Quantas horas ? que ordenado ?

Quantas horas ? que ordenado ?

• 25 horas - 1.000 euros

Votos: 5 5,6%
  • 30 horas - 1.440 euros

Votos: 10 11,2%
  • 35 horas - 1.960 euros

Votos: 14 15,7%
  • 40 horas - 2.560 euros

Votos: 18 20,2%
  • 45 horas - 3.240 euros

Votos: 20 22,5%
  • 50 horas - 4.000 euros

Votos: 14 15,7%
  • 55 horas - 4.840 euros

Votos: 1 1,1%
  • 60 horas - 5.760 euros

Votos: 7 7,9%

• Total de eleitores
    89
Acho que há trabalhos e trabalhos, no meu caso, programador informático (nome pomposo: Consultor), isso verifica-se muito, e vai muito da experiência. Como ainda não tenho muita "bagagem", chego a estar umas 3h só a pensar numa solução para um problema, que por vezes se resolve com um simples "IF", uma solução que demora 30 segundos a ser implementada.

exactamente, 1 semana de trabalho de chefia equivale a vários meses de trabalho de um técnico

30 horas e quase 1500 euros daria perfeitamente para mim e para a minha cria. Não me apeteceria ficar enfiada num trabalho 50 ou 60 horas e depois não ter oportunidade nem tempo de disfrutar de algo que se chama... como é que diz? Ah, sim, vida!

Continuo a ficar surpreendido que tantas pessoas não entendam que para a maioria dos empregos com ordenados superiores à média esta questão nem se põe. Porque o ordenado paga não só as horas como a preocupação e tempo que as questões ocupam na nossa cabeça e essa não pára quando passo no "ponto".

Continuo a ficar surpreendido que tantas pessoas não entendam que para a maioria dos empregos com ordenados superiores à média esta questão nem se põe. Porque o ordenado paga não só as horas como a preocupação e tempo que as questões ocupam na nossa cabeça e essa não pára quando passo no "ponto".

Acho que o problema é que levas os problemas contigo depois do ponto e não há ordenados superiores à média [:D]

30 horas e quase 1500 euros daria perfeitamente para mim e para a minha cria. Não me apeteceria ficar enfiada num trabalho 50 ou 60 horas e depois não ter oportunidade nem tempo de disfrutar de algo que se chama... como é que diz? Ah, sim, vida!

Também tens uma cria? (desculpem o off)

Eu ia para a mesma opção, desde que não implicasse uma hora de deslocação em cada sentido, que é o que faço agora...

Eu trabalho por conta própria, sem superiores nem pessoas que dependem de mim directamente no trabalho.
Quando comecei trabalhava 50 horas/semana ( sem contar com pausa de almoço) e não me sobrava quase nenhum tempo livre.
Depois de conseguir optimizar o trabalho e reduzir custos, trabalho 42horas e ganho mais do que quando trabalhava 50.
Felizmente sou suficientemente solicitado e poderia trabalhar 14h por dia, mas para quê?
Prezo bastante ter tempo livre e poder fazer o que gosto. Se bem que sei que para poder fazer o que mais gosto é preciso dinheiro, portanto um bom equilíbrio é a solução.

Preocupação e responsabilidade!

Pena que quando é para assumir responsabilidades inevitavelmente associadas a certo nível de salários as coisas nem sempre sejam como deveriam...

Veja-se os casos relacionados com a crise no GES, PT etc.

35h seria a minha opção. :) Ordenado QB, 7 horinhas de trabalho diárias com mais uma para almoço, excluíndo as deslocações, seria o ideal. De preferência perto de casa e acessível de carro!

Neste momento faço 40h, que chega a 46/47 com as deslocações e não ganho metade (Limpo).

Última edição:
Não colocando em dúvida o que dizes pois também acontece, o que vejo mais vezes não é isso.
O que vejo é chegar às 09:30 e até às 10 fumar ou tomar o pequeno almoço. Às 11 goza-se um pouco com os colegas de o Sporting ir de vela. Ao 12 combina-se onde é o almoço. Às 14 vê-se o email pessoal. O resto da tarde trabalha-se como um mouro e percebemos que devíamos ter trabalhado mais de manhã, e assim ficamos até às 19h. ou Então sai-se a horas porque temos compromissos.

Quanto à situação lá fora, falo sempre com cuidado porque não tenho essa experiência, mas as pessoas em meu redor que têm experiências em Espanha, Noruega e Suiça dizem que a teoria do lá fora desligam-se e os horáios são respeitados bla bla é de facto factores mais respeitados que cá, mas quando aperta tanto é aqui como na conchichina.

tão verdade.
e fica bem, ficar depois do horário, a mostrar que se trabalha.

Não colocando em dúvida o que dizes pois também acontece, o que vejo mais vezes não é isso.
O que vejo é chegar às 09:30 e até às 10 fumar ou tomar o pequeno almoço. Às 11 goza-se um pouco com os colegas de o Sporting ir de vela. Ao 12 combina-se onde é o almoço. Às 14 vê-se o email pessoal. O resto da tarde trabalha-se como um mouro e percebemos que devíamos ter trabalhado mais de manhã, e assim ficamos até às 19h.
Ora aí está um cenário que eu conheço.

A parte de chegar uns 15-20 minutos depois da hora aplica-se a mim (compenso à hora de almoço). Mas o que vejo é muita pausa para fumar, para conversas que não contribuem para a produção, e uma tendência para processos repetitivos e que levam dias de trabalho em vez de desenvolver metodologias que os optimizem. Há quem julgue importante trabalhar dar 1 hora de borla ao patrão todos os dias, eu julgo mais importante ser eficaz nas minhas 8.

Quanto à sondagem, optaria pelas 35 horas - 1960 € (1257€). É mais do dobro do que ganho e ainda tinha mais uma hora livre para mim.

Ninguém tem um tempo de "trabalho" de 100%, nem creio ser bom ideal, pois ha tendência para a fadiga e erros.

Ha certas assuntos que apenas consigo tratar sossegado e sem interrupções e a hora extra serve para isso, às vezes consigo despachar mais assuntos que 2 ou 3h com o resto do pessoal...

Fico-me pelas 40 horas semanais, se o local de trabalho se encontrar num raio de 30 km de casa.

Mais que isso e quero redução para 35 horas [:D]

Escolhi 30 horas e 1.440 €.

Chega-me perfeitamente e não estou escravo de um emprego e permite-me ter qualidade de vida suficiente. E ainda consigo poupar.

eu optaria pelas 35, são mais 500 eurecos e é só mais 1h por dia. se tivesse mais encargos apontaria às 40, mas 35 para mim já chegava. ou 30 + 10h em casa não sendo obrigatória a utilização dessas 10h semanais (ou então reunioes de vez em quando perfazendo essas 10h).

Voltar
Superior