Promoção Ford Focus

O Ford Options só é rentavel para quem no final pensa em pagar o VR todo, ou então dar uma boa entrada.
Mas se fizerem bem as contas, pagar o carro, por exemplo, a 5 anos o valor dos juros é bem superior.

Eu adquiri recentemente um Focus SW 1.6 TDCI SPORT e desde o ínicio que percebi que eles não estavam a fazer efectivamente grande desconto. Eles simplesmente descontam grande parte dos juros que se pagariam nestes dois primeiros anos do options. No meu caso, se eu conseguir pagar VR daqui a 2 anos, o automóvel fica "somente" 144€ mais caro do que se tivesse pago a pronto.
Se não conseguir pagar todo o VR, posso continuar no options ou fazer outro crédito e vou pagar menos juros do que se tivesse feito um crédito agora porque o capital em dívida é menor, ou seja, vou pagar os juros equivalentes à compra de um Renault Clio 1.4, por exemplo.
Por isso não vejo onde está a desvantagem em aproveitar esta campanha, se bem que na minha opinião, o valor que se paga pelos automoveis em PT não tem nada a ver com o seu real valor, mais isto leváva-nos a outra conversa bem conhecida de todos nós.

alguem sabe o q é a opção que aparece em todos os modelos "Banco de condutor com suporte lombar regulavel", será q vale apena? alguem colocou esta opção?

Cumps

Hmm... o meu Titanium tem apoio lombar regulável de série.
Não estou a ver outro tipo de apoio.

Não te estás a referir ao banco do condutor regulável electricamente?

n...
a opção q me refiro é a esta que aparece no catalogo. é opção e todas as versões.

focuslomb5rj.jpg

Alguém sabe q opção é esta? (ou se está enganado) no stand disseram-me q tinha um custo de 80 euros mas n me souberam explicar o que era.

Eu nunca tive um carro com ABS, pelo que na prática não sei qual a verdadeira sensação. Por isso, resolvi testar a travagem da minha Focus fazendo por 2 vezes actuar o ABS. Deixem-me afirmar que senti sempre o carro seguro no asfalto que nem uma lapa! Para actuar o ABS em asfalto seco foi preciso provocá-lo muito bem e não cedeu um milimetro! [^] Bem bom! [:p]

A questão que coloco e gostaria de ver esclarecida é se quando o ABS actua, a respectiva luz acende por breves instantes. Eu não vi luz nenhuma e estava à espera que a mesma acendesse. Sei que a mesma não está fundida visto que antes do arranque ela acende e depois apaga. Mas não deveria acender quando actua? Será que é assim no Focus? Será que só acende para avisar em caso de avaria do sistema?

Eu penso que a luz do ABS não acende... apenas a do ESP acende quando o sistema funciona.
A do ABS acende quando existe um problema.

Já agora, não traves a fundo muitas vezes, corres o risco de ovalizar os pneus, mesmo não derrapando!

Quanto àquela opção, nunca a tinha visto antes, será que o apoio lombar agora não é de série?

Para testar essa situação, hoje provoquei uma travagem mais forte numa estrada de terra e realmente o ABS actuou mas não apareceu nada no tablier.
Já agora, nestes últimos dias que tenho passeado mais com a minha SW Sport tenho reparado que realmente a suspensão é um pouco mais dura do que eu estava à espera, sendo notório que se sente grande parte das irregularidades do terreno. Só por uma questão de curiosidade e dado que eu não testei outras versões, isto acontece só na versão Sport ou é uma caracteristica generalizada da gama Focus ?

citação:Originalmente colocada por jfkpt

Eu penso que a luz do ABS não acende... apenas a do ESP acende quando o sistema funciona.

Já agora, não traves a fundo muitas vezes, corres o risco de ovalizar os pneus, mesmo não derrapando!

Quanto àquela opção, nunca a tinha visto antes, será que o apoio lombar agora não é de série?

O meu é o Titanium e tb trás o apoio lombar de série, apesar de não constar no catalogo. Podiam era por a manivela do apoio lombar um bocado mais em baixo.

citação:Originalmente colocada por Paulo83

citação:Originalmente colocada por jfkpt

O meu é o Titanium e tb trás o apoio lombar de série, apesar de não constar no catalogo. Podiam era por a manivela do apoio lombar um bocado mais em baixo.

É verdade, realmente não dá muito jeito rodar a manivela assim tão alta. Parece que estamos a coçar as costas perto do pescoço! [:X]

Mais noticias e fotos fresquinhas para animar este tópico que parece mais morto que vivo! [8D]

img3528editada7fu.jpg

img3490editada8gv.jpg

img3491editada3qi.jpg

img3501editada9si.jpg

img3523editada9cg.jpg

img3484editada3ys.jpg

img3505editada6vu.jpg

img3524editada8pr.jpg

img3447editada0ij.jpg

img3472editada0fo.jpg

img3468editada2lr.jpg

.

E agora vamos aos promenores menos bons que descobri até agora :(

Na consola central reparem que para fazer uso do porta copos é preciso levantar o encosto de braço, caso contrário não dá para colocar lá nada:

Aqui há falta de rigor. Em cada um dos lados, nota-se perfeitamente a falta de alcatifa. É assim tão dificil colocar um pouco mais de material?!

Um pormenor incómodo e que não dá jeito nenhum. Quando viaja um passageiro ao lado do condutor, ao abrir o porta-luvas, a porta bate imediatamente nas pernas do passageiro!

Encontrei dois pormenores de falha de montagem.

Este é num forro de plástico do lado esquerdo da bagageira.

Este é um friso de plástico junto ao vidro da porta traseira esquerda.

Já notei também um ruído parasita quando rolo em mau piso. É algures na bagageira. Presumo que seja da cobertura da mesma.

Existe um pormenor que me desiludiu um pouco e que queria saber se notaram nos vossos Focus ou não.

Já tive oportunidade de conduzir a carrinha algumas vezes de noite, quase sempre em zonas bem iluminadas, não dando percepção a 100% da qualidade de iluminação da carrinha.

Mas houve uma noite que andei por zonas escuras e tive a oportunidade de testar bem os faróis da carrinha. Penso que a iluminação dos médios é boazita. Mas dos máximos fiquei decepcionado! :( Mais parecem que as lâmpadas H1 (que são separadas dos médios H7 ao contrário das lâmpadas H4 com médios/máximos incorporados que eu estava habituado) não passam de uma iluminação medíocre [:o)]. Não acrescentam muito mais luz aos médios, tendo fraca potência.

O Corsa que eu tive tinha uma boa iluminação, com uns máximos potentes! ([B)] Ai que saudades do kit Philips Blue Vision!

Eu pensava que as ópticas totalmente transparentes melhoravam notóriamente a iluminação, mas vejo que no meu caso não é bem assim! [8)] Será que os faróis do Focus até são bons mas que no caso da minha carrinha estão mal afinados?! Alguém notou o mesmo? Estão contentes com a qualidade dos máximos dos vossos Focus?

A iluminação com máximos n me parece má, nunca reparei em nada de estranho...

Em relação aos consumos, o meu 1.6tdci 3p Sport 109cv já está com mais de 6.000kms em 2 meses. Acumulando vários depósitos sem meter o CB a zeros, ele têm acumulado os consumos e eles situam-se em 6,3 litros de média. Isto inclui de tudo, estrada e AE depressa e devagar, cidade com pressa e sem pressa! É o resultado de uns cerca de 3-4 milhares de km's sem fazer reset ao CB.

Antes de deixar acumular os kms, ainda experimentei andar a 80 em estrada a direito, sem inclinações, coloquei o CB a zeros, e em 5-10 kms ele marcava 3,6L. Porém, com desniveis e mais velocidade começa logo a subir.

Outra experiência, numa viagem ao Norte a andar bastante depressa, ele andava pelos 9 litros e qualquer coisa de média...

Estou muito contente com o carro e com o motor. A única coisa q me aborrece é em cidade, arrancar ou deixar cair as rotações para perto das 1.000rpm com o AC ligado e o motor ainda a aquecer significa uma falta de força que força a colocar as rotações mais perto das 1.500-2000rpm para conseguir que ele ande.

Mas tirando isso, estou bastante contente com o meu novo carrinho... desenvolve bastante bem, e permite uma condução descansada ou rápida, consoante as necessidade ou humor!

Gosto bastante do comportamento, àgil, mas ele em AE é menos estável que por exemplo o outro carro, o da minha esposa, uma Mégane II Break. Mas em estrada com curvas é muito interessante, e com o ESP desligado ainda fica melhor, mas tb só experimentei com piso seco, com piso molhado n vale a pena...:D

Mais novidades... desta vez são más notícias! :(

É com algum desagrado e em jeito de desabafo que ao fim de quase 2 meses de vida da carrinha descobri a primeira mazela [:0] :(. Hoje de manhã reparei que no pilar entre a janela lateral da carrinha e o porta-bagagens junto ao farolim do lado direito tem uma valente mossa e que é bem visivel. Na foto em baixo pode ver qual o pilar, mas no caso aconteceu no pilar do lado do passageiro.

O mais estranho é que a mesma está numa posição elevada (mesmo sensivelmente a meio da janela lateral), o que me leva a crer que foi propositada e não um mero acidente. Para além disso, não há danos na pintura. É só uma mossa. No ponto onde foi a chapa é suficientemente forte para aguentar uma pancada e, vendo como aquilo está, só pode ter sido originada por uma cotovelada forte ou coisa parecida! [8] Só gostava saber quem foi e se apanhasse o c@brão...
515.gif
Fazia-lhe pagar a continha do arranjo!
s126.gif

A sorte é que é apenas uma mossa. A pintura não apresenta marcas. Será que é fácil e barato resolver? Quando for à oficina pergunto se conseguem resolver aquilo facilmente.

Bem... eu sei o que vocês vão dizer, que é pouca coisa e mal se nota, estas cenas infelizmente acontecem, que tenho que me preparar e conformar porque lá vão sempre aparecendo mais umas aqui e ali e tal... mas o que é certo é que um gajo esfola-se todo para comprar um carro novinho em folha todo bonitinho e quando aparecem destas cenas um gajo fica desolado!!! [:0] :(
s42.gif

Voltar
Superior