PULL and BEAR.

deixa ver.....250€ iliquidos, ou seja, uns 220€ liquidos,

- 40€ de transportes para lá chegar = 180€

- 5€ para jantar por lá

175€

ou seja.........

175€ para trabalhar 7 dias por semana no horário nocturno 5 horas por dia?[:D] ~

isso é o que um pequeno traficantezinho de haxixe faz numa semana sem fazer nada a não ser fumá-las com os amigos

ou o que um ladrãozinho faz assaltando uma loja pequena

ou o que um vendedor de esquina faz com pouco investimento , vendendo um carrinho de pouca monta

ou o que um gajo puto empreendedor faz vendendo 3 telemoveis no miau

[:D]

e depois como é? o pessoal é todo preguiçoso, ninguém quer trabalhar[;)]

deixa ver.....250€ iliquidos, ou seja, uns 220€ liquidos,

- 40€ de transportes para lá chegar = 180€

- 5€ para jantar por lá

175€

ou seja.........

175€ para trabalhar 7 dias por semana no horário nocturno 5 horas por dia?[:D] ~

isso é o que um pequeno traficantezinho de haxixe faz numa semana sem fazer nada a não ser fumá-las com os amigos

ou o que um ladrãozinho faz assaltando uma loja pequena

ou o que um vendedor de esquina faz com pouco investimento , vendendo um carrinho de pouca monta

ou o que um gajo puto empreendedor faz vendendo 3 telemoveis no miau

[:D]

e depois como é? o pessoal é todo preguiçoso, ninguém quer trabalhar[;)]

5 euros para jantar só se for num dia, os restantes tem de levar a bela da sandocha de casa,

Isso deve passar-se em praticamente todas as lojas. Isto chegou a um nível em que as pessoas sujeitam-se a qualquer coisa, é uma espécie de escravidão da modernidade. O problema é que erradamente nunca ninguém reclama ou faz queixa nas autoridades competentes o que leva as entidades empregadoras a abusar da situação. Tenho conhecimento de pessoas que em alturas de saldos chegam a trabalhar até às 4h/5h e não recebem mais por isso.

250€/30 dias = 8.33€/dia

8.33/5 horas = 1.66€/hora [8b]

O ano passado a minha mulher trabalhou na Papelaria Fernandes de um centro comercial:

8 horas por dia, horário rotativo (10-19 ou 15-24, raramente saíu às 24 para entrar às 10 no dia seguinte);
1 hora de almoço e 10 minutos de pausa por cada "meio-turno";
2 folgas por semana (apenas 1 semana por mês as folgas calhavam ao fds, nas restantes 3 semanas era em dias fixos entre 2ª e 6ª);
saída efectiva quando fechava a loja: entre as 00:10 (por causa dos clientes que entram nas lojas às 23:59 [8b]) e as 00:20 (quando estava na caixa); isto porque uma papelaria vai sendo arrumada, não é como uma loja de roupa em que entram 2 pessoas, reviram tudo num minuto e saem sem comprar nada;

Remuneração pelas 40 horas semanais:
SMN + subsídio de turno + subsídio de esforço (aplicável apenas em algumas lojas) + subsídio de alimentação - SS - IRS = 580 a 600€ líquidos.
O pessoal do part-time na mesma loja recebia proporcionalmente.

600€ / 4 semanas / 40 horas = 3.75€. Não é nenhuma maravilha, mas para loja de CC é acima da média. Talvez se deva ao facto de ser uma rede de lojas pertencente à casa mãe e não um franchising, em que há um tipo pelo meio a querer enriquecer.

Conclusão: a tua amiga que bombardeie as Papelarias Fernandes da Gr Lx com o CV dela; pode ser que alguma tenha vagas.

Mas não se livra de ficar horas de pé...

Sempre ouvi dizer que dormir é meio sustento. [:D]

Exacto, para ganhar 1.6 € por hora, o que vai gastar em transportes,
comida, roupa, calçado, tomar banho todos os dias [:D], maquilhagem, etc, etc,
no final com todas as contas, quase de certeza que é mais barato
ficar a dormir e nem sair da cama.

Isso mesmo.

A minha Profissão tem estágio Obrigatório pela Ordem.

E as vezes a guerra é tanta que há quem chegue a pagar para estagiar e depois fique mais 1 ou 2 anos a pagar só para estarem na empresa X.

Depois do estágio há dezenas de pessoas a receber 250€ ou menos a Recibos Verdes... com horários normais de 8h, mas as noites a fazer directas são mais que muitas...

o mesmo se passa pelas bandas "desta" Ordem[:D] [;)]

Já agora, e um pouco offtopic, cuidado com as calças de ganga dessa marca: Os botões rebentam que é uma maravilha. Por vezes, até as que estão expostas na loja já trazem menos botões.
Poupam (roubam) na mão de obra, poupam nos materiais...[:vm)]

porra....sabia que ganhavam pouco...mas TAO pouco para TANTO trabalho...

Eu n sou nacionalista, mas a verdade é que do pouco que conheço, empresas espanholas/bancos espanhois, sao MTO agressivos. (claro que tb os haverá tugas!)

não posso afirmar, mas eles jogam com outros factores, o ordenado base é baixo, mas depois tem prémios e bonificações consoante os produtos vendidos. Não dá nenhuma fortuna, mas é capaz de fazer subir os 250€ para o dobro.

Pelo menos quando entro nessas lojas, uma pessoa geralmente é caçado por uma vendedora, se nós dissemos que estamos só a ver, elas vão-se embora, mas se dize-mos que queremos comprar aquela peça de roupa e ve-los a tentar vender tambem mais umas calças ou uma camisola, etc, etc. Por isso devem ganhar qq coisa por cada peça de roupa vendida.

5 euros para jantar só se for num dia, os restantes tem de levar a bela da sandocha de casa,

Só que a sandocha tb se paga... e no fim do mês sobra dinheiro... para um bilhete de cinema e com desconto do cartão jovem!! [:D]

E depois ainda há quem comente que "ainda se queixam de falta de emprego! Vou ali ao CC e só vejo tabuletas a pedir empregados!! Vão trabalhar malandros!!"

Será que quem diz isto, gosta de pagar para trabalhar? [8b]

Pergunta !

Será que a única que tem o horário completo é a gerente de loja ?

É que assim, é um bom subterfúgio para ter custos baixos, e uma enorme rotatividade de empregados !

:sh)

Pelo menos quando entro nessas lojas, uma pessoa geralmente é caçado por uma vendedora, se nós dissemos que estamos só a ver, elas vão-se embora, mas se dize-mos que queremos comprar aquela peça de roupa e ve-los a tentar vender tambem mais umas calças ou uma camisola, etc, etc. Por isso devem ganhar qq coisa por cada peça de roupa vendida.

Isso pode-se aplicar a algumas lojas de roupa mas nunca me deparei com tal processo na Pull & Bear.

Trabalhei num part time para a empresa SOCIPRIME, de sintra, como repositor no jumbo de setubal. Fazia quintas 3 horas, sabados e domingos 8 horas, o que dava 19 horas semanais. Trabalhei cerca de 2 meses, não recebi nada no primeiro mês e sabem quanto me pagaram no fim, por cerca de 100 horas (total) : 102 euros. O melhor é que fizeram o mesmo a quem esteve la antes de mim, so foi pena eu não ter conhecimento disso antes de trabalhar para eles. O trabalho em portugal está muito mau..
Outro exemplo: Trabalhei 3 dias para a empresa de trabalho temporário PERSERVE em julho de 2006..Pagaram-me em Agosto de 2007..Um ano depois lol

boas isto esta assim com estes preços porque eles sabem que apareçe gente para preencher a vaga principalmente estudantes para pagar o aluguer da casa!!!

mas que e um ordenado de terceiro mundo é nao a duvida

Se é normal ou não não sei, mas que é um escândalo é!

Em primeiro lugar ninguém pode dar só 15 minutos para jantar, ou dá, pelo menos 30 minutos, ou não dá!

Depois, 250€ por 35h são 0.56€/hora!!

Isto é revoltante!!

Gostava de saber se em Espanha fazem isto!!

É como nos Elcorte inglês...pagam uma *****!!:sh)

Se calhar está na hora de o Governo definir um salário mínimo horário nacional.

Só assim é que estes exploradores entram na linha.

Voltar
Superior