MonteiroRibas
New member
nem mais, estava exactamente assim
a localização é por aqui:
a localização é por aqui:
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
nem mais, estava exactamente assim
eu tenho cá uma reliquia dessas só não é vendido porque ninguém o quer comprar, dado ia logo []
fui lá ver onde liga essa ficha, por debaixo do alternador tens uns suporte com uma ficha e deves liga-la lá, está tapada por um tubo que passa mesmo em frent ao alternador
Caso seja outra, tenho de ir ver melhor.
Quais são os sintomas do Ac?
Eu já tive um problema com o mesmo e era a ficha do motor do AC, fica por baixo do tablier lado passageiro. Aparentemente estava tudo bem, quando tentei tirar a ficha não consegui porque estava toda derretida por dentro.
Nessa ficha ligam pelo menos uns 8 fios e o teu mal de certeza vem daí.
O meu pai tem um Laguna 1.8 RT que teve exactamente esse problema. Se bem me lembro a tal ficha não era vendida individualmente, tinha que se comprar o conjunto todo(???) onde essa ficha estava incluída e que na Renault custava perto dos 200€. Nem peça na concorrência havia. O electricista onde o meu pai leva os carros resolvei o assunto fazendo uma ligação directa. Até ao dia de hoje sem problemas.
P.S.: esses carros da Renault são carros de guerra. O do meu pai já passou os 505.000 km sem levar qualquer reparação no motor.
A relíquia que está aqui por casa faz anualmente os kms para a inspecção, nada mais. 110 mil [] no momento, 500 mil a gpl não?
eu tenho cá uma reliquia dessas só não é vendido porque ninguém o quer comprar, dado ia logo []
fui lá ver onde liga essa ficha, por debaixo do alternador tens uns suporte com uma ficha e deves liga-la lá, está tapada por um tubo que passa mesmo em frent ao alternador
Caso seja outra, tenho de ir ver melhor.
Quais são os sintomas do Ac?
Eu já tive um problema com o mesmo e era a ficha do motor do AC, fica por baixo do tablier lado passageiro. Aparentemente estava tudo bem, quando tentei tirar a ficha não consegui porque estava toda derretida por dentro.
Nessa ficha ligam pelo menos uns 8 fios e o teu mal de certeza vem daí.
Será que era pedir muito tirares uma foto à ligação deste cabo, que tenho desligado, no teu Laguna?
Procurei mas não descobri nada do género...
Quanto à tal ficha que descobriste queimada. Era debaixo do tablier ou naquela seta que colocaste na imagem?
Essa ficha que mostrei está ligada ao motoventilador. É algo como isto: http://forum.autohoje.com/diario-de...2-0-gpl-ufa-foi-lavado-21.html#post1065684246
É óptimo ouvir falar de Laguna que estão para as curvas, já com mais de meio milhão de quilómetros!
Ui... E esse mecânico quanto levou?
Estou um bocado indeciso se o levo mesmo à Renault ou se a uma oficina de electricidade que se tornou bosch car service... Não conheço nenhum electricista mecânico de confiança no Porto.
Sobre a ficha, pode ser de tanta coisa. vê se tens alguma coisa desligada no raio de acção do cabo. Isso pode ser de um sensor de temperatura, sensor de admissão, etc. As fichas são iguais/parecidas. Só tens de ver se tens alguma coisa em falta. Se tiver tudo ok, a cablagem pode ser para outra coisa que o carro não tenha mas que possa vir a ter(um extra qualquer).
Bem, levei-o à Renault e pelos vistos o tal fio não serve para nada nesta versão do carro. Pelo menos foi o que me disseram.
Quanto ao AC, disseram que para diagnosticar tinham que desmontar o pára-choques e afins e que o carro tinha que lá ficar dois dias, por isso não fui para a frente... Lá vou ter de aguentar...
Acho o teu problema é de facil solução necessitas apenas de alguma curiosidade e de boa visão; admira-me não teres um sinal de aviso no écran,mas acho que resolves o teu problema sem ajuda.E aqui está o vídeo:
Desculpem a qualidade.
Antes de mais, obrigado pauliteiro e eblase.
Bem, estive a ver outra vez hoje. Não descobri absolutamente nada visível que pareça ser encaixe para aquilo...
Mas, tenho noção que quando o comprei o cabo não estava solto... (Mas sem certezas)...
De qualquer forma, e para uns bitaites finais vossos, tirei algumas fotos e um vídeo. Todas as fotos têm, imediatamente abaixo, link para a versão com mais detalhe.
Compartimento do Motor (3 fotos):
Esquerda
![]()
Mais detalhe
Centro
![]()
![]()
Mais detalhe
Direita:
![]()
Mais Detalhe
Pormenor 1