Quantos km com 1 jogo de pastilhas?

As pastilhas são tão caras que não travo há muitos anos... Salvo situações imprevistas!

Se não fizerem 100k km não prestaram!

Então calços atrás nem sei se foram montados... acho que sim... porque o travão de mão ainda actua!

Vocês não percebem nada disto, eu já fiz mais de 2 milhões de km e nunca travei. Não percebo é porque é que estou sempre com o seguro à perna... [:D]

Bora lá desenterrar um tópico porreiro.[:cool:]

As pastilhas da minha Astra J, com 50mil já deram o berro, sendo que as traseiras até têm maior desgaste.

Não achei normal um desgaste tão prematuro, mas depois de uma breve pesquisa, constatei que é "normal".:sh)

Aliás, os discos também já viram melhores dias, já existe "calo" e se fizerem mais 25mil já é bom.

Pois... A mesma coisa aqui com o K.
Gasta mais atrás, coisa incrível, mas presumo que sejam as pastilhas que sejam mais pequenas, e gasta rápido...
Não me lembro de nunca ter trocado pastilhas, com menos de 100K Km, mas nesta vão antes...

Possivélmente coloquei o post em tópico errado, vou aqui pedir vossa opinião.

Obrigado pelas possiveis respostas,

Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"

Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.

Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.

Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.

Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.

Voltar
Superior