[Economia] Qual o pior Banco?

Qual o pior Banco?

• Caixa Geral de Depositos

Votos: 20 17,4%
  • Santander Totta

Votos: 11 9,6%
  • BES

Votos: 34 29,6%
  • Milenium BCP

Votos: 19 16,5%
  • Montepio

Votos: 5 4,3%
  • Banco Popular

• FiniBanco

• Banco Bilbau Viscaya

Votos: 4 3,5%
  • Outro

Votos: 12 10,4%

• Total de eleitores
    115
Cheques no BCP (pelo menos lá em casa) são gratuitos e podem ser requisitados e levantados imediatamente nas caixas multibanco do banco.

Em termos de atendimento, site, serviços, a meu ver é irrepreensível e como tal, não é o pior nem pouco mais ou menos.

A Caixa é muito mais fraquinha em tudo (praticamente).

É a minha opinião.

Bem ou depende do tipo de contas, ou dos produtos, ou fui enganado. Além de ter pago os cheques, ainda paguei 7€ de anuidade do MB...

O atendimento pela minha experiência foi péssimo, mas também foi só no balcão de Carnaxide, onde fui mal informado, e o pouco que fui, foi de má vontade. Sai de lá com queixa escrita...

O site e serviços são bons, e bem pagos. Transferência interbancária, taxa de 0,75€, a partir de não sei quanto, é à %. Isso sim é péssimo e inaceitável.

Quanto à CGD concordo, se bem que é a mais acessível e gratuita em quase tudo.

Julgo que se deve ter o cuidado de distinguir entre o mau serviço de um Banco e outros factores que nos possam deixar insatisfeitos com o mesmo, mas que não são sinónimo de falta de qualidade. Ir a um Banco pedir um crédito e este recusá-lo, ou exigir garantias que nós consideramos serem excessivas não é um exemplo de mau serviço. É apenas a maneira de trabalhar do Banco,e é por isso mesmo que há mais à escolha. Já ser mal atendido, enganado, etc, isso é outra história.

Pessoalmente só tenho conta em 2 Bancos e não tenho razões de queixa de nenhum deles. Por acaso não aparecem na "poll".
Mas já trabalhei com a CGD enquanto adminsitrador do meu condomínio e sempre os achei fraquinhos, desde o atendimento que era muitas vezes assegurado por estagiários que não percebiam nada de banco, aos extratos com descritivos abreviados e vagos do tipo "Pag Out Serv" para designar pagamento do telefone, por exemplo, sem falar no Caixadirecta online, que é pouco intuitivo.
Mas isso já foi há uns bons anos e felizmente nunca tive nenhuma chatice séria com nenhum banco.

Por acaso sou obrigado, pela empresa, a lidar todos os meses com um serviço bancário em UK - Amex Corporate; e o serviço a clientes roça o muito mau - call center... e é um cartão de crédito corporate. Quase todos os meses se enganam no extracto, entre outras peripécias.
E tenho quase a certeza que a/o operador está no paquistão ou na índia

O BOI (Bank Of Ireland) consegue em cada 3 meses perder um débito directo do meu flatmate para o senhorio! Passados 5 dias lá o encontram... o que vale é que o senhorio já se habituou [:)][:)]

Transferência internacionais, perdem uma a cada 10... uma amiga minha esteve 3 semanas (!!!) à espera que os gajos encontrassem onde diabo tinham enfiado o dinheiro (conseguiram por algum milagre enviar para uma conta na Holanda o dinheiro que devia ter ido parar a uma conta na Suécia)...

Eu fui pessoalmente 4 vezes ao BOI mudar a minha morada (nem pensar fazer uma coisa complicada como essa on-line e pelo telefone ainda menos)... ao fim da quarta vez mudei de banco e fechei todos os meus negócios por lá [:D][:D][:D] Achas que alguém quis saber o motivo ou tentar demover-me? ahhh, funcionários públicos no seu melhor [:p][:p] (pelos vistos não é só em Portugal)

Agora uso só o Halifax, são bem mais simpáticos e competentes, mas o on-line banking não permite fazer quase nada, tudo o que é transferências internacionais lá tenho eu de perder a hora de almoço e ir ao banco fazer [8b][8b] Isso entre outras coisas...

Comprar acções através do on-line banking... é que nem pensar...
Pedir cheques... lol
Subscrever alguma aplicação ou conta poupança.... era bonito era...

Isto entre outras coisas...

Por isso vos digo, sou um fiel cliente da CGD, ao menos nunca perderam o meu dinheiro, já não vou a um balcão da Caixa aí há 3 anos e faço tudo on-line ou pelo telefone... pessoalmente, não peço mais!

Bom, nem tudo e' mau nos bancos estrangeiros. Eu tenho conta no ABN Amro, aqui na Holanda, e funciona impecavelmente bem! O net banking e' completissimo, so' tive que ir ao balcao para abrir a conta e a partir dai' trato tudo pela net. E e' em ingles, o que e' uma grande vantagem!

O pior? em quE^? para o cliente?

A minha mulher trabalha na caixa e como eu gosto muito de dinheiro falamos muitas vezes sobre bancos.

Segundo ela, o BES é o que cobra mais despesas de manutenção.
O BPI é competente e dá as melhores taxas negociadas.
O Millenium está numa situação um pouco periclitante enquanto banco
O Montepio é Bom
A Caixa de Crédito Agrícola Mutuo é perigosa do ponto de vista da viabilidade, e parece reger-se por regras próprias por ser uma mutualista, fazendo investimentos e não pertencendo ao fundo de garantia.
A Caixa Geral é competitiva no crédito à habitação e menos no que diz respeito a juros e contrapartidas. Mas tem a ventagem que não cobra tanto como os outros.
O Banif e o Finibanco, terão um futuro comprometido por serem tão pequenos.

Eu estagiei no BES em 1997 e o gerente era uma besta. Fez a vida negra aos estagiários e colocou em causa inclusivamente o estágio. Desde esse tempo nunca mais gostei do banco por terem uma postura tão agressiva e arrogante. Mas tenho que concordar que eles são competentes.

PS: A caixa teve um depósito giro: davam tipo uma taxa de 4% a 5 anos. Mas havia uma clausula que permitia à Caixa devolver todo o dinheiro ao cliente caso as taxas de referência caíssem muito. LOL. O que veio a acontecer!

Última edição:
O BOI (Bank Of Ireland) consegue em cada 3 meses perder um débito directo do meu flatmate para o senhorio! Passados 5 dias lá o encontram... o que vale é que o senhorio já se habituou [:)][:)]

Transferência internacionais, perdem uma a cada 10... uma amiga minha esteve 3 semanas (!!!) à espera que os gajos encontrassem onde diabo tinham enfiado o dinheiro (conseguiram por algum milagre enviar para uma conta na Holanda o dinheiro que devia ter ido parar a uma conta na Suécia)...

Eu fui pessoalmente 4 vezes ao BOI mudar a minha morada (nem pensar fazer uma coisa complicada como essa on-line e pelo telefone ainda menos)... ao fim da quarta vez mudei de banco e fechei todos os meus negócios por lá [:D][:D][:D] Achas que alguém quis saber o motivo ou tentar demover-me? ahhh, funcionários públicos no seu melhor [:p][:p] (pelos vistos não é só em Portugal)

Agora uso só o Halifax, são bem mais simpáticos e competentes, mas o on-line banking não permite fazer quase nada, tudo o que é transferências internacionais lá tenho eu de perder a hora de almoço e ir ao banco fazer [8b][8b] Isso entre outras coisas...

Comprar acções através do on-line banking... é que nem pensar...
Pedir cheques... lol
Subscrever alguma aplicação ou conta poupança.... era bonito era...

Isto entre outras coisas...

Por isso vos digo, sou um fiel cliente da CGD, ao menos nunca perderam o meu dinheiro, já não vou a um balcão da Caixa aí há 3 anos e faço tudo on-line ou pelo telefone... pessoalmente, não peço mais!

O pessoal desse banco não faz um boi nem vê um boi [:D]

Bem ou depende do tipo de contas, ou dos produtos, ou fui enganado. Além de ter pago os cheques, ainda paguei 7€ de anuidade do MB...

O atendimento pela minha experiência foi péssimo, mas também foi só no balcão de Carnaxide, onde fui mal informado, e o pouco que fui, foi de má vontade. Sai de lá com queixa escrita...

O site e serviços são bons, e bem pagos. Transferência interbancária, taxa de 0,75€, a partir de não sei quanto, é à %. Isso sim é péssimo e inaceitável.

Quanto à CGD concordo, se bem que é a mais acessível e gratuita em quase tudo.

No BCP desde que tenhas 200€ na conta podes tirar os Cheques a partir de uma caixa MB.

Foi a explicação que meu Gestor de conta me deu.

Aproveito o tópico para colocar uma dúvida. Qual o valor do Fundo de Garantia de Depósitos? Lembro-me que em 2011 era de 100 mil euros. E este ano? Mantem-se ou foi reduzido?

Tenho contra a ordem na Caixa de Crédito Agrícola e conta a prazo na Caixa Geral de Depósitos.

Da primeira não tenho nada a dizer, bom mesmo.
Da segunda também não tenho grande coisa a apontar, tirando o indivíduo que me atende que é um bocado antipático, mas eu também não vou lá para ele me contar uma anedota, portanto desde que faça aquilo que lhe peço chega-me [:D]

3 CO na cgd
1CO no BES (tem comissão por burrice minha que ainda não fui alterar o tipo de conta que era ordenado e passou para normal)

nas da caixa em nenhuma pago comissões
o bes tem de existir por causa do seguro de saúde. mas não funciona mal e no balcão as pessoas são simpáticas.

CGD geralmente não uso balcãoé tudo por internet... por issno nada a dizer...

Aproveito o tópico para colocar uma dúvida. Qual o valor do Fundo de Garantia de Depósitos? Lembro-me que em 2011 era de 100 mil euros. E este ano? Mantem-se ou foi reduzido?

Sim, mas não sei quanto tempo, fala-se que deve voltar aos 25.000€
De qualquer maneira é um bocado tanga, os clientes do BPP com DO e DP só agora, ao fim de 3 anos e tal, começam a ver algum.
Esta semana descobri que o meu banco se rege pelo fundo garantia britânico 85.000£, é o Barclays

Considerar a CGD melhor que o BES surpreende-me.

Na CGD nunca somos atendido com celeridade, os funcionários na sua maioria são indolentes por vezes a roçar a falta de educação, os serviços demorados e demasiado burocráticos, and so on.

Mas isto devo ser eu que tenho uma péssima ideia daquela instituição.

Considerar a CGD melhor que o BES surpreende-me.

Na CGD nunca somos atendido com celeridade, os funcionários na sua maioria são indolentes por vezes a roçar a falta de educação, os serviços demorados e demasiado burocráticos, and so on.

Mas isto devo ser eu que tenho uma péssima ideia daquela instituição.

Eu podia dizer exactamente o mesmo relativamente ao BES, onde até já fui atendido por um caixa embriagado depois do almoço.

Já há uns anos que fechei lá a conta e foi o melhor que podia ter feito e só me arrependo de não o ter feito antes.

Mas como em todas as profissões e empresas há sempre bons e maus profissionais e conheço bons e maus em ambos os bancos.

Eu podia dizer exactamente o mesmo relativamente ao BES, onde até já fui atendido por um caixa embriagado depois do almoço.

Já há uns anos que fechei lá a conta e foi o melhor que podia ter feito e só me arrependo de não o ter feito antes.

Mas como em todas as profissões e empresas há sempre bons e maus profissionais e conheço bons e maus em ambos os bancos.

Correcto, aceito a observação, mas por vezes podia ser um caso pontual mas infelizmente não.

Surpreende-me e tenho tido esta péssima experiência com a CGD em diversos balcões, em particular nos dois da Amadora, um defronte da Academia Militar, outro ao pé do Jardim Central, em Alverca e V. F. Xira - os que frequento com mais assiduidade.
Seria de esperar que o atendimento primasse por manter o depositante/cliente com um grau de satisfação bom, na CGD parece que se estão a borrifar, que o emprego é certo.
Esperamos dezenas de minutos para conseguir ser atendidos a um balcão, desesperamos para actualizar cadernetas - em particular quando as ditas máquinas automáticas estão off o que sucede frequentemente - como digo uma burocracia extrema para conseguir obter respostas ou um serviço, por exemplo se precisarem de ordenar uma Transf. Internacional ao balcão - felizmente apenas tive de recorrer a este serviço 2 vezes - pagam bem e levam 6 dias para o dinheiro chegar ao destino, inqualificável.

A CGD podia e devia ser mais eficiente.

Voltar
Superior