Qual a vantagem do Core Duo...

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por 3com

Melhores prestações, menor consumo de energia etc....
Multiplos cores têm várias vantagens em relação aos multiplos processadores.
nomeadamente?
Nomeadamente menor consumo de energia e melhor operacionalidade[xx(]
o que é isso da melhor operacionalidade ?:(
a energia ok
Como deves calcular, dois nucleos conjuntos têm a particularidade de conseguirem funcionar com menores interferências do que dois cpu's afastados entre sim.
Se o nucleo duplo estiver bem desenvolvido a comunicação entre ambos é mais veloz(maior largura de banda), existem menores erros de comunição e ainda consegues poupar no hardware envolvente....

citação:Originalmente colocada por luisg

Acho que em relação qualidade/preço os Acer são bons a arranjas por 700 800 euros um portátil para desempenhar aquilo que queres.
Na Mbit compras a bom preço.
No carrefour tb costuma ter uns Packard Bell a bom preço.....tem lá um que custa 500euros!!só necessita de um upgrade para 512mb ou 768mb pois só vem com 256 o qué não figura no minimo actual!por isso por 600euros ficas com portatil para ti

Boas sorte
pois mas os ACER tem um lindo serviço de assistencia técnica ... basta fazeres uma pesquisa por topicos de acer neste forum para ficares a perceber.

E não digas que não vais percisar de usar, porque nunca se sabe o futuro! :)

A quem queira comprar Acer: dêem-me o dinheiro a mim que faço melhor uso do mesmo... :D

Boas marcas (a relação boas-más experiências é positiva): Samsung, LG, Toshiba, HP, Asus, Sony.
Marcas a evitar (a relação boas-más experiências é francamente negativa): Fujitsu Siemens, Acer, Packard Bell (são MSI com outra caixa), Airis e quase todas as outras que não estão aqui mencionadas...

As minhas preferidas são Samsung, LG, Asus e Sony.
E dentro de cada marca há modelos e há modelos. Por exemplo, a Asus tem coisas interessantes, mas também tem coisas que não interessam. Sony só comprava se estivesse com uma boa relação preço/equipamento (são excessivamente caros). Os novos LG são lindos.
O HP já falado está a um preço muito bom para o que é oferecido. A assistência técnica é de bom nível.

Eu cabei de comprar um Asus Centrino DualCore e estou mesmo muito contente!Estive na duvida, mas decidi por este!

Além disso a Asus oferece uma relativa segurança, e como uma boa parte do portatil é em fibra de carbono, fica com um Look excelente!!![B)]

citação:Originalmente colocada por Killerace

Não necessáriamente.

Pois... mas isso é como tudo na vida LOL:D
Mas partindo do principio que o dual core está bem concebido, essas vantagens são inequívocas[xx(]

citação:Originalmente colocada por Y

citação:Originalmente colocada por mccrow

"Os novos LG são lindos"! ... só por isso?
Não... acrescentam beleza ao resto do (bom) pacote. :D
Imagina que é um Toyota com muito bom aspecto... [8D]
ao começar a ler o teu post, até pensei que ias dizer que os Toyota sao lindos!!! [}:)][}:)][}:)]

Eu não tenho dual core e consigo fazer outras coisas ao mesmo tempo que faço um rendering de um filme. o meu processador é um prescot 3.0 com hyperthreading, os pentium mobile não têm esta função?

Não necessáriamente.

Mas partindo do principio que o dual core está bem concebido, essas vantagens são inequívocas[xx(]

Por acaso até tem consumido mais energia, e em performances, bem digamos que não é um problema de hardware mas do software não estar optimizado para aproveitar as novas features dos dual.

Anyway, sempre fui um bocadinho a favor de intel mas neste momento o meu novo pc vai ter um dual amd, motivo, melhor gestão de memória.:)

Ou seja se tens um conjunto de operações encadeadas em que a segunda depende da primeira e assim sucessivamente, significa neste caso uma pior performance num sistema com multiprocessamnto do que num com 1 so proc/core, e porque, porque alem da operação não ser divisivel, ainda foi gasto tempo de CPU pelo SO nas tarefas de gestão dos multiplos procs/cores.
.........
O outro cenario onde se tira vantagem de multiplos proc/cores équando utilizas intensivamente varias aplicações em simultaneo!
Mesmo com uma única aplicação, o Duo é mais rápido, pois existem "n" processos do sistema operativo a correr em paralelo. Por exemplo, neste momento estou apenas a usar o FireFox e o XP tem 36 (!!!) processos a correr em simultãneo.

De qualquer forma, neste caso concreto (e em quase todos os casos), penso que comprar um Duo é deitar dinheiro fora...

citação:Originalmente colocada por luisg

A vantagem do DualCore ou CoreDuo nos portáteis é a de desempenharem varias tarefas ao mesmo tempo com melhor desempenho pois tens 2 processadores para desempenhar as mesmas dai serem divididas pelos 2 não criando o problema de sobrecarga como acontece num só, um exemplo é este:
Com um dual core da para ver um filme DVD no media player e tar a correr tb um rendering de um filme Divx p dvd em simultaneo sem que fiques "encravado".
Se isso fosse num preocessador normal de um nucleo ao efectuar um rendering de um filme não consegues fazer mais nada pois já tens o processador totalmente (a 100%) ocupado.
Espero ter dado um bom exemplo.
Acho que não foi um grande exemplo!

Falaste de duas aplicações que fazem uso itensivo do bus de dados. Logo o mais provável é que o disco (ou mesmo o bus) não consiga aguentar e o filme acabe por ter muitas falhas, a não ser que seja definido um buffer grandinho!

Para perceberes isto, abre um filme no teu PC e tenta mover uma pasta grande de um disco para outro (não apenas mover dentro do mesmo disco).

citação:Originalmente colocada por eu

Ou seja se tens um conjunto de operações encadeadas em que a segunda depende da primeira e assim sucessivamente, significa neste caso uma pior performance num sistema com multiprocessamnto do que num com 1 so proc/core, e porque, porque alem da operação não ser divisivel, ainda foi gasto tempo de CPU pelo SO nas tarefas de gestão dos multiplos procs/cores.
.........
O outro cenario onde se tira vantagem de multiplos proc/cores équando utilizas intensivamente varias aplicações em simultaneo!
Mesmo com uma única aplicação, o Duo é mais rápido, pois existem "n" processos do sistema operativo a correr em paralelo. Por exemplo, neste momento estou apenas a usar o FireFox e o XP tem 36 (!!!) processos a correr em simultãneo.

De qualquer forma, neste caso concreto (e em quase todos os casos), penso que comprar um Duo é deitar dinheiro fora...
Tens toda a razão!

Aliás nada do que eu vi, indica que o dual core seja capaz de fazer multiprocessamento como o que é feito com multiprocessadores e com aplicações especialmente desenhadas para o efeito, em que é possível a mesma thread ser executada em dois processadores diferentes! Fazer isso não é de todo trivial e duvido que apareça em breve um processador capaz de o fazer como se fosse uma caixa negra, e que tenha um preço acessível ao comum dos mortais.

No Dual-Core a mesma thread só pode ser executada num determinado core, pelo que existe sempre uma "real" vantagem em ter um dual-core (desde que exista suporte do SO para isso??).

Miguel o meu conselho é que não invistas necessariamente num dual-core se for mais caro, e se pelo mesmo preço conseguires ter um comum centrino, um disco mais rápido e mais memória!

Acredita quando te digo que 90% do tempo que estás a utilizar o com****dor o processador vai estar parado!!! Especialmente quando o SO ficar sem memória e tiveres que aceder ao disco;)
E as aplicações abrem muito mais rápido, escreves para o disco, etc... com um disco rápido! O efeito é bastante mais notório que um processador mais rápido (não muito, mais rápido obviamente).

Não necessáriamente.

Por acaso até tem consumido mais energia, e em performances, bem digamos que não é um problema de hardware mas do software não estar optimizado para aproveitar as novas features dos dual.

Anyway, sempre fui um bocadinho a favor de intel mas neste momento o meu novo pc vai ter um dual amd, motivo, melhor gestão de memória.:)

Mas gasta mais comparando com o quê, dois CPU's de core único ?

Não necessáriamente.

Sim.

Aliás nada do que eu vi, indica que o dual core seja capaz de fazer multiprocessamento como o que é feito com multiprocessadores e com aplicações especialmente desenhadas para o efeito, em que é possível a mesma thread ser executada em dois processadores diferentes! Fazer isso não é de todo trivial e duvido que apareça em breve um processador capaz de o fazer como se fosse uma caixa negra, e que tenha um preço acessível ao comum dos mortais.

Hyperthreading hello!?Já existe e pode ser aplicado ao dual core, não foi porque os programadores *****am para o assunto.

A arquitectura do multi processamento ainda tem bastante por onde evoluir mas não tenho qualquer duvida que será o caminho a seguir....
Hoje chegamos a um extremo de ter um core com mais de 60 milhões de transistores.... e o número continua a aumentar!
Os fabricantes acabaram por chegar à conclusão que mais valia criar um nucleo fiável( sujeito a poucos erros) e replica-lo, do que partir para algo de largas dimensões e começar numa espiral de erros!
O problema está na ainda pouco desenvolvida arquitectura da gestão do multi processamento mas penso que nos proximos tempos teremos algo bem melhor.

Não necessáriamente.

Sim.

Hyperthreading hello!?Já existe e pode ser aplicado ao dual core, não foi porque os programadores *****am para o assunto.

Mas isso é um problema da arquitectura da Intel e não da arquitectura multi-core.

Já agora, podes colocar o consumo de um dual core e de outro de core único ?

Voltar
Superior