ManuelBarbosa
Banido
O que são biXos?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda bem que não apareceu um destes como na janela do meu local de trabalho. Também são inofensivos, mas impõem respeito. São cerca de 10 cm de comprimento:
Ver anexo 82431
Besouro de Chifre
Besouros
Pois, não serei a pessoa mais indicada para te dizer uma vez que nem eu nem os meus pais os conseguimos exterminar.e alem disso o que se pode fazer?
também tenho na minha casa, mas estranhamente aparecem nas duas divisões onde o chão não é de madeira, no wc.
yup, por aqui acontece o mesmo.
e alem disso o que se pode fazer?
também tenho na minha casa, mas estranhamente aparecem nas duas divisões onde o chão não é de madeira, no wc.
Esses bichos andam no papel, comem papel. Também os tinha.
O pior é quando aparecem os ninhos, reproduzem-se e chega a haver milhares, o pior é quando saem dos ninhos de noite e andam pela casa à procura de alimento, e se não forem mortos antes de atingirem a idade adulta, crescem até aos 10 cm, vão à despensa e ratam tudo.
Isso é um Lacrau, foge disso páh!
Acho que cá em Portugal o mais comum também é chamar-lhe traças. Pelo menos Lepisma nunca na vida tinha ouvido falar!
Para mim Lacrau é um escorpião. Pelo menos é como a minha avó lhe chamava quando andávamos pelo campo à cata de grilos! []
Tinha-se de ter cuidado quando levantávamos as pedras, porque em vez de grilo poderia lá estar um "Lacrau".
Bons tempos esses. []
Na minha terra chamam a isso as bixas cadela, vai-se lá saber porque....