Eu tenho psoriase... mas desde ha uns anos nao se tem manifestado
Tudo começou quando tinha cerca de 7 anos... começou a aparecer manchas vermelhas na pele, e umas crostas (ou escamas) na cabeça, bem como varios problemas nas unhas, ficavam lascadas e horriveis.
Fui a uma dermatologista, que muitos cremes receitou, e que nada fizeram... apos alguns meses de cremes e champos que nada fizeram, se nao gastar dinheiro.
Segui depois para um medico, adepto daqueles produtos naturais... apenas consegui melhorar das unhas com uma mistura de argila... agora nao me lembro bem;
em 1998 fui a um medico, em Lisboa, o Dr Rui Guerra, excelente dermatologista, que foi o 1º a diagnosticar a psoriase... receitou alguns champos e pomadas (a aplicar na cabeça. O champo era, de preferencia, diariamente, e a pomada era sempre que sentisse as crostas a aparecerem, para ser aplicada no couro cabeludo, ate desaparecer) e cremes hidratantes para a pele... ate agora, passados cerca de 10 anos, nunca mais tive nada! nos primeiros cerca de 2/3 anos tinha que por a pomada na cabeça com alguma frequencia, mas deixou de ser necessario, e até aos cerca de 12/13 anos usei uns champos, muito eficazes, e com um cheiro horrivel, e desde entao nao tenho usado nada...
O dermatologista recomendou-me apanhar sol, muito sol, mas nao o
mau sol, apenas aquele desde as 4 até as 6/7... e usar, sempre, de preferencia, um creme hidratante... digo-te ja, sem querer fazer publicidades, que o Hidrolact Body Milk é excelente... vale bem o que custa. Foi o que me receitou aos 10 anos, e que desde que usei a pele tem ficado cada vez melhor!
como disse o Dr Guerra, é "um vulcão que pode explodir a qualquer momento, para o resto da vida!" e, graças a ele, sei o que usar... o que ele me receitou foram os unicos produtos que me fizeram melhorar, apos ter percorrido outros dermatologistas que nem a psoriase me diagnosticaram!
quanto aos champos e pomadas, eram extremamente eficazes, e agora nao me recordo o nome, mas se precisares, posso tentar saber pelos meus pais[

]