a30ab0f2a.jpg

Isto é um expositor de vinho do Porto, sem qualquer proteção, no meio de um corredor.... Vejam onde está aquela garrafa de 2004 [:)][:)](50€ no fio na navalha)....

Vem um puto a correr e pum.... lá se vão 5000 mil euros ao galheto... (se calhar o jogo é esse, vendem pouco mas vão buscar a margem ao seguro [:)][:)]).... Não tirei foto aos whiskies, mas tinha lá coisas que nunca vi em nenhum supermercado. Aliás basta pensar na Deus, eu sei que ali há sempre, o único outro sítio onde costuma haver com frequência é na garrafeira do ECI (que não tem bem o mesmo público alvo...)...

9fc44dc822b43932bf3d6a4a30ab0f2a.jpg

Então e esse Kopke de 2004 assente no topo do bastidor em perfeito equilibrio! [:D][:p]

Nunca vi nada assim, e andei anos e anos na GD....

O Rasec não conta mas foi ele que meteu lá aquela garrafa pendurada, para a fotografia. [:D]

Se tivesse sido eu, tinha escolhido uma de 1941 ou algo assim, não uma de 2004 [:)]

Mas por acaso só reparei na garrafa ali na foto, ao passar lá não reparei, os meus olhinhos andavam perdidos como um puto numa loja de guloseimas.

Outra foto curiosa, também não fui eu a meter a garrafinha ali em equilíbrio...

618f954e55ee8b88fe1d84deb512ef9e.jpg

O E.Leclerc do Entroncamento também tinha uma quantidade desproporcional de vinhos do Porto Colheita Barros.

Agora andam a fazer remodelações na loja e penso que não vi a coleção completa exposta.

E uma variedade incomum de whisky.

O que me deixou um pouco aborrecido foi terem mexido nos preços dos vinhos do Porto 10 e 20 anos. Embora ainda se consiga arranjar o Dona Ferreira 20 anos por 35€, se não estou errado.

Sim, a garrafeira do E.Leclerc sempre se distinguiu dos outros. Ainda tem cervejas que não se encontram noutros sítios.

Se tivesse sido eu, tinha escolhido uma de 1941 ou algo assim, não uma de 2004 [:)]

Mas por acaso só reparei na garrafa ali na foto, ao passar lá não reparei, os meus olhinhos andavam perdidos como um puto numa loja de guloseimas.

Outra foto curiosa, também não fui eu a meter a garrafinha ali em equilíbrio...

618f954e55ee8b88fe1d84deb512ef9e.jpg

Eh Satanás [:)], não quero saber de mais nada... [:D]

Isso é local para entregar as chaves do automóvel e trazer um carrinho cheio de vinhos... [:D]

Nem me lembro da última vez que entrei num leclerc. Terão todos assim boas garrafeiras?

Terei de fazer um "desvio" para ir visitar um...

Nem me lembro da última vez que entrei num leclerc. Terão todos assim boas garrafeiras?

Terei de fazer um "desvio" para ir visitar um...
Não, aquela é quase única em GD, imagino que os Leclerc sejam franchise como os Intermarché e o dono daquela loja em específico um bocado maluco da cabeça (no bom sentido).

Só em barca velha estavam ali na boa mais de 20 mil euros.

No Algarve não há nenhum... :(

Aqui para o norte há vários...é só vir cá um fds. [:D]

Mas não costumo ir. Vou mais ao continente e depois pingo doce. Os outros acabam por passar "ao lado", tendo em conta que focam fora das minhas rotas/disponibilidades habituais.

Tenho de começar a diversificar nos supermercados para tentar descobrir "garrafeiras perdidas..."

Sim, os Intermarché sendo franchise têm de facto garrafeiras mais personalizadas. Quando viajo em zonas interessantes passo sempre lá.

O Lecrerc deve ser como diz o Rasec. Eu tenho acesso regular a dois e as garrafeiras têm preços bastante díspares...Mas os dois têm boas garrafeiras. Das melhores em hipers

No Algarve há os Apolónia que tem fama de boas garrafeiras, não sei se é verdade porque nunca prestei atenção.

Sim, os Intermarché sendo franchise têm de facto garrafeiras mais personalizadas. Quando viajo em zonas interessantes passo sempre lá.

O Lecrerc deve ser como diz o Rasec. Eu tenho acesso regular a dois e as garrafeiras têm preços bastante díspares...Mas os dois têm boas garrafeiras.

No Algarve há os Apolónia que tem fama de boas garrafeiras, não sei se é verdade porque nunca prestei atenção.

Têm boas garrafeiras, mas é preço para turista.

Tudo o que eles têm consigo encontrar em garrafeiras online muito mais barato, por vezes falamos em diferenças de 10€ a garrafa... mas quase tudo anda acima na casa dos 4 a 5€, raros são os vinhos com preço justo. Estou a lembrar-me do Grande Druida, um vinho de 40€, é o único que me lembro de ter um preço igual ao que se encontra por aí nos outros locais.

Mas para mim uma garrafeira que faça a diferença também tem de ter vinhos especiais de anos anteriores, não velhos, mas vinhos de 2010/2011/2012, por aí.

Têm boas garrafeiras, mas é preço para turista.

Tudo o que eles têm consigo encontrar em garrafeiras online muito mais barato, por vezes falamos em diferenças de 10€ a garrafa... mas quase tudo anda acima na casa dos 4 a 5€, raros são os vinhos com preço justo. Estou a lembrar-me do Grande Druida, um vinho de 40€, é o único que me lembro de ter um preço igual ao que se encontra por aí nos outros locais.

Mas para mim uma garrafeira que faça a diferença também tem de ter vinhos especiais de anos anteriores, não velhos, mas vinhos de 2010/2011/2012, por aí.
Sim, não é num sítio qq que se encontra disto, por exemplo, Chryseia ano 2000!

Mas lá está, quem vende, sabe o que vende, longe de estar barato!
46aa879c62c4e4e52b272b8cdf3b4743.jpg

Sim, não é num sítio qq que se encontra disto, por exemplo, Chryseia ano 2000!

Mas lá está, quem vende, sabe o que vende, longe de estar barato!
46aa879c62c4e4e52b272b8cdf3b4743.jpg

Isso, eles nos vinhos mais antigos sabem o que têm à venda, por isso o preço elevado, mas esse Chryseia 2018 está demasiado caro, em promoção compro por metade do preço... é abismal a diferença.

Voltar
Superior