Quantos km com 1 jogo de pastilhas?

bem depende de vários factores

naturalmente do carro e respectivo sistema de travagem
logo do estilo de conduçao (há gente que anda sempre com o pé no travao)
e por fim dos percursos

Em cidade, pára-arranca e ou percursos sinuosos com bastantes desníveis o desgaste será muito maior do que em AE em que se pode fazer umas largas centenas de kms sem quase tocar no travao.

as minhas vao com 55000 and counting

Estive a pensar numa situação. Numa travagem a 140km/h que reduza para 80km/h, por exemplo, e isto acontece frequentemente em EN's provavelmente gasta mais que muitas travagens em cidade.
Eu acho que nas nacionais, andando a velocidades relativamente altas, gasta-se mais do que em cidade. Numa travagem como a que referi a temperatura dos travões deve ser altissima. E quando se fazem 2 ou 3 seguidas deve gastar que se farta.
Concordam ou discordam?

Porra...
Já ia responder que uma vez cheguei a fazer Porto-Lisboa com a mesma pastilha elàstica...mas afinal aquí fala-se de pastilhas dos travões[8)]

:D

citação:Originalmente colocada por VSilva

Porra...
Já ia responder que uma vez cheguei a fazer Porto-Lisboa com a mesma pastilha elàstica...mas afinal aquí fala-se de pastilhas dos travões[8)]

Porra...
Devia estar bem seca.:D
Pelo menos essas servem para combater o stress provocado pela A1.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Porra...
:(:(:(
4 votos com menos de 20000???
Epa, tirem o pé do travão. Não tenham medo e deixem andar o carro:D

Porra...
:(:(:(
4 votos com menos de 20000???
Epa, tirem o pé do travão. Não tenham medo e deixem andar o carro:D

sao todos do Vrummm por causa do Accord [}:)][}:)][}:)][}:)]

No meu Vectra as da frente duraram cerca de 200.000 e as de trás um pouco mais, e só as mudei porque já chiavam um pouco e batiam.... mas ainda duravam mais um pouco!

Acho que depende, do motor, da qualidade das pastilhas, do condutor e do percurso.
Eu numa Nissan Almera 2.0 d fiz 80.000 km, mas as pastilhas eram duras e o carro com o simples desacelarar quase que parava.
Prefiro para a próxima meter pastilhas moles (que até são mais caras), mas quando são precisas travam.

Porra...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Boas,

Pelo que li há de tudo e para todos os gostos...

o meu 1.3 cdti foi á Opel por causa de uma vela que se "apagou" com 30.000, os srs, fizeram o favor de trocar as pastilhas...a pagantes claro... embora ache que não fosse necessário, pq tal como alguns de vocês, a minha experiência com troca de pastulhas so se revelava pelos 50.000...

Opiniões relativas ao Corsa? é comum uma troca tão cedo? caminhos regulares, AE e EN, condução sem gdes travagens

citação:Originalmente colocada por Lagosta

Boas,

Pelo que li há de tudo e para todos os gostos...

o meu 1.3 cdti foi á Opel por causa de uma vela que se "apagou" com 30.000, os srs, fizeram o favor de trocar as pastilhas...a pagantes claro... embora ache que não fosse necessário, pq tal como alguns de vocês, a minha experiência com troca de pastulhas so se revelava pelos 50.000...

Opiniões relativas ao Corsa? é comum uma troca tão cedo? caminhos regulares, AE e EN, condução sem gdes travagens

o meu trocou aos 30k de pastilhas.

mas justificou-se dados alguns momentos[B)].

gostava de saber como é que alguns users travam o carro! deve ser com os pés!

EDIT: entenda-se: pés no alcatrão! (alguns users mais distraídos não entendem)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por ARDav

gostava de saber como é que alguns users travam o carro! deve ser com os pés!

normalmente e' isso que se faz... porque estar a ir com as maos aos pedais nao da muito jeito.

com os pés.... no alcatrão! [8]

Voltar
Superior