Qual a vantagem do Core Duo...

Se há marca que não hei-de comprar é HP e compaq. NUNCA! Após duzias de amigos com problemas... e problemas.... é marca que não compro.

diga-se que para mim há 3 marcas. Apple, asus e toshiba.

citação:Originalmente colocada por Y

citação:Originalmente colocada por mccrow

Conclusão: se fosse para comprar já, eu comprava. Bom preço, bom aspecto, boa configuração, marca razoável.
Qual?
O HP dv1664 por 1099€.
interessante ... ando a pensar comprar um e este está bem constituido ... mas o preço que dele é sempre o 1.299,00€ e não o que tu me dizes

Conclusão: se fosse para comprar já, eu comprava. Bom preço, bom aspecto, boa configuração, marca razoável.
Qual?
O HP dv1664 por 1099€.
interessante ... ando a pensar comprar um e este está bem constituido ... mas o preço que dele é sempre o 1.299,00€ e não o que tu me dizes
http://www.fnac.pt/produto.aspx?cat...=com****doresPortateisHP&produto=882780569140

Copia o link para um browser e substitui os asteriscos pela palavra que se usa na giria para designar uma mulher que se dedica a transaccionar actividades de cariz intímo.

Y, não conhecia esse, é interessante. Também se chama dv1000 essa nova série?
De qualquer maneira a meu ver tem um desenho mais vulgar, e, tenho pena das colunas terem passado para o topo do com****dor :(

citação:Originalmente colocada por jts

Originalmente colocada por Y
Copia o link para um browser e substitui os asteriscos pela palavra que se usa na giria para designar uma mulher que se dedica a transaccionar actividades de cariz intímo.
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

De qualquer maneira a meu ver tem um desenho mais vulgar, e, tenho pena das colunas terem passado para o topo do com****dor :(
É o novo dv2000 que vem substituir a serie dv1000. Foi lançado em conjunto com o Compaq v3000, que para mim é mais bonito (mas que quase de certeza não vem para Portugal...).
Vê as fotos todas aqui: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2925&laptop=HP+dv2000+Compaq+v3000

mccrow: quanto ao dv1664, pelos 1099€ é uma boa compra, por isso é que disse que comprava. :)

Já agora ficam também a saber que lá para Setembro/Outubro vêm os Intel Core Duo e 64 bits. A partir daí não deve haver mais evoluções importantes tão cedo.

citação:Originalmente colocada por pmct

Miguel independentemente de todo o parlapier pseudo-tecnico isto é assim.

Qualquer forma mutliprocessamento ( seja com multiplos processadores ou multiplos cores) so é vantajoso se o problema for divisivel.
Ou seja se tens um conjunto de operações encadeadas em que a segunda depende da primeira e assim sucessivamente, significa neste caso uma pior performance num sistema com multiprocessamnto do que num com 1 so proc/core, e porque, porque alem da operação não ser divisivel, ainda foi gasto tempo de CPU pelo SO nas tarefas de gestão dos multiplos procs/cores.

Agora na pratica:

Basicamente se vais utilizar uma aplicação espeficica certifica-te que ela foi desenhada para SMP ( Simtric Multi processing) caso contrario a performance vai ser pior.

O outro cenario onde se tira vantagem de multiplos proc/cores équando utilizas intensivamente varias aplicações em simultaneo!

o meu conselho é , se diferença de preço for mais de 10% , esquece , poupa dinheiro, a menos que te enquadres num dos dois anteriores cenarios.

O resto, é publicidade .
;)

Ora aqui esta uma explicacao tecnica correcta. Concordo plenamente.

É o novo dv2000 que vem substituir a serie dv1000. Foi lançado em conjunto com o Compaq v3000, que para mim é mais bonito (mas que quase de certeza não vem para Portugal...).
Vê as fotos todas aqui: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2925&laptop=HP+dv2000+Compaq+v3000

mccrow: quanto ao dv1664, pelos 1099€ é uma boa compra, por isso é que disse que comprava. :)

Já agora ficam também a saber que lá para Setembro/Outubro vêm os Intel Core Duo e 64 bits. A partir daí não deve haver mais evoluções importantes tão cedo.</u>
My thoughts exactly. Já só compro com****dor novo quando vier com processador de 64 bits :)

MMC, POUPA Euros... Não gastes o dinheiro desnecessariamente, como fizeste na compra do Honda descapotável...;)

Aforra em tudo o que podes... O Belmiro está sempre a aforrar, só compra o necessário...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

MMC, POUPA Euros... Não gastes o dinheiro desnecessariamente, como fizeste na compra do Honda descapotável...;)

Aforra em tudo o que podes... O Belmiro está sempre a aforrar, só compra o necessário...
e a PT era necessário? ;)

citação:Originalmente colocada por 3com

Melhores prestações, menor consumo de energia etc....
Multiplos cores têm várias vantagens em relação aos multiplos processadores.
nomeadamente?
Nomeadamente menor consumo de energia e melhor operacionalidade[xx(]

A vantagem do DualCore ou CoreDuo nos portáteis é a de desempenharem varias tarefas ao mesmo tempo com melhor desempenho pois tens 2 processadores para desempenhar as mesmas dai serem divididas pelos 2 não criando o problema de sobrecarga como acontece num só, um exemplo é este:
Com um dual core da para ver um filme DVD no media player e tar a correr tb um rendering de um filme Divx p dvd em simultaneo sem que fiques "encravado".
Se isso fosse num preocessador normal de um nucleo ao efectuar um rendering de um filme não consegues fazer mais nada pois já tens o processador totalmente (a 100%) ocupado.
Espero ter dado um bom exemplo.
È logico que para o usuario de aplicações de escritorio é um pouco demais, mas o novo sistema operativo ira tirar mais partido desta tecnologia dado que o Xp por vezes não tem uma boa gestão multitarefa.
Já agora aguarda pela nova geração de processadores que chegam já neste verão, tem menor consumo ou igual e um desempenho superior 30% ou mais superior aos actuais.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Honda descapotável? Queres ver que tenho carro novo e não sabia? [}:)]

Obrigado a todos pela ajuda, pelos comentários que enviaram.

A questão é que eu não necessito de mais 30% de performance, nem de ter a próxima geração de processadores. Já me passou a fase da febre pelos últimos "gadgets e gimmicks", e neste momento acho mais importante alocar o que compro ao que faço.

Para comprares um portatil pequeno...

MSI S270B AMD MT32 512Mb 80Gb TFT12.1" WXGA DvD±RW, sem OS, nem Anti-virus.

A seguir a este, tens o Macbook 13.3'', por 1115€, já com OS... e não precisas de anti-virus! ;) E podes por o XP, se quiseres...

Para ambos: tudo o resto, é de borla... tens o openoffice, que é de borla.

Que marca é essa, MSI?

Já vi isso no site da Poweron, mas essa marca é boa? Os preços, pelo menos, são jeitosos...

Macbook... Onde posso ver isso?

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Que marca é essa, MSI?

Já vi isso no site da Poweron, mas essa marca é boa? Os preços, pelo menos, são jeitosos...

Macbook... Onde posso ver isso?
MacBook é branco... algumas pessoas vêem problemas nisso.
Mais (fotos) aqui: http://www.engadget.com/2006/05/17/hands-on-with-the-apple-macbook/
Só deve chegar a Portugal dentro de algumas semanas.

MSI é relativamente jovem no mercado dos portáteis mas já fabrica motherboards há muitos anos. Só não acho muita piada aos AMD (processadores).
www.msi.com.tw

Melhores prestações, menor consumo de energia etc....
Multiplos cores têm várias vantagens em relação aos multiplos processadores.
nomeadamente?
Nomeadamente menor consumo de energia e melhor operacionalidade[xx(]
o que é isso da melhor operacionalidade ?:(
a energia ok

Acho que em relação qualidade/preço os Acer são bons a arranjas por 700 800 euros um portátil para desempenhar aquilo que queres.
Na Mbit compras a bom preço.
No carrefour tb costuma ter uns Packard Bell a bom preço.....tem lá um que custa 500euros!!só necessita de um upgrade para 512mb ou 768mb pois só vem com 256 o qué não figura no minimo actual!por isso por 600euros ficas com portatil para ti

Boas sorte

Aproveitando o topico [8)]:D
Esotu a pensar em comprar um portatil.
Não necessito de nada muito performante.
Basicamente, o que procuro é algo de preço baixo.
SErá basicamente para navegar na net, e pouco mais.
A duração da bateria é que é importante.
O que recomendam ?
(monitor de 14 ou 15, 512mb, centrino >1,5 e 40gb parecem me suficientes)

Voltar
Superior