Que carro devo comprar?

É que nem vou perder mais tempo contigo, analisa o teu comportamento antes de falares dos outros, e acima de tudo segue alguns dos conselhos que dás aos outros.

Nem sei porque perdi tempo a responder logo ao inicio a alguém que pensa que carros ditos normais são como o Vinho do Porto (e ainda os compara com Ferrari's)

As melhoras! :)

Mas vou so responder a uma coisa.. eu comparei o ferrari com que carro.. é que nem eu sei.. também inventas-te essa agora ? [:)].. Apenas mostrei que a tua teoria de que um carro com 10 anos não presta está errada.. e só não percebes isto se o teu cerebro for verde e vier numa embalagem da iglo a dizer "ervilha para cozer"[;)]

A falta de argumentos arrumam-se as malas [;)]

Boa viagem [:cool:]

Última edição:
Pois não, o user pediu a opinião e ele não disse nada logo não está interessado. Já tu que também devias ter ficado calado visto que nem sequer és tu a pedir opinião vens armar-te em "salvador da patria", porque sabes que é isso co pessoal gosta de ouvir para tudo dizer "VIVA O GRANDE CARLOS" e te ficares ai "sou mesmo rei do aho [:)]". Tipo se tivesses em eleições para presidente da América tudo bem, devias fazer o que o povo gosta.. mas aqui? devias ficar calado! Não gostas não comes acabou. O user que pediu opinião foi educado não disse nada e poderia dizer "não é isso que pretendo e está feito".

É impressão minha ou denoto algum complexo de inferioridade?:confused:

Acalma-te rapaz!

Meus caros eu quero um carro, vocês dispersam o assunto para coisas que não interessam, cada um recomenda o que quiser eu quero uma opinião e logo escolhe 2 ou 3 modelos e depois decido.

Obrigado a todos os que deram a sua opinião.

DAGC aquele abraço

Nunca conduzi o c4 mas não me parece boa aposta, já visto n carros e o focus e o 307 parecem-me bem

Porque dizes isso ?
Olha que eu tinha uma imagem algo negativa da citroen (e já tinha tido 2) e o C4 foi uma agradável surpresa.

Tem uma construção que não deve nada aos concorrentes directos, bons travões, um excelente chassis (andava aí um teste que mostrava que curvava mais depressa que o série 1) e tudo com um certo ar de sofisticação. A versão VTR (é a que tenho) tem dos melhores bancos em que já me sentei, não sendo tipo sofá mas sim envolventes tipo baccet. (acho que isto está mal escrito)

Acho que deves pelo menos experimentar, pois és capaz de ter uma surpresa como eu tive. [;)]

Meus caros eu quero um carro, vocês dispersam o assunto para coisas que não interessam, cada um recomenda o que quiser eu quero uma opinião e logo escolhe 2 ou 3 modelos e depois decido.

Obrigado a todos os que deram a sua opinião.

DAGC aquele abraço

Estava no trabalho por isso não aprofundei muito.

Passo a explicar algumas das principais opções que tens, assumindo que queres usados e a Diesel:

Alfa Romeo 147, lindo, motor que chegue (115cv), acho que o interior desgastasse fácilmente.
Citroen C4, caro bastante engraçado, confortável, poupadinho.
Pegeout 307, poupadinho, confortável.
Ford Focus, muito robusto, bom chassis.
Civic 1.7 Sport, carro para durar até o sol o derreter.
Maxda 3, como carro é fantástico e acho-o bastante interessante de se conduzir.
Opel Astra 1.3, se for em 3 portas é lindo, se for 5 portas é banal. Não é lá muito confortável.
Renault Mégane, confortável, peca pelo motor.
Toyota Corolla, difícil arranjares por esse valor, mas como carro é fantástico (poupado, bom motor, dura uma vida).

Depois tens umas opções que eu não recomendava assim muito... que são os carros com mais motor ou mais "status" mas que também são mais antigos.

Leon FR.
Golf IV
Audi A3

É uma questão de gostos basicamente. Se queres um conselho experimenta os que gostares mais esteticamente e depois escolhe carro que achares melhor, quer para o teu estilo de condução quer para o que queres fazer com ele.

Como já disse, se estivesse na tua posição ia para um C4 ou um Focus... mas sempre com um bichinho para o Alfa [:cool:]

Abraço ;)

Última edição:
Estava no trabalho por isso não aprofundei muito.

Passo a explicar algumas das principais opções que tens, assumindo que queres usados e a Diesel:

Alfa Romeo 147, lindo, motor que chegue (115cv), acho que o interior desgastasse fácilmente.
Civic 1.7 Sport, carro para durar até o sol o derreter.
Maxda 3, como carro é fantástico e acho-o bastante interessante de se conduzir.
Opel Astra 1.3, se for em 3 portas é lindo, se for 5 portas é banal. Não é lá muito confortável.
Renault Mégane, confortável, peca pelo motor.
Toyota Corolla, difícil arranjares por esse valor, mas como carro é fantástico (poupado, bom motor, dura uma vida).

Depois tens umas opções que eu não recomendava assim muito... que são os carros com mais motor ou mais "status" mas que também são mais antigos.

Leon FR.
Golf IV
Audi A3

É uma questão de gostos basicamente. Se queres um conselho experimenta os que gostares mais esteticamente e depois escolhe carro que achares melhor, quer para o teu estilo de condução quer para o que queres fazer com ele.

Como já disse, se estivesse na tua posição ia para um C4 ou um Focus... mas sempre com um bichinho para o Alfa [:cool:]

Abraço ;)

Já tive a ver e gosto destes

Já tive a ver e gosto destes

Desses excluiria o 307, por uma questão de gosto e idade do carro (projecto do carro...2001 contra o 2004 do Focus e C4).

Ficaria indeciso entre o C4 e o Focus... e sinceramente não sei qual escolheria... mas como és tu que estás com esse problema e não eu... [:cool:] Iria se calhar para o melhor negócio que arranjasse entre os dois.

Em as 3 escolhas finais são?

Focus

Ibiza

320d

Descartei o c4, pois nunca conduzi, mas nunca iria comprar pois não gosto do aspecto.

Dos 3 qual compro, quero em preto, qual será a melhor escolha um focus ou ibiza, semi novo, ou um 320d com mais anos e mais km?

Em as 3 escolhas finais são?

Focus

Ibiza

320d

Descartei o c4, pois nunca conduzi, mas nunca iria comprar pois não gosto do aspecto.

Dos 3 qual compro, quero em preto, qual será a melhor escolha um focus ou ibiza, semi novo, ou um 320d com mais anos e mais km?

Bem dessas 3 opções descartava o ibiza pois é de segmento abaixo dos outros 2 [;)], e porque não gosto do aspecto. O focus tens a vantagem de ser um carro mais recente mas a mesma de gama mais baixa que o bmw.
Eu sugeri-te o W202 Sport que se insere na mesma gama do BMW penso que estamos a falar do E46. Infelizmente este pessoal (2 em especial) não sabem avaliar um mercado de certa forma e tem mania que percebem e sabem aquilo que vai na cabeça das pessoas [:blush:]

Desses 3 ia para o E46, se quiseres algo dessa gama sem ser BMW ia-te dar a opinião para passares pelos W203 C180 a gasolina que é um carro ja da mesma era do E46, tambem moderno.
Mas para deixar os mercedes um pouco em paz desses 3 iria para o 320. Contudo da uma vista de olhos num daqueles [;)].

Enfim é triste que algumas pessoas desvalorizem opiniões de outros membros (caso de carlos andrade e rudzer) que possam vir a ser facultativas na escolha de uma viatura..

Desejo boa sorte na aquisição da viatura.. contudo se for para o focus efectuará uma boa compra na mesma.. mas eu ia para o BMW.

CUmprimentos

de começo pensei num carro mais antigo, de gama superior, mais extras mas muito mais anos e muito mais km, nao achei compensador, andei a ver o que havia até este valor e encontrei opçoes interessantes.

sao carros bem diferentes, mas meti logo de lado o bmw, primeiro pelos anos, e depois pelos km e custo da manutenção

Como carro mais recente aconselho um Focus, parece-me ser uma opção sensata. Não é caro, tem muito equipamento, é espaçoso, bem construído (não é o melhor mas cumpre), seguro, anda bem.

Como carro mais conservador aconselho o Corolla, mas é um pouco caro para 14 mil €!

Voltar
Superior