Qualidade dos combustíveis

Isso de marca X fazer mais Km que marca Y é como em tudo.

Antes metia sempre Galp (desconto de 0.055€), mas depois que o seguro mandou um cartão que dá desconto na repsol (no total 0.11€ de desconto ao fim de semena), meto gasóleo na repsol, e "puff" o carro consome menos.

O meu com BP normal consome menos que com jumbo, daqui a uns tempos vou fazer o teste com BP ou galp ou o que for "premium".
Para alem de fazer menos barulho.

Mas não é por isso que deixo de por no jumbo.

Estive a ver a reportagem e o que foi la dito não me surpreendeu e está de acordo com o que ja afirmei noutros tópicos.

Foi pena terem ficado apenas pela composição quimica e não terem feitos testes relativamente ao indice de octano.

Que o combustivel BP é diferente do Galp já eu tinha tido essa experiencia com o da primeira a ser mais resistente à detonação. O da Galp, Galp base e linhas brancas para mim é tudo +/- igual, cumprem os mínimos (se cumprem) e ficam por aí.

curiosamente ou talvez não o ford fiesta que me foi entregue ontem, novo, no seu manual é aconselhado o uso de gasolina sem qualquer tipo de aditivo, está lá escrito preto no branco.

só por causa disso saiu do stand e levou com um depósito de gasolina do jumbo.

Eu não sei qual é o medo dos combustíveis ditos "brancos"!

Em primeiro lugar existem normas e regras que têm que ser seguidas, depois vêm todos da mesma refinaria. Quanto aos aditivos eu vou contar-vos o que se passa aqui nos Açores com gasoleo da Galp que é posto nos tanques da empresa (vêm directamente dos parques de combustiveis da marca que existem em cada ilha): o camião cisterna trás o combustível e a Galp vende um barril com uma mistura para se por determinada quantidade em cada abastecimento da cisterna (os tais aditivos), que nem sequer é obrigatório.

Agora, vocês acham que os combustíveis que vão para as bombas (e existem várias marcas cá e costumo abastecer numa que não é da Galp, a Azória) são diferentes?

Desenganem-se!

Os meus carros (e milhares deles nos Açores) sempre andaram com combustíveis de marca (que se pode considerar branca, visto que compra o combustível a refinarias, que até neste momento poderão não ser portuguesas, vsito que existe um entreposto para aquisição de combustíveis aqui na Terceira e ultimamente os barcos que cá vêm deixar combustíveis, não são contratatos pela Petrogal) e acham que têm problemas (os que têm acontecido, são devido a falta de manutenção dos depósitos por parte de quem vende, nomeadamente excesso de água)?

Acho que está na altura de acabar com os mitos urbanos e se quiserem aditivos, existem à venda em qualquer loja para aplicações de x em x Km que são melhores para os carros.

[;)]

Eu não sei qual é o medo dos combustíveis ditos "brancos"!

Em primeiro lugar existem normas e regras que têm que ser seguidas, depois vêm todos da mesma refinaria. Quanto aos aditivos eu vou contar-vos o que se passa aqui nos Açores com gasoleo da Galp que é posto nos tanques da empresa (vêm directamente dos parques de combustiveis da marca que existem em cada ilha): o camião cisterna trás o combustível e a Galp vende um barril com uma mistura para se por determinada quantidade em cada abastecimento da cisterna (os tais aditivos), que nem sequer é obrigatório.

Agora, vocês acham que os combustíveis que vão para as bombas (e existem várias marcas cá e costumo abastecer numa que não é da Galp, a Azória) são diferentes?

Desenganem-se!

Os meus carros (e milhares deles nos Açores) sempre andaram com combustíveis de marca (que se pode considerar branca, visto que compra o combustível a refinarias, que até neste momento poderão não ser portuguesas, vsito que existe um entreposto para aquisição de combustíveis aqui na Terceira e ultimamente os barcos que cá vêm deixar combustíveis, não são contratatos pela Petrogal) e acham que têm problemas (os que têm acontecido, são devido a falta de manutenção dos depósitos por parte de quem vende, nomeadamente excesso de água)?

Acho que está na altura de acabar com os mitos urbanos e se quiserem aditivos, existem à venda em qualquer loja para aplicações de x em x Km que são melhores para os carros.

[;)]

pois dizes isso porque na terceira ha poucos carros, agora aqui no continente o pessoal acredita nisso, começa a meter na marca branca e eu lixo-me que começo a apanhar mais filas

temos que dizer que os da galp e bp e afins é que são bons, no outro dia tive 10 minutos no eclerc a espera:sh)

curiosamente ou talvez não o ford fiesta que me foi entregue ontem, novo, no seu manual é aconselhado o uso de gasolina sem qualquer tipo de aditivo, está lá escrito preto no branco.

só por causa disso saiu do stand e levou com um depósito de gasolina do jumbo.

Só falta criar um DB do fiesta.

pois dizes isso porque na terceira ha poucos carros, agora aqui no continente o pessoal acredita nisso, começa a meter na marca branca e eu lixo-me que começo a apanhar mais filas

temos que dizer que os da galp e bp e afins é que são bons, no outro dia tive 10 minutos no eclerc a espera:sh)

O melhor que tenho visto em anuncio de venda de automóveis usados é:
"...
Obs: Sempre usou combustível premium.
..."

Parece que arranjaram mais uma coisa para vender os carros mais caros...[:)]

"...
..."

Já usam isso? espectáculo. Os vendedores de carros novos ficam lixados de não poder usar esse argumento.

"...
..."

eheh genial. Onde chega a vontade de explorar. Quando vender o meu vou colocar: "dei-lhe quase sempre beijinhos antes de ir para a cama."

Voltar
Superior