Que carro devo comprar?

Olá!

Sou nova por estas bandas, assim como no mundo dos automóveis.

Neste momento vivo em Espanha e preciso de comprar um carro. Pretendo comprá-lo aqui, masnão sei muito bem o que comprar.

Gostava de saber se me podem ajudar..

O que eu queria era um carro não demasiado grande, mas também não muito pequeno que me permita ter uma condução segura numa auto-estrada por ex.

Queria o que dentro dessa categoria tivesse os melhores comsumos..

Estou disposta a dar até 9500€. Não precisa ter ar condicionado..

Estou a pensar comprá-lo a gasolina, uma vez que aqui a gasolina é mais barata..

Também queria que me valesse algum dinheiro daqui a uns anos quando o quiser trocar.

Que me dizem?

Os carros que vi até agora foram:

Nissan Micra 1.2 gasolina 80 cv 3 portas - 9100€
Citroen C2 1.1 gasolina 61cv 3 portas - 9100€
Citroen C1 1.0 gasolina 68cv 3 portas - 8700€
Seat Ibiza 1.2 gasolina 70cv 3 portas - 9400€
Renault clio campus 1.2 60cv 3 portas - 9850€

Obrigada a todos!!

Boas!

Vivo em España também. Compra a revista Autopista desta semana, trás um artigo sobre carros até 10.000€

Falam MUITO bem do Dacia Sandero 1.6 90cv. Custa menos de 10.000.

Acho que as melhores opções para ti dentro do valor que podes gastar será um Mazda 2 1.3, um Honda Jazz 1.2 ou um Chevrolet Aveo 1.2. Ao contrário do que já foi dito, aconselho-te a comprar novo e a gasolina. Mesmo que quisesses comprar a gasóleo, com esse plafond não dava. Esses 3 modelos que indiquei têm consumos anunciados pelas marcas de 5,4/5,5 litros aos 100kms. Em auto-estrada podes contar com consumos de 6-6,5 ltrs, o que não é nada mau!

Sim, além da manutenção mais simples nos carros a gasolina, para quem não faz mtos km's é suficiente.

Tb devia ir procurar um jazz ou um toyotazito

Mas acredita que queres ar condicionado. É verdade que nestes motores tira um pouco de potência mas com dias de 25º> vale ouro

Sim, além da manutenção mais simples nos carros a gasolina, para quem não faz mtos km's é suficiente.

Tb devia ir procurar um jazz ou um toyotazito

Mas acredita que queres ar condicionado. É verdade que nestes motores tira um pouco de potência mas com dias de 25º> vale ouro
e verdade não compres um carro sem AC, vale a pena comprar o ac mesmo como extra. de resto olha não te posso ajudar muito porque não conheço os carros, o unico que te posso mesmo recomendar e o honda jazz nesse segmento era o unico que comprava.

Segundo a revista, estes são os carros até 10.000€

A imagem não tem muito boa qualidade....é uma foto, não tenho scanner:sh)

fotobf7.jpg

Quando tinha os meus 15 anos e andava pelo mundo do mirc, escolhi este nick por esse motivo. Toquei piano dos 4 anos aos 16, e achei que poderia ser interessante. :)

Off topic: Logo vi! :) Eu tb toco umas coisas (Chopin inclusivé, algumas peças mais simples).

On-topic:

- se queres um carro para o grandito por esses preços, provavelmente o Clio é uma boa escolha, pois dos citadinos da tabela do Tiago é o mais recente e avantajadozito em termos de espaço (no interior é quase do tamanho de um Mégane). Por outro lado, o motor 1.2 não é nenhum "canhão", mas isso depende de experimentares e veres se te chega ou não.

- se não ligas muito às marcas e a mariquices, os Dacia (que no fundo são Renaults mais baratos) poderão ser também boas apostas em termos de espaço.

eu acho o honda jazz bastante seguro na AE, como comparação, a 180 achei o carro mais estavel que um ibiza gttdi, os consumos são bons

outro carro que procurava talvez seria um astra gtc

Ora bem, em resumo os carros que vi hoje:

Marca - preço - potência - consumo urbano - extra urbano - misto

Micra 9100€ 1.2 80cv 7,4 5,1 5,9

twingo 9240€ 1.2 75cv 7,5 4,7 5,7

Dacia
sandero 8690€ 1.4 75cv 7,0

Clio 9850€ 1.2 60cv 7,9 4,7 5,9

Yaris 11687€ 1.3 87cv 7,2 5,3 6,0

Ibiza 9400€ 1.2 70cv 7,8 5,1 5,9

C2 9400€ 1.1 62cv 7,5 4,8 5,8

OU: (e gostei desta opção)

Yaris Luna de Fev 2007 8800€ negociavel 23. 800Km

O Mazda e Honda ficavam muito caros...

OU: (e gostei desta opção)

Yaris Luna de Fev 2007 8800€ negociavel 23. 800Km

Experimentaste-o?

O motor é pequeno, mas se experimentaste e gostaste é o que importa.

Os Toyota têm boa fama de fiablidade. Não quer dizer que não possas ter azar, mas à priori tens uma maior chace de comprar um carro sem chatices. Por causa disto mesmo, são normalmente carros mais valorizados quando o quiseres vender.

Se não é imperativo que o carro seja novo e para ter relativamente poucos anos, então um (pouco) usado seja uma excelente ideia, pois já passou o periodo de maior desvalorização.

Por acaso não acho o Jazz instável. Considerar a instabilidade a 180 km/h parece-me um pouco descabido, já que o Jazz não foi feito para corridas.

E no que toca a modularidade e espaço interior, o Jazz bate todos sem rival à altura.

Experimentaste-o?

O motor é pequeno, mas se experimentaste e gostaste é o que importa.

Os Toyota têm boa fama de fiablidade. Não quer dizer que não possas ter azar, mas à priori tens uma maior chace de comprar um carro sem chatices. Por causa disto mesmo, são normalmente carros mais valorizados quando o quiseres vender.

Se não é imperativo que o carro seja novo e para ter relativamente poucos anos, então um (pouco) usado seja uma excelente ideia, pois já passou o periodo de maior desvalorização.

O meu carro de escola de condução foi um toyota yaris e gostava muito dele! e depois uma amiga também teve um e gostei...vou amanha vê-lo, porque não está na cidade onde vivo... mas acho que vou optar por este.

Não exijo um novo...desde que me dêm garantia...quero um carrito que me dure...e que não gaste muito e com alguma segurança...fico feliz assim! ;9

Voltar
Superior