Promoções 60% Jumbo

zerenau5

New member
Boas. Por vezes vejo estas promoções no Jumbo (costumo ir ao Parque Nascente), e gostava de saber até que ponto são de se aproveitar.
É que, por exemplo, as bicicletas, quando estão a 60% até têm um preço razoável, mas se virem o preço em que estão fora da promoção, é dos 600€ para cima, isto em bicicletas que valem no máximo 300€.
Mas eu gostava de obter informações não só das bikes mas de todos os produtos em geral e até falar do hipermercado Jumbo em geral, não apenas destas promoções.

Cumprimentos

Boas. Por vezes vejo estas promoções no Jumbo (costumo ir ao Parque Nascente), e gostava de saber até que ponto são de se aproveitar.
É que, por exemplo, as bicicletas, quando estão a 60% até têm um preço razoável, mas se virem o preço em que estão fora da promoção, é dos 600€ para cima, isto em bicicletas que valem no máximo 300€.
Mas eu gostava de obter informações não só das bikes mas de todos os produtos em geral e até falar do hipermercado Jumbo em geral, não apenas destas promoções.

Cumprimentos

Não compres nos hipermercados (se bem que o continente tinha uma bicicleta o ano passado que até foi falada nos fóruns da especialidade).
Tenta comprar na Decathlon até esse preço ou se quiseres gastar algo mais e ter uma bicicleta bem decente, tenta passar numa loja que há ali em Costa Cabral a seguir ao Conde Ferreira.

Não compres nos hipermercados (se bem que o continente tinha uma bicicleta o ano passado que até foi falada nos fóruns da especialidade).
Tenta comprar na Decathlon até esse preço ou se quiseres gastar algo mais e ter uma bicicleta bem decente, tenta passar numa loja que há ali em Costa Cabral a seguir ao Conde Ferreira.
Mas eu não quero saber informações só das bikes, mas sim dos produtos em geral. Com a minha bike estou eu contente, uma Berg Torah 3.0 Disc.
No entanto obrigado na mesma.

Cumprimentos

Aproveita-se muito bem os preços a 60%. Mas tambem não é comprar por comprar porque estão com 60% de desconto.

Eu vou muitas vezes lá quando há estas promoções. Mas assinalo o que me interessa.

Uma outra informação é que o jumbo é bastante mais barato que o continente em termos gerais.

Aproveita-se muito bem os preços a 60%. Mas tambem não é comprar por comprar porque estão com 60% de desconto.

Eu vou muitas vezes lá quando há estas promoções. Mas assinalo o que me interessa.

Uma outra informação é que o jumbo é bastante mais barato que o continente em termos gerais.
Verifica-se tudo isso que disseste, não sei de que Jumbo e Continente estás a falar, mas os que eu costumo ir, Jumbo (Parque Nascente) e Continente (Maia Shopping) posso reparar que a higiene é muito maior no Continente e no Maia Shopping em si do que no Jumbo e no restante espaço do P.Nascente. Mas isso são outros assuntos e o objectivo deste tópico é debater as promoções 60%.

Cumprimentos

Acredita em mim, são de aproveitar (se realmente necessitas claro) pois não são treta, as coisas baixam mesmo 60%.(depois voltam a subir ao PVP normal)

E sim, no geral os preços do Jumbo são mais baixos que no Continente.

Tudo o resto, já não comento.

Uma vez comprei umas garrafas de vinho todo contente com esses 60% de desconto!

O meu pai lembrou-se que conhecia o vinho e viu que era de uma publicidade do Continente. Os vinhos estavam ao mesmo preço, no Continente sem desconto e no Jumbo com os 60%!

Nunca mais!

Confirmo que às vezes os 60% é só psicologico, houve uma vez que havia uma dessas promoções em papel higiénico, vou comparar os preços na propria loja e vejo que havia uns ainda mais baratos do que esses 60%. Chego à caixa para pagar, aqueles que eram mais baratos passaram com outro preço e como eu tinha andado a comparar sabia o preço que estava afixado, reclamei e a mulher da caixa disse que não podia ser, ela disse que devia ter visto mal, mas como tinha ido com companhia, e tinha comentado com essa pessoa, tinha a certeza disso, fui lá ver onde estava afixado, e vi que tinham tirado e nem sinal de preço naquele lugar.... moral da historia, esqueceram-se de tirar aquele preço para uma pessoa não poder comparar... ;) Acredito que nalguns casos compense os 60%, mas penso que descontos nessas coisas é só mesmo em produtos sazonais, quando se querem ver livres de stocks.

já reparei várias vezes que os PVP são manobrados para dar os 60% desconto,

não digo que não sejam, ainda, bons preços, mas muitas vezes são muito longe dos 60% anunciados

trek

Uma vez comprei umas garrafas de vinho todo contente com esses 60% de desconto!

O meu pai lembrou-se que conhecia o vinho e viu que era de uma publicidade do Continente. Os vinhos estavam ao mesmo preço, no Continente sem desconto e no Jumbo com os 60%!

Nunca mais!

A mim isso já aconteceu no continente. Comprei umas prateleiras com 50% no continete e mais tarde vi as mesmas (exactamente iguais e da mesma marca) bem mais baratas no jumbo e sem estarem squer em promoção.

A mim isso já aconteceu no continente. Comprei umas prateleiras com 50% no continete e mais tarde vi as mesmas (exactamente iguais e da mesma marca) bem mais baratas no jumbo e sem estarem squer em promoção.

Estava a falar mal das promoções, não do Jumbo ou Continente. As estratégias de marketing são iguais [;)]

Não me parece que os preços sejam manobrados. O que me parece que acontece é que o desconto incide sobre o preço base do artigo, e por vezes sem promoção nenhuma o artigo já é vendido no Jumbo abaixo desse preço base.

Comprei lá uma bicicleta dessas dos 60% por cerca de 350 Euros. É certo que ninguém a compraria por mais de 800 Euros (preço base), mas o preço de uma equivalente na Decathlon por exemplo é à volta dos 600 Euros.

Já aqui disse que não existem "manobras" nenhumas! O que acontece é que existem "shoppings" e os diferentes concorrentes (hipers) igualam os preços para "abafar" a promoção do concorrente.

Como é óbvio existem depois produtos sucedâneos ainda mais baratos, mas isso é com cada um!

Isso é tudo marketing e estratégias, que são de aproveitar mediante as necessidades.

Mas o que realmente é psicológico é aquela historia do "cartão dos descontos em cartão"...

Eu farto-me de aproveitar os 60%, por vezes os preços que estão anunciados como antes do desconto não são o preço normal de venda mas não são, certamente, 60% acima do preço que costumo comprar.

Detergentes para a roupa e massas farto-me de comprar!

Estava a falar mal das promoções, não do Jumbo ou Continente. As estratégias de marketing são iguais [;)]

Sim, e eu apenas referi um exemplo que me tinha acontecido.

Não percebo como se diz mal de promoções de 60% imediatas. Desde que bem aproveitadas e para bens de consumo habitual compensam e bem.

Eu farto-me de aproveitar os 60%, por vezes os preços que estão anunciados como antes do desconto não são o preço normal de venda mas não são, certamente, 60% acima do preço que costumo comprar.

Detergentes para a roupa e massas farto-me de comprar!

Sinceramente, é essa a conclusão que retiro.

Independentemente da superficie, já reparei que o preço base de um produto aquando da existência de uma determinada promoção, é superior ao preço base/normal sem promoção.

No entanto, mesmo havendo esse acrescimo de valor aquando da dita promoção, o valor pedido em promoção é sempre mais baixo do valor base/normal.

Claro que tal não inviabiliza que uma superficie ao lado, possa ter o mesmo produto sem promoção e ao mesmo preço.

Já vi uma reportagem no canal francês M6, sobre a rivalidade de preços entre as superficies, e no caso em concreto, havia funcionários das próprias superficies que quase todos os dias, estavam encarregues de se deslocar à concorrência para ver a que preço estavam os produtos, para depois trabalharem os seus próprios preços, para rivalizrem com estes.

nao tenho por habito fazer compras em hiper mas quando há os 60% do jumbo aproveito. alias so lá vou mesmo aos 60% porque em muitas coisas compensa. é claro que temos que ver se valem a pena porque normalmente sobem um pouco pvp mas mesmo com os decontos compensam. a ultima vez que la foi comprei skip liquido pra roupa(2x40doses) por 8.99€ normalmente isso é o preço de 1 embalagem de 40doses(ficou 2 por o preço de 1).normalmente o que compensa nos 60% sao os produtos pra roupa ,pra maquina da loiça e os azeites.

......

Já vi uma reportagem no canal francês M6, sobre a rivalidade de preços entre as superficies, e no caso em concreto, havia funcionários das próprias superficies que quase todos os dias, estavam encarregues de se deslocar à concorrência para ver a que preço estavam os produtos, para depois trabalharem os seus próprios preços, para rivalizrem com estes.

mas isso é prática habitual cá entre o Jumbo e o Continente, cada empresa manda colaboradores e respectivos aparelhos examinarem os preços de certos produtos , tudo acordado entre as 2 empresas

Alias , já trabalhei numa dessas superficies por algum tempo, e quando chegava a épocas fortes, eles faziam com cada aldrabice que vcs até se passam

numa dessas vezes, fizeram uma promoçao de 1€, em que meteram a vários produtos a venda com esse preço, mas também foi incluido um produto que antes da "promoçao" custava 50 centimos e como aquilo vendia pouco e queriam despachar o material antes que acabasse o prazo, puseram a venda tb lol ..achei excelente na altura..

um produto que pouca gente comprava passou custar o dobro com a nova campanha e vendeu bem...lololol

os portugueses andam dormir..não haja duvidas

Última edição:
Voltar
Superior