Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
a continuação do tópico (do tema) é um bocadinho totó, já se sabe que quem teve filhos (a maioria) vai-se arrepender ou já se arrependeu, e que fomos todos (os pais) motivados a procriar por séculos de formatação pela Igreja Católica, relegando os nossos instintos de poligamia (alguns se calhar não relegaram) [:)]

por mim voltava-se às gatinhas (depiladas ou não) [:p]

Amen. [:D]

O engraçado destes tópicos é ver a malta que defende com unhas e dentes a monogamia contra qualquer impulso físico dizendo que temos que ser superiores aos nosso genes é a mesma malta que defende com toda a naturalidade a sacralidade do imperativo biológico de ter filhos [:D] anos de igreja e formatação deram nisto...

O curioso é que a necessidade de ter descendência é a razão biológica para a poligamia...

O curioso é que a necessidade de ter descendência é a razão biológica para a poligamia...

Isso é mais uma desculpa biológica e científica, aceitável em comportamentos ancestrais, na época em que éramos macacos, para os homens poderem trair à vontade e as mulheres terem filhos do padeiro.

Última edição:
Isso é mais uma desculpa biológica e científica, aceitável em comportamentos ancestrais, na época em que éramos macacos, para os homens poderem trair à vontade e as mulheres terem filhos do padeiro.

Não estou sequer a falar só dos seres humanos...Mas já que queres: biologicamente somos iguais há mais ou menos 40.000 anos. E sim. As motivações biológicas ainda hoje existem, por mais que a sociedade as disfarce.

Não estou sequer a falar só dos seres humanos...Mas já que queres: biologicamente somos iguais há mais ou menos 40.000 anos. E sim. As motivações biológicas ainda hoje existem, por mais que a sociedade as disfarce.

Eu tenho motivações biológicas... mas depois a factura da electricidade dispara!

Não estou a dizer que é mentira o que escreves.

O problema é que somos nós que fazemos a sociedade. Quem acredita piamente que pode vir a ter comportamentos poligamicos, tem namoradas. Há outros que se casam. Contraditório, não? E não me venham dizer que é a sociedade que os obriga a casar. O resto são desculpas.

É tão difícil ser-se monogâmico como infiel. E sozinho poucas pessoas gostam de estar. Agora cada um escolhe o que quer.

PS: Nós já não morremos aos 25-30 anos como há 40 mil anos. Há coisas que têm de mudar... [;)]

Última edição:
Se não te importas: prefiro que se escreva direito por linhas direitas. Assim como acho que os fins não justificam os meios. Mas se não queres que te critiquem, para a próxima guarda as tuas motivações para ti.

Não é não gostar que me critiquem, eu também critico os outros. É só que conclusões absolutas não fazem o mínimo sentido em assuntos tão próprios e pessoais.

No bairro as pessoas apontam-me o dedo enquanto dizem em tom de crítica "Olha, aquele é pai de um Sportinguista".

É uma vergonha, sinto que falhei como pai. [s)]

de facto depois do momento alto das gatinhas, fiquei sentido com este post [s)]

eu só tenho filhas por isso não ligam muito à bola, mas nem quero ouvir falar do SCP e muito menos dos tripeiros cá em casa!! [:D]
e se os namorados forem de qualquer clube sem ser o Glorioso, ficam sem herança!

Voltar
Superior