Quantas horas ? que ordenado ?

Quantas horas ? que ordenado ?

• 25 horas - 1.000 euros

Votos: 5 5,6%
  • 30 horas - 1.440 euros

Votos: 10 11,2%
  • 35 horas - 1.960 euros

Votos: 14 15,7%
  • 40 horas - 2.560 euros

Votos: 18 20,2%
  • 45 horas - 3.240 euros

Votos: 20 22,5%
  • 50 horas - 4.000 euros

Votos: 14 15,7%
  • 55 horas - 4.840 euros

Votos: 1 1,1%
  • 60 horas - 5.760 euros

Votos: 7 7,9%

• Total de eleitores
    89

v7

Banido
Se tivessem que escolher um dos seguintes cenários para os próximos anos (horas trabalho semana/ordenado mensal) qual seria a vossa opção ?

Escolhi as 45 horas por semana. Dá cerca de 9h por dia. Menos que isso, sobraria muito tempo no fim do dinheiro, mais que isso sobrava muito dinheiro no final do tempo.[:D] Para mim, isto seria o mais equilibrado.

Supondo que são salários líquidos, 45 horas/ 3240€.

Para mim, acima de 3.000€ já dá para uma vida relativamente desafogada e 9 horas por dia é o que eu actualmente trabalho. O custo vs benefício parece-me justo. Acima de 9 horas é muito tempo desperdiçado a trabalhar e não usufruiria do dinheiro. Se fizesse um gráfico em que tivesse uma linha a indicar a qualidade de vida, esta seria crescente até esse valor e começaria a diminuir daí em diante.

Não tenho aqui a tabela de retenções há mão, pelo que fico indeciso[:D]

Muitas vezes não compensa ganhar mais. Ainda assim arriscava na opção 45 ou 50 horas.

Cump.

Básicamente vais chegar à conclusão que as pessoas não estão dispostas a trabalhar mais horas, por mais salário. Pelo menos em teoria. Depois, na prática, são capazes de ficar 10 horas ou mais enfiadas a trabalhar. Como é o meu caso alguns dias.

De qualquer forma, a não ser em teoria, não faz sentido indexar o salário ao número de horas de trabalho, mas sim a skills pessoais, profissionais, produtividade e retorno para a empresa.

como eu gosto de obedecer ao código do trabalho, 40 horas por semana seria o máximo que trabalharia, mais que isso já não dá umas belas horas de lazer antes de ir dormir, isto se uma pessoa se deitar a horas minimamente decentes e obtiver as belas 7/8 horas de sono. de que serve um gajo receber mais 1000 por exemplo se só chega a casa às 9 ou 10 da noite?

Última edição:
Depende dos trabalhos, mas respondendo no meu caso: 40h. Infelizmente trabalho bem mais do que isso e recebo metade desse valor :sh) Aliás esses valores parecem-me completamente irrealistas com a realidade actual.

Acho que para o equilibrio em termos de trabalho/casa/lazer o trabalho nunca poderá ultrapassar as 8-9h diárias.

Aos valores ali indicados, entrando os impostos, é tirar quase 1/3 aos valores indicados.

O meu número de horas obrigatório (e pago) não está muito afastado do valor indicado pelo v7.

Entre 40 a 45 horas semanais, mas dependeria do tipo de trabalho. São as horas que faço actualmente, com remuneração bem menor, e quando chego a casa só tenho vontade de adormecer no sofá...

Tendo em conta a quantidade de gente que não ganha 1000€ brutos a trabalhar até mais de 40h (alguns para chegar a esses valores têm que dar as 60) este tópico dá vontade de rir (ou chorar) :sh)

Por esses valores eu trabalhava umas 45, quiçá 50 horas de bom grado. Isto já a fazer alguns sacrifícios a nível de tempo para a vida pessoal, mas por esse dinheiro compensa. 60 não fazia continuadamente, isso é basicamente trabalhar e dormir. O dinheiro faz falta mas convém também ter tempo para o gastar. Poderia aceitar fazê-lo durante algumas semanas ou meses para fazer uma boa poupança, mas depois tinha que voltar à normalidade.

Última edição:
Voltar
Superior