Promoções 60% Jumbo

Sinceramente, é essa a conclusão que retiro.

Independentemente da superficie, já reparei que o preço base de um produto aquando da existência de uma determinada promoção, é superior ao preço base/normal sem promoção.

No entanto, mesmo havendo esse acrescimo de valor aquando da dita promoção, o valor pedido em promoção é sempre mais baixo do valor base/normal.

Claro que tal não inviabiliza que uma superficie ao lado, possa ter o mesmo produto sem promoção e ao mesmo preço.

Já vi uma reportagem no canal francês M6, sobre a rivalidade de preços entre as superficies, e no caso em concreto, havia funcionários das próprias superficies que quase todos os dias, estavam encarregues de se deslocar à concorrência para ver a que preço estavam os produtos, para depois trabalharem os seus próprios preços, para rivalizrem com estes.

São os chamados "Shoppings" que já aqui tinha falado [;)]

Chegam a ser aos 2 e 3 por dia, abertamente e com consentimento das lojas concorrentes (estilo acordo de cavalheiros).

Acontece em Portugal á anos[;)]

mas isso é prática habitual cá entre o Jumbo e o Continente, cada empresa manda colaboradores e respectivos aparelhos examinarem os preços de certos produtos , tudo acordado entre as 2 empresas
Alias , já trabalhei numa dessas superficies por algum tempo, e quando chegava a épocas fortes, eles faziam com cada aldrabice que vcs até se passam

numa dessas vezes, fizeram uma promoçao de 1€, em que meteram a vários produtos a venda com esse preço, mas também foi incluido um produto que antes da "promoçao" custava 50 centimos e como aquilo vendia pouco e queriam despachar o material antes que acabasse o prazo, puseram a venda tb lol ..achei excelente na altura..

um produto que pouca gente comprava passou custar o dobro com a nova campanha e vendeu bem...lololol

os portugueses andam dormir..não haja duvidas

São os chamados "Shoppings" que já aqui tinha falado [;)]
Chegam a ser aos 2 e 3 por dia, abertamente e com consentimento das lojas concorrentes (estilo acordo de cavalheiros).

Acontece em Portugal á anos[;)]

Sim, já tinha ouvido falar que cá também acontece. [;)]

Mas aí está, apenas frisei foi a reportagem que vi.

Cá as nossas reportagens, por vezes, focam-se é em outros assuntos que pouco interesse tem (ou melhor), tem interesse necessário para subir é as audiências...

Última edição:
pode não ser sempre, mas que há manobras há:

eu comprei uma tábua de passar a ferro por 75€c/60%=30€ que passada a promoção estava a 35€

e como essa já reparei, embora não tenha aqui os valores na cabeça, noutras

trek

Já aqui disse que não existem "manobras" nenhumas! O que acontece é que existem "shoppings" e os diferentes concorrentes (hipers) igualam os preços para "abafar" a promoção do concorrente.

Como é óbvio existem depois produtos sucedâneos ainda mais baratos, mas isso é com cada um!

Isso é tudo marketing e estratégias, que são de aproveitar mediante as necessidades.

Mas o que realmente é psicológico é aquela historia do "cartão dos descontos em cartão"...

pode não ser sempre, mas que há manobras há:

eu comprei uma tábua de passar a ferro por 75€c/60%=30€ que passada a promoção estava a 35€

e como essa já reparei, embora não tenha aqui os valores na cabeça, noutras

trek

Eu não disse que existem por vezes jogadas e marketing?[;)]

Da mesma forma que existem preços que realmente são mais baixos e depois sobem!

Os 60% são de aproveitar pois o PVP fica mais baixo, agora cada um sabe de si[;)]

Sim, vamos já comprar coisas que nem precisamos só porque estão a 60% do preço.....ou não!

Afinal nem 5 euros estava mais barato...[:)]

Hipers. What else?

Já lá fui umas vezes..
e em TODAS, com compras em artigos de 60 % desconto tive que ir...

... Apoio ao Cliente... receber os 60 %, dado que na caixa não fez o desconto.
Por isso... Aconselho que, nos artigos com preços menores (numa bicicleta nota-se a pagar...) reparem mesmo se no final obtiveram o desconto.

Já lá fui umas vezes..
e em TODAS, com compras em artigos de 60 % desconto tive que ir...

... Apoio ao Cliente... receber os 60 %, dado que na caixa não fez o desconto.
Por isso... Aconselho que, nos artigos com preços menores (numa bicicleta nota-se a pagar...) reparem mesmo se no final obtiveram o desconto.
Por acaso isso nunca me aconteceu, os 60% são sempre descontados no acto do pagamento, na caixa.

Só aqui da para ver como eles inflacionam os preços!! 60% é um grande corte na margem.
Ou o Jumbo esta a fazem dumping (que é ilegal em Portugal) ou os artigos "60%" são muito mais caros do que na realidade.

e o continente que nos preços com desconto em cartão que aumentam no dia do desconto em cartão?

E a rádio popular que fez o dia sem iva e o GPS que custava 200 e poucos euros num dia, e no outro já custava 315€?

Estas situações que presenciei, são um bom exemplo de "promoções"...

PS: as biclas da decathlon até são produzidas em Portugal [ componentes + montagem]apr:)

Uma coisa que pode vir a acontecer com a subida do iva é as lojas fazer promoção a dizer que não aumentaram o iva, mas muitas delas já o estão a aumentar agora, é só dizer que ainda não esta assinalado como iva mas sim como lucro.

Uma coisa que pode vir a acontecer com a subida do iva é as lojas fazer promoção a dizer que não aumentaram o iva, mas muitas delas já o estão a aumentar agora, é só dizer que ainda não esta assinalado como iva mas sim como lucro.

Isso é uma realidade que vai passar ao lado de muita boa gente. [;)]

vão gozar com o c****lho

há dias o Jumbo tinha um vinho em promoção de 50% , agora acabou a promoção e adivinhem o valor actual do vinho?

estão a chamar burros aos consumidores, ainda bem que não o comprei antes, nem vou comprar agora, de outro modo ía lá espetar-lhes com o talão no focinho

ztygs6.jpg

ficou a parecer uma imagem só, mas são duas imagens colodas, a de cima é de há pouco mais de uma semana, a de baixo é de hoje

[8b][8b][8b][8b]

speccy

Por acaso fui recentemente devolver uma bateria ao Jumbo, que comprei lá por €124, e acabei por comprar o mesmo produto, noutro lado a €56... Deram-me o dinheiro na hora, ofereceram-me um cafézinho e deram-me a entender para não fazer grande alarido... [:D][:D][:D]
Jumbo o mais barato? Pois, pois...

"CUIDADO" com os preços do JUMBO!

"CUIDADO" com os preços do JUMBO!

Comprei recentemente uma bateria (Tudor Intensiva) no Jumbo por €124. Por sorte, em conversa com alguns membros do fórum, constatámos que rigorosamente o mesmo produto, se adquiria a €56, numa outra superfície comercial. Após diversos contactos com um dos responsáveis desta superfície, foi sugerido devolver o dinheiro, no meio de umas explicações pouco convincentes para o preço super inflacionado. Assim o fiz. Devolvi a bateria, reavi o dinheiro, e fui comprar a outro lado! Perderam um cliente.

vão gozar com o c****lho

há dias o Jumbo tinha um vinho em promoção de 50% , agora acabou a promoção e adivinhem o valor actual do vinho?

estão a chamar burros aos consumidores, ainda bem que não o comprei antes, nem vou comprar agora, de outro modo ía lá espetar-lhes com o talão no focinho

ztygs6.jpg

ficou a parecer uma imagem só, mas são duas imagens colodas, a de cima é de há pouco mais de uma semana, a de baixo é de hoje

[8b][8b][8b][8b]

speccy

Não percebo. Não te fica mais barato na promoção em cima? Está mal marcado o preço/litro. Pelo menos é o que me parece. Mas, por favor, elucidem-me! [:D][;)]

EDIT: Já percebi. Pensei que aquele seria o custo das 6 garrafas. Mas deve ser o preço só de uma. [:D]

Última edição:
Voltar
Superior