Qualquer carro dá 200km/h...

O Golf V tdi 105cv dá os 200km/h de ponteiro em plano, mesmo ás 4000rpm... o que deve corresponder à velocidade máxima anunciada.

A descer já passou ligeiramente dos 210...

Segundo os dados da marca são 46,3km/h por cada 1000 rpm's em 5ª na versão com caixa de 5 ou 50km/h em 6ª na versão com DSG.

Se o teu for de 5 velocidades, 46,3 X 4 = 185,2 km/h. Se não me engano são 187 reais anunciados. Bate certo. [;)]

Até o meu CZT para passar dos 200 borra-se todo com 150cv, e o pessoal com 80cv passa na boa.

Só vejo 2 possibilidades. Ou mentem na maior parte dos casos, ou os erros dos velocímetros estão super exagerados em alguns carros.

Tens a certeza? [;)] De ponteiro passa isso e bem pesado...

Eagle pelos vistos a 180 vai nas 4500 e daí n passa... :sh)
Dito por um admin do forum... eu tenho dúvidas..

Eu já dei os 200 medidos por gps (consideram isto velocidade sem erro?? pergunto eu) e o meu clio marcava 210 quem quiser acredita quem n kiser acreditar mete-se cmg lá dentro que eu na IC30 dou praticamente isso...

Última edição:
falta meter uma caixa de velocidades com a mesma desmultiplicaçao? [;)]

A diferença não é muita.

O 120d faz 54.4km/h em 6ª e o 520d faz 56.2 em 6ª por cada 1000 rpms
Isto é o 120d atinge a Vmax às 4190rpms e o 520d às 4110 rpms. A potencia aí debitada é ligeiramente inferior aos 177cv que são atingidos às 4000. Qualquer um deles numa descida grande pode passar largamente a Vmax pois esses motores fazem 5000rpms sem cortar.

Até o meu CZT para passar dos 200 borra-se todo com 150cv, e o pessoal com 80cv passa na boa.

Só vejo 2 possibilidades. Ou mentem na maior parte dos casos, ou os erros dos velocímetros estão super exagerados em alguns carros.

precisamente.

200km/h é um velocidade muito nobre. de longe "todos os carros darem 200".

esta conversa lembra-me aqueles trogloditas da ponte que mudavam os quadrantes para dizerem que davam mais.

Não sou mentiroso e a Mazda passa com relativo à vontade os 200kmh e tem "apenas" 143 burros! [;)] [:D]

Volto a dizer, será a velocidade de GPS real ?? Já me disseram que não, o meu de GPS já marcou 201 ehehe pa ser preciso e de ponteiro ia nos 212 talvez os 215 por aí... Clio III 1.5 dci de 105 cvs estava completamente de origem.

Alguem que concorda cmg!!! Como eu disse la atras, devem ser os nossos carros que tem defeito! nos com 140/150/170cv damos 200 com jeitinho...o pessoal aqui passa disso cm 1.2 de 80cv... tenho feito pessimas compras no que aos carros diz respeito...
o unico carro em que ando regularmente e em que passo os 200 sem grande problema é um S 320 cdi... a moral da historia é que nao fui feito para carros, uma vez que preciso de 100000euros, 3200cc e 200cv para ultrapassar fiestas 1.25. Devo ser mesmo Tosco!

aqui um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=WGomHhnS81c&feature=related (parece ligeiramente a descer, mas admitindo qu eé plano e com caixa manual)

Última edição:
Eagle pelos vistos a 180 vai nas 4500 e daí n passa... :sh)
Dito por um admin do forum... eu tenho dúvidas..

Eu já dei os 200 medidos por gps (consideram isto velocidade sem erro?? pergunto eu) e o meu clio marcava 210 quem quiser acredita quem n kiser acreditar mete-se cmg lá dentro que eu na IC30 dou praticamente isso...

Também já ouvi versões de vendedores (dá sempre para desconfiar) a dizer que dá 210 [:)]

Mas uma coisa é certa, eu já vi um 85 a marca 190 e tal às 4500 pesado e sem grande inclinação, por isso deduzo que passe dos 200, não só por relatos mas também noutras condições.

Uma coisa é certa não nos devemos orgulhar nada disto. :sh)

Também já ouvi versões de vendedores (dá sempre para desconfiar) a dizer que dá 210 [:)]

Mas uma coisa é certa, eu já vi um 85 a marca 190 e tal às 4500 pesado e sem grande inclinação, por isso deduzo que passe dos 200, não só por relatos mas também noutras condições.

Uma coisa é certa não nos devemos orgulhar nada disto. :sh)

As coisas não são assim tão lineares. De 190 para 200 ainda é muito, acredita.[;)]

Sim claro, é só conversa...

1º Ah e tal velocidade real etc etc... Epá tangas... Um gajo guia-se pelo que o carro marca ou por um GPS mais nada... querem q faça o quê ??

2º O que para mim pode parecer uma recta plana afinal pode ser a descer.... é tudo mt relativo ou seja eu falo daquilo que já dei seja descida ou não.. pq não tenho maneira de testar numa recta 100% plana..

Eu desde que um colega meu disse que dava 215km/h com um Focus I 1.4 75cv... :X

Já andei durante uns tempos num igual a esse e jurei para nunca mais. Aquilo arrasta-se e consume que nem um alarvo...dasssss.
Nunca tive estrada para ver qual a vel de ponta, mas penso que 215 é ser optimista em demasia...cof cof cof. Ainda se fosse 152km/h, era naquela [:D]

No Focus TDdi 90cv o ponteiro não passa dos 178 / 180km/h (plano).
O máximo que já deu foi 210km/h, com muito esforço e...muita inclinação!!

Até o meu CZT para passar dos 200 borra-se todo com 150cv (...)

Hummm, deves ter algum calço debaixo do pedal direito...só pode [:)]

Última edição:

o.O weird
a4 1.9 130cv - 210 de gps em recta (nacional@alentejo)
c220 sc com 143, a mesma coisa, e manteve-se a 200-210 atras de um czt ( a subir/descer/curvas em AE..)

de qualquer forma continuo na minha.. um carro relativamente recente com >1600cc e com >120cv.. penso que consiga chegar aos 200 (reais) (ha excepcoes claro, Lol)

Voltar
Superior