Quantas línguas falam?

Eu fico-me pelo inglês, e mesmo esse com muito para aprender. Porque tirando o americano, todos os outros estão muito maus, desde à 2 meses que deixei de ver séries americanas, e acho que já melhorei um pouco o inglês australiano desde então [:D].

Espanhol, por já ter vivido lá consigo perceber quase tudo, mas falar e sobretudo escrever, esquece lá isso, e sempre que alguém me diz que fala espanhol, torço sempre o nariz, à espera de uma explicação de como aprendeu.

Tive 3 anos de alemão no secundário, já não me lembro de nada, na altura via as línguas como algo desnecessário, se fosse hoje já lhe ligava muito mais, e a complementava com séries e outro material alemão que agora é fácil encontrar online, coisa que na altura não era.

Boas.

Cá eu falo Português, e falo qualquer coisa de inglês (não muito fluentemente, mas dá para o desenrasque). FrancÊs vou percebendo se não falarem muito depressa (a minha esposa é francófona - com nacionalidade portuguesa), e o francês era a língua com que ela começou a falar (os meus sogros foram imigrantes em França). Lá em casa deles, de vez em quando, começam a falar em francês (aquilo sai-lhes espontâneamente) e se eu quiser saber o que eles estão a falar, esforço-me por tentar perceber qualquer coisa (antes de ser casado, não pescava mesmo nada de francês...).

Tenho é um amigo meu que fala qualquer coisa como 7 línguas...
de modo fluente...
- português
- francês
- inglês
- espanhol
- afrikans
de modo não fluente, mas conseguindo manter uma conversação básica:
- alemão
- dinamarquês.

Sempre lhe disse para ir para uma agência de viagens, ser guia turístico ou coisa que o valha, mas ele não gosta nada de andar a viajar durante muito tempo... é mais do género caseiro, em casa é que está bem.

Cumprimentos

Ricardo Paulo

Se houvesse um acordo ortográfico para que fossem sempre usadas as palavras mais parecidas com as nossas... o inglês ficaria bem mais fácil.

Exemplos: Só se usa a palavra FORM, means deixa de existir.
Só se usa a palavra PRINCIPAL, main deixa de existir.
Só se usa a palavra QUESTION, issue deixa de existir.

e mandarim? ninguém fala? [:D]

Sei dizer Café e Obrigado.

Em Cantonês sei dizer Café, Obrigado e Limão!![:D][:D]

Nem a minha morada sei dizer em condições.:sh)

Português, Castellano (com sotaque Tinerfeño), Inglês e dou uns toques de Francês...Tenho formação suficiente para falar melhor, mas não pratico há anos:sh)

Ah, e sei dizer Bom Dia em Mandarim também[:D]

Última edição:
Inglês nativo de Gema ou inglês "internacional"?

Vai uma diferença Ennnnnnnnnnnnnnnnnorme....[:D]

Eu até me safo bem no inglês "internacional" mas qd falo com inglêses de gema não apanho metade do que dizem [:)]sobretudo devido ao calão e vícios de linguagem...

Agora experimenta dar aulas (simultâneas) a ingleses, escoceses e australianos de gema! :D

Um "e" a seguir a uma vírgula? [:p]

No meu caso, inglês bom, francês razoável e espanhol assim assim. Estas últimas consigo entender perfeitamente uma conversa se falarem devagar. Quanto ao inglês, entendo com muita facilidade um filme sem legendas, tanto o inglês "americano" como o inglês "inglês". Se formos para a Escócia e Irlanda as coisas já se complicam. Mais na Escócia. Este FDS arranjei o trainspotting e se não fossem as legendas não me safava.

O Escocês é o Açoreano do Reino Unido. [:D]

Voltar
Superior