Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por 3com
Melhores prestações, menor consumo de energia etc....
Multiplos cores têm várias vantagens em relação aos multiplos processadores.
nomeadamente?citação:Originalmente colocada por 3com
Melhores prestações, menor consumo de energia etc....
Multiplos cores têm várias vantagens em relação aos multiplos processadores.
Basicamente é isto. Nota-se maior performance se tiveres de trabalhar com várias aplicações ao mesmo tempo e aí o SO gere a atribuição dos processos a um ou outro núcleo. Numa utilização normal com o Outlook aberto mais o Word, as diferênças não são grandes. Só que, como agora eles já se vulgarizaram e a diferênça de preço não é significativa, talvez fosse de apostar.citação:Originalmente colocada por andmiguel
Basicamente...
O com****dor "dual core" pode executar diversas tarefas simultâneas. Enquanto os processadores de um núcleo conseguem realizar apenas uma tarefa por vez, os chips de dois núcleos têm a capacidade de dividí-las, aumentando a performance geral do sistema.
Então a explicação que me deram está +/- correctacitação:Originalmente colocada por pmct
Miguel independentemente de todo o parlapier pseudo-tecnico isto é assim.
Qualquer forma mutliprocessamento ( seja com multiplos processadores ou multiplos cores) so é vantajoso se o problema for divisivel.
Ou seja se tens um conjunto de operações encadeadas em que a segunda depende da primeira e assim sucessivamente, significa neste caso uma pior performance num sistema com multiprocessamnto do que num com 1 so proc/core, e porque, porque alem da operação não ser divisivel, ainda foi gasto tempo de CPU pelo SO nas tarefas de gestão dos multiplos procs/cores.
Agora na pratica:
Basicamente se vais utilizar uma aplicação espeficica certifica-te que ela foi desenhada para SMP ( Simtric Multi processing) caso contrario a performance vai ser pior.
O outro cenario onde se tira vantagem de multiplos proc/cores équando utilizas intensivamente varias aplicações em simultaneo!
o meu conselho é , se diferença de preço for mais de 10% , esquece , poupa dinheiro, a menos que te enquadres num dos dois anteriores cenarios.
O resto, é publicidade .
![]()
Qual?citação:Originalmente colocada por Y
Conclusão: se fosse para comprar já, eu comprava. Bom preço, bom aspecto, boa configuração, marca razoável.
O HP dv1664 por 1099€.citação:Originalmente colocada por mccrow
Qual?citação:Originalmente colocada por Y
Conclusão: se fosse para comprar já, eu comprava. Bom preço, bom aspecto, boa configuração, marca razoável.