D
deleted
Guest
deleted
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
De ponteiro? Atinge, mas como eu já disse atrás, tem de ser com muito asfalto e uma descida "daquelas".
Eu desde que um colega meu disse que dava 215km/h com um Focus I 1.4 75cv... :X
A potência de nada serve sem saberes o peso..
Vê o saxo cup, uno turbo i.e e pequenos foguetes que têm motores banais mas que devido ao seu baixo peso dão velocidades "interessantes"
O meu carro tem anunciada uma v max de 196km/h, e tem 118cavalos, e é pesado..
Olha que tenho algumas dúvidas... Deve haver mtos que não dão devido a relações de caixa.
A dúvida surgiu ao princípio com o Clio III e já me contaram que mesmo de ponteiro aquilo não passa dos 180/190. Mesmo que seja a cair de uma ravina.
Nem a cair do porão de carga de um C-130[Eu desde que um colega meu disse que dava 215km/h com um Focus I 1.4 75cv... :X
Exacto.Principais factores a ter em linha de conta, não necessariamente por esta ordem:
Peso, aerodinâmica, meteorologia (em particular o vento), relações de caixa, pneus e o próprio erro do velocímetro, mas nem tudo isto é claro e vou dar um exemplo.
Cá em casa há 2 carros e fiz o teste no mesmo local e em condições parecidas (de noite, sem trânsito e só), mas nunca com um gps para ver velocidades reais...
É uma descida grande em ae (sem ser penhasco) e a minha magana break (1.5 dci de 100 póneis), com jante de 16, marca ligeiramente acima dos 210;
O Nissan Qashqai com motor 1.5 dci de 106 cv, caixa de 6 e mais 40 nm de binário não chega aos 210, apesar de ter mais potência e binário tem pior aerodinânica e mais peso e o pneu apesar ser jante de 16 é diferente.
Para acabar, tenho um amigo com um Clio dci também de 106 cv que diz que o dele nesse mesmo local quase toca nos 220!
Moral da história: nenhum dá 200 reais e há que te cuidado que pode ser perigoso e as multas são caras, mas os velocímetros são bons para o nosso ego!!!
O Clio III 1.5 dci 85 póneis não dá 200, nem sequer chega perto!!!
Este Clio tem uma caixa curtinha, fazendo com que, a 180, vá bem acima das 4000 rpm. Um diesel a fazer 5000 rpm em quinta é utópico, digamos.
Garanto-vos que há muitos carros actuais que não dão 200!!!