Que raio de bicho é este??? Como matar??

Quando comprei a minha casa tinha bastantes bichos desses. Vinham essencialmente dos rodapés.

Normalmente só os encontrava à noite ou quando me levantava de madrugada. Não fazem mal nenhum mas há alguns que crescem bastante e tornam-se nojentos.

Fiz obras à 3 anos e durante um tempo deixaram de me visitar.

Mas desde há uma semana para cá já encontrei 2...

E não sei donde vêm visto já não ter rodapés de madeira.

Agora quando for de ferias, tudo o que for rodapes e fendas vão levar com Baygon, vou ver se os extermino a todos!!, depois quando chegar vou lá ter um cemitério em casa!!lolol[:D]

Na casa dos meus pais por vezes encontrava 1 ou outro desses bichos que conheço como traça.

Pegava num guardanapo e sanita com ele. São bichos que se desfazem muito facilmente e o guardanapo parece que fica com um pó cinzento. Isso come-te a roupa se não tiveres cuidado, é pior que a traça "marroquina"!! [:D][:D]

Esses bichos andam no papel, comem papel. Também os tinha.

O pior é quando aparecem os ninhos, reproduzem-se e chega a haver milhares, o pior é quando saem dos ninhos de noite e andam pela casa à procura de alimento, e se não forem mortos antes de atingirem a idade adulta, crescem até aos 10 cm, vão à despensa e ratam tudo.

Just kidding. Tinha-os em casa e são bichos que andam no papel, rodapés e tal.

As traças não são aqueles bichos que voam ?

E eu a pensar que era o único que encontrava dessas coisas em casa!
Os bicharocos gostam bastante de tinta... devoram mais literatura do que muito boa gente que por aí anda [:D][:D][:D]

Eu também tneho esses bixos aqui em casa (Aveiro) mas nunca os tinha visto na minha vida até vir para Aveiro. Eu sou de Leiria e por lá nunca vi esses bixos nem os tenho na minha casa em Leiria.

Também já perguntei a vários amigos meus e os que conheciam e tem esse bixo em casa, são do norte do país.

Também só os vejo à noite, em todas as divisões, corredor, wc, até nos quartos. Escondem-se nos rodapés de madeira e são mto frageis, quando os mato com o chinelo, ficam todos espalmados como pó, é estranho. A minha gata gosta muito de brincar com eles e muitas vezes no fim até os come.

Ainda bem que não apareceu um destes como na janela do meu local de trabalho. Também são inofensivos, mas impõem respeito. São cerca de 10 cm de comprimento:

Ver anexo 82431

Besouro de Chifre

Besouros

Atenção que esse bicho a que chamam de besouro de chifre é uma espécie ameaçada em toda a europa.
Era um escaravelho europeu bastante comum, o maior da europa, mas alguns estudos indicam que se encontra em declinio.

Se encontrarem algum desses, mudem-no de sitio, metam-no no jardim em vez de os matar.

Tenta apanhá-lo com uma Poké-Bola !

heracross.png

Só vim citar este post porque vem mesmo a calhar nos dias que correm.

Finalmente descobri que raio de bicho é.
Como os eliminar? Baygon? :sh)

Atenção que esse bicho é perigoso. Hoje vi um numa parede. Ia matá-lo com a mão (os gajos com a luz ficam imobilizados a fingir que são lacraus...). Falhei, o gajo saltou-me para o braço e mordeu-me com toda a força. Estou a ponderar uma amputação cirúrgica.

Usa Baygon baratas e formigas. Espuma activa. Mete debaixo dos rodapés e de todos os móveis e armários que estejam rente ao chão.

Edit: porque alguém pode não perceber a ironia - esse bichinho não faz mal a uma mosca...

Última edição:
E por falar em bichos, não sei o que se passa este ano mas ultimamente no meu quintal e jardim andam milhares de formigas e com bastantes ninhos delas espalhados pelo terreno, desde as formigas mais pequenas até às maiores.
Até fazem uns montes de terra de volta dos ninhos.
Já comprei um granulado da Bayer para as matar mas ao final de uns dias voltam a aparecer
Meti chão novo desde a entrada do portão até casa e as gajas conseguem fazer buracos entre as peças de cimento

Normalmente coloco BioKill a toda a volta da porta do apartamento, porque os vejo às vezes nos corredores das escadas. Também coloco nas frestas onde os possa ter visto ou atrás dos armários. Recomendo o Bio kill porque é mais inócuo para os humanos e cria uma barreira que dura algumas semanas.

E por falar em bichos, não sei o que se passa este ano mas ultimamente no meu quintal e jardim andam milhares de formigas e com bastantes ninhos delas espalhados pelo terreno, desde as formigas mais pequenas até às maiores.
Até fazem uns montes de terra de volta dos ninhos.
Já comprei um granulado da Bayer para as matar mas ao final de uns dias voltam a aparecer
Meti chão novo desde a entrada do portão até casa e as gajas conseguem fazer buracos entre as peças de cimento

Eis a solução...

front_img_1456-600x450.jpg

Depois vendes no OLX e ainda ganhas uns cobres[:cool:]

Voltar
Superior