Quantos km com 1 jogo de pastilhas?

100do

New member
Tendo em conta que a duração das pastilhas dos travões depende da forma como se trava e como se conduz, digam lá quanto tempo fazem com um jogo de pastilhas.
Eu fiz 60000 com um jogo e 77000 com outro.

citação:Originalmente colocada por chasdegua

porra, que carro é que tens? tem 4 discos?
com 2 discos gasta smp mais né? LOL

ptt
Para além da condução acho que também depende muito do carro. O meu é um clio II comercial mas o 1° jogo foi mudado na Renault quando ainda estavam bastante boas. Já o 2°, estavam quase no fim da vida.

citação:Originalmente colocada por RScupra

O meu vai com 92.000km e ainda com as pastilhas de Origem![8D];)

Pelo que ja vi vai durar até aos 100.000km as da frente![8D]
:(
Qual é o teu carro? Isso é que é durar! Mas não será de mais? Isto é, não sera ma qualidade das pastilhas? O meu irmão no Golf III queixava-se que o carro não travava, ou melhor, so travava à 1ª. Na 2ª travagem ja não tinha travões. As pastilhas eram tão boas que gastava mais nos discos do que nas pastilhas.
Mudou pastilhas e discos e agora trava bem.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Já tive de tudo! E os estranho é que ja fiz quilometragens diferentes no mesmo carro!
Isso deve depender muito das pastilhas. No meu caso foram 2 jogos iguais.

Tendo em conta os km's feitos e o que o CB ainda indica, o jogo da frente deverá fazer 45 000km's e o de trás 55 000km's. É o que costumo fazer,o que nem é mau para quem faz pouca AE.

Eu nunca troquei de pastilhas, vou colando(c/cola super 3) nas pastilhas folhas de jornal para aquilo fazer 300.000 mil de uma só vez
[}:)][}:)][}:)]

Faço cerca de 30.000Km por jogo de pastilhas... Tive no Punto umas que duraram resmas (mas mesmo resmas) de Km que me f*der@m os discos todos. Conclusão: mais vale umas pastilhas que duram um pouco menos, do que umas que durem muito mas que comem os discos todos... [8)]

Depende dos percursos que se fazem.

Muito auto-estrada = pouco desgaste

Muita cidade = muito desgaste.

Mas mesmo com muita cidade, um carro com discos só à frente faz cerca de 20.000 km no meu entender.

com os jogos de pastilhas de origem fiz 60.000 Km

Com os seguintes (n valiam NADA) fiz 25.000 Km

Com actuais já fiz 20.000 Km e penso fazer outros tantos

Mas sinceramente acho que a durabilidade deste componente é cada vez menor

Voltar
Superior