Que raio de bicho é este??? Como matar??

Joaobernardo

Active member
Volta e não volta quando ando em limpezas deparo-me com um bixaroco destes!!! Uns são mais escuros outros mais claros, normalmente aparecem quando limpo os rodapes com o aspirador!!!
Alguem sabe que bixo é e qual é a "funcão" do mesmo???

Cumps!![;)]

82429d1282928084-que-raio-de-bixo-e-este-como-matar-foto0745.jpg

Anexos

• Foto0745.jpg
    Foto0745.jpg
    71,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Eu acho que têm é a ver com as carpetes...já que é debaixo destas que encontro mais.

Parecem feito de pó...se pisares não fica lá nada...parece que se desfazem todos.

São peixes de prata. Não fazem mal a uma mosca [:D]

As Lepismas se alimentam à noite. Os alimentos preferidos são aqueles que contêm amido ou dextrina de colas. Exemplos de alimentos são fotos, açucar, cabelos, cascas de pele, sujeiro, livros (parte onde é colado por exemplo). Além disso, alimentam-se também de algodão, seda e outros tecidos e insetos. Eles são corretamente chamados de traças no Brasil pois causam danos a roupas, apesar dos danos serem bem pequenos.

in:Lepisma saccharina - Wikipédia, a enciclopédia livre

As Lepismas se alimentam à noite. Os alimentos preferidos são aqueles que contêm amido ou dextrina de colas. Exemplos de alimentos são fotos, açucar, cabelos, cascas de pele, sujeiro, livros (parte onde é colado por exemplo). Além disso, alimentam-se também de algodão, seda e outros tecidos e insetos. Eles são corretamente chamados de traças no Brasil pois causam danos a roupas, apesar dos danos serem bem pequenos.

Correcto. Também os tenho na minha casa.

Acho que cá em Portugal o mais comum também é chamar-lhe traças. Pelo menos Lepisma nunca na vida tinha ouvido falar!

Isso é um Lacrau, foge disso páh!

Para mim Lacrau é um escorpião. Pelo menos é como a minha avó lhe chamava quando andávamos pelo campo à cata de grilos! [:)]
Tinha-se de ter cuidado quando levantávamos as pedras, porque em vez de grilo poderia lá estar um "Lacrau".

Bons tempos esses. [:cool:]

Ainda bem que não apareceu um destes como na janela do meu local de trabalho. Também são inofensivos, mas impõem respeito. São cerca de 10 cm de comprimento:

DSC03534.jpg

Besouro de Chifre

Besouros

Tinha desses bichos na casa dos meus pais e tenho-os na minha casa. Normalmente só os vejo à noite. Mato-os com o chinelo os meus gatos com as patas.

Voltar
Superior